CAPÍTULO 27 – V.M. RABOLÚ SINALISA PERIGOS NO ESPIRITISMO

O V.M. Rabolú advertiu a humanidade sobre os perigos do Espiritismo, da Mediunidade e da canalização, conforme podemos ler no texto abaixo, extraído do capítulo IV da sua obra "Ciência Gnóstica":

"Pergunta - Mestre, que nos pode dizer do Espiritismo? Porque certa pessoa por aí disse que o Mestre Samael se expressou nele”.
“Mestre Rabolú - É muito claro que ante a Loja Branca, nos Mundos Superiores, é qualificado cada corpo humano (seja de homem ou de mulher) como o Templo Vivo de um Mestre ou de uma Chispa Divina.”

“Então esse Templo é muito respeitado por todas as Hierarquias. Daí é importante que as pessoas compreendam que nenhum Mestre da Loja Branca se expressa através de um veículo (corpo físico) alheio.”

“Quando um Mestre necessita chegar ou vir a este mundo tridimensional, manda primeiramente sua pessoa ou corpo físico para que se prepare e, mais tarde, Ele possa se manifestar através de seus veículos. Porém, chega à sua própria casa, não à casa alheia. “Isto é necessário que o entendam, já que os que assaltam os Templos Viventes, ou corpos físicos alheios, são Magos Negros.”

(*) “Magos Negros, são seres das trevas, que se disfarçam de seres de luz, para nos enganar e arrastar para o abismo da depressão profunda. Quem se dedica ao Espiritismo, atrai para si, muitos “eus”, elementos psíquicos desumanos e indesejáveis, criaturas além tumba, larvas astrais, obsessores, causadores de muito sofrimento, enfermidades, alucinações, dependência e adormecimento da consciência objetiva. “Vale lembrar, que quem pratica a Mediunidade, trai seu Íntimo, e adquire um carma terrível, vindo a sofrer de epilepsia e outras enfermidades degenerativas”.

“Agora, vou-lhes dizer isto: Que nenhum Mestre da Loja Branca, incluindo o Cristo, incluindo o Espírito Santo, se manifesta através de um veículo alheio. Eles têm seus próprios veículos para se manifestar. Então, um diabo, sim, pode assaltar um templo alheio. Um diabo, sim, o faz, e isso o vemos a toda hora. “Porém, um Mestre da Loja Branca, nunca, jamais vai assaltar tomar de ninguém um corpo físico para se manifestar”.

V.M. Rabolú