CAPÍTULO 25- TEURGIA E MAGIA NEGRA
Deus Reina Absoluto no Universo Absoluto. Ele criou também o Universo Relativo para dar visibilidade de si mesmo a todos nós. Deus já possuía uma só lei, o mundo de unidade absoluta, onipresença. Então Ele resolveu criar um mundo de duas leis, o Universo Relativo, onde tudo se manifesta pela dualidade antitética, onde uma coisa só existir a outra, em relação a um referencial, referencial este que é o próprio Universo absoluto.
Assim para existir o Céu, foi preciso criar o seu complementar, o Inferno; foi preciso criar a eternidade (um tempo grande) em relação à ausência de tempo do Absoluto; criou-se também o movimento em relação ao repouso. Criou a luz e verificou-se que ela por si só não iria existir, ela não seria percebida também. Então, criou-se o seu complementar: as trevas. E desta forma foram criadas todas as coisas complementares entre si (reversos): Deus/Satã; Céus/Infernos; Anjos/Demônios; Bom/Mau; Bem/Mal; Masculino/Feminino; Riqueza/Pobreza; Nascimento/Morte; Alegria/Tristeza; Amor/Ódio, Magia Branca/Magia Negra; Mago Branco, Mago Negro, etc.
Assim, o Universo Absoluto é a Alma de Deus e o Universo Relativo é o seu Corpo Físico, o Templo da Alma. Para que a gente tomasse conhecimento de tudo isto Deus criou a desintegração (separatividade) e a sua complementar integração (unicidade). Pela construção de tudo para que houvesse a separatividade, fomos desligados da presença do Pai Celestial, temporariamente.
Agora, ajudado pelas ordens espirituais progressistas temos que fazer a desconstrução de todos dispositivos complementar, para restabelecer a nossa reunião, a unidade com Deus novamente. Só entenderá isto o leitor de perfil holosótico, o leitor de perfil reducionista Sá tem habilidade de entendimento das coisas desintegradas, separadas. Para ele Deus está separado de tudo, não tem nada a ver com o inferno, etc.
O leitor holosótico perceberá que Deus não existe, ele é, porque tudo que existe, possui início, meio e fim. Tudo que existe nasce, cresce, envelhece e morre. E Deus não morre!
Neste contexto, o leitor perceberá que sem as iniciações negras não poderia haver iniciações brancas, sem Magos Negros não haveria Mago Brancos, sem o capeta não existiria anjo, o que seria dos sagrados santos se não houvesse os profanos demônios, o que seria do levantar-se se não houvesse a queda. Se não fosse a maldita tristeza a gente não sentiria alegria; sem do não teríamos noção do prazer, sem o doce do açúcar sem o sabor salgado do sal, etc.
Na ausência da binaridade complementar do mundo relativo a gente experimenta a realidade da unicidade, da União com Deus, que é o nada, isto é, nada que é percebido por nós, com os órgãos sensoriais dos nossos cinco sentidos. Isto só é possível para nós mediante o processo de meditação, onde cessam os sentimentos, os pensamentos e as ações dos cinco cilindros inferiores da nossa máquina humana.
Neste sentido a gente consegue entender o Sidarta Gautama Buda, quando nos ensinou que a dor nasce do prazer, o sofrimento do desejo, o Céu do Inferno, etc. Foi quando nos advertiu que não devemos desejar nada da Terra e nem dos Céus, porque se assim o fizermos estaremos comprando o nosso passaporte para o Tritocosmos.
Para entender este relativismo todo do binômio da complementaridade dos fenômenos cósmico “precisamos estudar a roda cosmogônica de Ezequiel e vamos fazê-lo neste capítulo. Nesta roda, acha-se o batalhar das antíteses. Hermanubis sobe pelo lado direito da roda fatal e Tifão desce pela parte esquerda. Eis a roda dos séculos, das reencarnações e do karma. Sobre a roda, está o mistério da esfinge, empunhando em suas garras de leão a espada flamígera. Esta é a roda das antíteses. A Serpente de Bronze que curava os israelitas no deserto e a serpente tentadora do Éden combatem-se mutuamente. Todo o segredo da árvore do conhecimento está na roda. Os quatro rios do Paraíso saem do manancial único. Um deles corre pela selva espessa do sol regando a terra filosófica com o ouro da luz. O outro, circula tenebroso e turvo pelo reino do abismo. A luz e as trevas, a Magia Branca e a Magia Negra, combatem-se mutuamente. Eros e Anteros. Caim e Abel vivem dentro de nós mesmos em intenso batalhar e continuarão até que descubramos o mistério da esfinge e empunhemos a espada flamejante para nos libertarmos da roda dos séculos” (Samael Aun Weor).
Assim vamos compreender a grandiosidade e a bondade de Deus em criar o Universo Relativo e a Lei do Livre Arbítrio, para que nele pudéssemos existir e nele se movimentar na Senda Iniciática.
Para nos orientarmos na Senda Inciática, precisamos saber que podemos movimentar numa direção, em dois sentidos. Na Senda Iniciática há movimentação no sentido da santificação, de aproximação do Criador do Universo (Deus) e movimentação no sentido da satanificão, de afastamento do Criador do Universo, de aproximação do Deus Reverso, que é Satã.
Há pessoas em movimentação retrógrada, na Senda Iniciática, indo em direção a Satã de modo inconsciente. Mas também há aqueles que optam por este caminho retroativo, que desenvolvem esta trajetória de modo consciente, opcional, ao sabor do seu livre arbítrio, no que é muito bem respeitado por todos os irmãos da Senda Ascendente. Porque se não houvesse a lei do livre arbítrio, ninguém poderia optar nem pela via ascendente e muito menos pela descendente.
Todo Mago Branco compreende, respeita e ama os seus irmãos da Magia Negra, mesmo que sejam infernais, como os respeitava Jesus Cristo na conversão de Madalena e Saulo e o V.M. Samael, na conversão de Belzebu.
Os irmãos que optam pela via ascendente, o fazem de modo consciente e de modo consciente, no exercício do seu livre arbítrio. A partir daí desenvolvem iniciações com base na Magia Branca do bem, donde eles vão adquirindo conhecimento do bem para o bem.
Da mesma forma, os irmãos que optam pela via descendente, o fazem de modo consciente, exercendo o seu livre arbítrio, conforme lhes foi outorgado por Deus. A partir daí, através do desenvolvimento de Magia Negra, eles vão adquirindo o conhecimento do mal para o mal.
Os irmãos da espiritualidade que não optam nem por um lado e nem para outro, os mornos que ficam em cima do muro, já pertencem ao diabo. Devido à sua omissão na escolha do caminho a seguir. Daí gradativamente eles vão sendo arrastados para o inferno pela agnóia, se tornando cada vez mais ignorantes, cada vez mais obscuros. São estes irmãos tacanhos que não compreendem os Mago Brancos Sagrados e muito menos aos Magros Negros Profanos.
Estes irmãos mornos são exatamente aqueles irmãos que às vezes escolhem o caminho ascendente, com a maior das boas intenções, mas não realizam nada, só ficam mesmo nas intenções. Estes ao invés de irem para os Céus, vão parar é nos Infernos! Por isto é que dos muitos que escolhem o Caminho ascendente, poucos são os que serão escolhidos!
A preguiça e a agnóia(ignorância) são as ferramentas usadas pelo Deus Reverso, para levar os mornos para os Infernos; enquanto a diligência e a gnosis(conhecimento) são as armas usadas pelo Deus Real, para levar os escolhidos aos Céus.
Assim muitas pessoas mornas do espiritualismo retrógrado, das mais deferentes religiões cristãs culturais, quando a coisa aperta, recorrem ao Candomblé, ao Espiritismo e a seus congêneres. Estas pessoas nutrem um forte preconceito contra o Candomblé e assemelhados, contra o Espiritismo, etc. Mas apesar disso, “no aperto”, buscam de imediato, “socorro” dentro das práticas mágicas candomblecistas e mediúnicas dos Espíritas.
Há “macumbeiros”, religiosos, Feiticeiros, Espíritas, ocultistas que além da “macumba” recorrem seus cristais e florais, etc., sem, no entanto, praticarem os fatores sintéticos da transformação interna. Há livros sobre “macumba”, de Espiritismo para todos os gostos, muitos dos quais ensinando trabalhos goéticos para os mais diversos fins, tal qual fossem receitas de bolo.
Por todos os lados há “Pais-de-Santo” ou “Mães-de-Santo”, realizando todo tipo de trabalhos, jogando búzios, interferindo na vida de todo e qualquer cidadão, sem que tais Pais e Mães de Santos não conseguem se transformam a si próprios.
Geralmente o pessoal ligado ao camdomblé, á macumba, à Feitiçaria,etc., fazem um curso de “INTRODUÇÃO AOS SISTEMAS DE MAGIA DE ORIGEM AFRO” "CANDOMBLÉ, VUDÚ, HOODOO, PETRO, RADA, LUCUMÍ, SANTERÍA, PALO-MAYOMBE, UMBANDA, QUIMBANDA E CATIMBÓ,etc., COM SUAS SEMELHANÇAS, DIFERENÇAS, TABÚS E FUNDAMENTOS”.
Os Sistemas do Candomblé, do Vudú, da Umbanda e da Quimbanda são voltados à Espiritualistas retrógrados que não aspiram, por ora, às iniciaciações ascendentes na Senda Iniciática.
São muitos desenvolvidos nas Américas os cultos do: Candomblé, o Vudú, a Santería, o Palo-Mayombe e o Lucumí, que são cultos muito semelhantes e de origem africana.
Petro e Rada são dois ramos diferentes do Vudú haitiano, em que o culto Rada mais voltado às Entidades do panteão Afro original e o Petro é mais voltado ao culto de Loas semelhantes aos Guias da Umbanda e Quimbanda.
O Voudon Gnóstico, de perfil retrógrado, recebe influência do Vudú e do Hoodoo, se constitui numa Ordem Hermética, ligado à O.T.O.A. (Ordo Templi Orientis Antiqua).
A Quimbanda é uma organização Espiritualista retroativa no contexto iniciático, constituída por Espiritualistas retroativos que praticam um culto mágico acerca das Entidades malévolas, denominadas de: Exus, Pombas-Giras, Caboclos Quimbandeiros, Pretos-Velhos Quimbandeiros, etc.
Na Quimbanda similarmente o que se faz na Umbanda, há Evocação e Invocação das Entidades, onde desenha-se o "Sigilo", chamado "Ponto Riscado”, no chão, onde se pedindo à Entidade a sua intervenção.
Na Invocação a pessoa, na qual a Entidade baixa, é chamado de"Cavalo" ou "Burro", tanto na Umbanda como na Quimbanda. Está pessoa ou mediúnica, uma vez possuída, passa a ter os poderes da Entidade baixada. Ali então são feitos pedidos à pessoa "incorporada", a qual pedirá então algumas coisas para a execução do "trabalho de magia".
Em geral como em toda organização espiritual retrogradista, na Quimbanda só se trabalha para o mal de alguém, ou então para cercear o livre arbítrio de alguém, para submeter-se uma pessoa à vontade de outra, etc.
Quando se Evoca Entidades na Quimbanda, faz-se oferendas simples, para pedir a intervenção desta Entidade na obtenção do que se deseja, em geral alguma maldade.
A Umbanda é uma organização Espiritualista retroativa no contexto inicático, que tem procedimentos semelhantes à Quimbanda. Lá se procede da mesma forma, sendo que, na visão dos umbandistas, só se "trabalha" para o bem, pois as Entidades que "baixam" no Médium umbandista são somente benéficas.
Há "terreiros" de Umbanda que praticam rituais herdados de culturas diversas, se vê uma grande influência do Kardecismo e do católico-cristã, que se alinham em torno de um notório sincretismo religioso estabelecido entre os Orixás do Candomblé e os Santos Católicos.
O Catimbó é um uma organização espiritual retroativista, é mistura completa entre a Umbanda e a Quimbanda. Equivocadamente as Entidades que "baixam" ali são chamadas de "Mestres", que podem ser do bem o do mal. Se do bem, são chamados de benfazejos, diz-se que "fazem fumaça às direitas"; e se são do mal, são chamados de malévolos se diz que "fazem fumaça às esquerdas". Dai se deduz que no Catimbó se "trabalha" indistintamente para o bem e para o mal. É uma organização apropriada para Hanasmusseanos.
A Santería é uma organização espiritual retroativista no contexto iniciático. Seus Espiritualistas desenvolvem práticas semelhantes às dos cultos das demais instituições espirituais retrógadas. Na Santaria há também culto aos Orixás, nos vieses do Candomblé, com a influência Católico-Cristã.
As diferenças, que aparentemente há entre os cultos efetuados nas organizações espirituais retrógradas, são muito sutis. Na Umbanda, as Entidades são "espíritos"(egos) de pessoas já desencarnadas. Na Quimbanda, "baixam" indistintamente "espíritos"(egos) de pessoas perniciosas ou criminosas, que já morreram ou de Demônios mesmo.
No Catimbó só "baixam" os "espíritos" de mortos, na visão deles não baixam demônio. A pergunta que se faz a eles é a seguinte, ao bem da veracidade do fatos: qual é realmente a verdadeira identidade da Entidade que baixa num Médium ou em qualquer pessoa, das mais diversas organizações espirituais retroativas na Senda Iniciática? Será que é mesmo a alma do falecido, o espírito ou é o ego dele que baixa nestas sessões?
O V.M. Samael esclaresceu de uma vez por toda em suas obras que uma Mônada ou um Espírito se é; uma Alma se tem quando se cria e o Ego é o mesmo que Entidade.
O Ego nós o criamos ao longo das nossas existências, em oposição à construção da alma, quando praticamos os fatores retroativos ao invés dos três fatores revolutivos da consciência, na Senda Iniciática.
O V.M. Samael também nos ensinou que a Entidade dita pelos Espíritas é o mesmo que Ego e que Ego é o mesmo que diabo ou demônio. Então, podemos deduzir, sem medo de errar, que no contexto iniciático, são catalogadas como organizações espirituais retroativas, todas aquelas que trabalham com Demônios, Entidades ou Ego dos falecidos.
Candomblé, Vudú, Palo-Mayombe e Lucumí trabalham com Magia Negra, portanto são de retrogradação na Senda Iniciática. No "transe" do sujeito "possuído" pelo Orixá, não se desperta poderes latentes dentro deste próprio indivíduo, como pensam, pois este permanece inconsciente durante o processo de possessão. Depois da possessão ele ainda permanece com o mesmo percentual de consciência que possuía antes da Evocação ou Invocação da energia do Orixá como um todo.
A Entidade advinda do além não depende da existência independente da psique do Mago. Os Deuses e Deusas dos Cultos Mágico-Religiosos Afro-Americanos são designados na "Fé Indígena"de: Orixás e Odus. Deste mesmo modo eles são chamados nos Candomblés de origem Nigeriana ou Yorubana ("Nação" Keto ou Alaketo).
Estes mesmos Deuses, no Candomblé de origem Daomeana, recebem os nomes de Voduns e Odus. Já nos Candomblés de origem Angolana são denominados por Inkices ou Santos, e Odus.
Lá na Santería praticada nos Estados Unidos (Puerto Rico, New Orleans, Miami, etc., são chamados de Orixás ou Santos, e Odus. Na prática de Vudú, no Haiti e na França, são conhecidos com os nomes de Loas e Odus. Já no Lucumí, praticado em Cuba e nos Estados Unidos (Miami), são batizados de Nganga, Orixás, Padrinhos, Prenda, Ndoki, Odus, etc. Da mesma forma ocorre no Palo-Mayombe.
Nestas organizações espirituais descensoras costumam estabelecer dissociação entre o Deus Externo e o Deus Interno, como se fossem desconexos. Nestas organizações descendentes na escalada iniciática, totalmente antignóstica, praticam a Magia Planetária, a Magia Evocativa, a Magia Invocativa ou o "Casamento dos Homens com Os Deuses".
A Magia Invocativa foi conceituada por Aleister Crowley, é uma das práticas secretas da O.T.O., revelada no livro "The Secret Rituals of the O.T.O.", de autoria de Francis X. King.
As práticas e iniciações destas organizações conduzem o discípulo para o sentido descendente da escala iniciática, que acabam sofrendo revés e decepções.Aleister Crowley é um Sujeito infame, satanista e anti-Cristo, do ponto vista gnóstico (iniciático). Ele ficou conhecido como sendo a besta 666 do apocalipse e foi o divulgador da enganosa e libertina Lei de Thelema. “Faze o que tu queres há de ser tudo da lei” (Aleister Crowley). Este princípio dele é oposto aos princípios da Doutrina Jesuscristiana, é uma oposição a Lei Divina de Anúbis.
Um demônio chamado AIWASS, através da Médium Rose Kelly, ex-esposa de Aleister Crowley, mediunicamente lhes ditou a satânica lei de thelema.
O satanista Aleister Crowley escreveu vários livros satânicos, goéticos, bruxescos e de ocultismo negro.
Os sequazes de Aleister Crowley, seus adeptos são chamados de Thelemitas. Seus principais livros são vendidos até por R$ 5.000,00, entre eles temos: Thelemita, O Feiticeiro Voador-Francis X King-Ocultismo Magia, Vodu Gnóstico, etc.
As inciações Venustas dos Iniciáticos Ascendentes, do gnosticismo ascensor, são diametralmente opostas das Iniciações Thelemitas dos Iniciáticos descendentes do Camdomblé.
As iniciações dos espiritualistas ascendentes, em direção à Iniciação Venusta, são configuradas pelos três fatores revolutivos, alquímico, principalmente pelo azf, que faz girar os chacras, criar a espada flamígera, etc.
Enquanto Iniciações Thelemitas dos Iniciáticos descendentes do Camdomblé, são tipicamente shamânica, quanto a parte do Iniciando. Usam práticas comandas por eu de bruxaria, tais como: fazer cortes em diversas partes do corpo, raspar os cabelos da cabeça, esfregar folhas na cabeça e outras partes do corpo- cabeça, testa, mãos, pés, língua, braços para aplicar "pós mágicos" nos cortes abertos, etc.
Também os camdomblecistas, nas suas iniciações usam: sacrificar animais para que o sangue escorra sobre a região do Chakra Coronário, colocar de substâncias vegetais e animais sobre o Chakra Coronário, etc.
O Adoxú, no formato de um cone é a colocação de uma pena de alguma ave no local do Chakra Frontal noTerceiro Olho, entre outras coisas, requerendo total submissão do Iniciando Iaô ao Sacerdote ou Sacerdotisa, Pai ou Mãe de Santo, Babalorixá ou Yialorixá, que guarda os cabelos daquele, tendo assim, meios de impor sua autoridade à força.
A Iniciação no Candomblé é lenta, dura 21 dias no mínimo, é penosa; a pessoa terá de se submeter aos ditames do Sacerdote, devendo comer o que lhe é permitido, com algumas restrições por toda a vida; só falar quando lhe é permitido, usar as roupas nas cores autorizadas também com restrições para o resto da vida; fica proibida de exercer determinadas atividades sociais e profissionais, que poderá ter dali para diante.
Neste tipo de organização espiritual descensora impera o caráter facista de seus líderes, que não têm nada democrático, reina sempre o autoritarismo. Uma das partes mais curiosas do Ritual Iniciático reside na pintura da cabeça e do corpo do Iniciando com pontos coloridos, feitos com pós coloridos, numa espécie de Cromo-Punctura rudimentar. Vê-se aí, nesse conjunto de práticas antiquadas, o aspecto da autoridade do Mestre, inquestionável, sobre a vida do Discípulo, traço típico das iniciações em sociedades primitivas.
Quando, porém, observarmos a parte do Iniciador, do Sacerdote ou da Sacerdotisa, veremos uma enorme quantidade de práticas típicas da Feitiçaria, portanto, de caráter muito distinto das práticas shamânicas, flagrantes aspectos da ambiguidade do Candomblé.
Como os camdomblecistas não priorizam o seu Deus Interno, por desconhecerem os princípios monádicos, eles não são capazes de construírem sua auto-iniciação, em direção à Iniciação Venusta, nos moldes das iniciações ascendentes.
O camdomblecismo usa técnicas de iniciação de altos riscos para os iniciantes. Onde há Invocação Mágica, com"incorporação" da Entidade tenebrosa na pessoa, o que induz riscos óbvios de acidentes.
Entidade é ego e Orixá é Entidade e Entidade não tem filho. Então devemos compreender que ninguém é "filho" desse ou daquele Orixá, ou de qualquer outra Entidade, nem tem tal ou qual Odu(destino).
Às pessoas com dharma se dizem no camdomblé que possuem "santo forte", ou se diz que são sempre "acompanhadas" pelo seu Orixá ou Guia Do mesmo modo às que possuem carma, se dizem que possuem o Odum ou Santo fraco. Então é o Odum que comanda o sucesso ou fracasso da pessoa e não o Orixá como pensam.
Os camdomblecistas usam o Sacudimento, que são Práticas Mágicas realizadas para expulsar a presença energética intrusa em pessoas, objetos ou lugares. Exus ou Egum, Vampiros, Íncubos, Súcubos, Larvas, Espíritos de desencarnados, entre outras são Entidades Demoníacas, cuja presença em algo é contaminante com uma energia dita intrusa.
No sacudimento passa-se pelo corpo da pessoa atingida componentes que tem atribuições diversas em se tratando de elementos naturais de plantas: folhas, grãos crus, pipocas, legumes, verduras, até mesmo aves, pombo, frango, galinha preta, etc. São componentes que tem atribuições diversas.
Os componentes do sacudimento, que pode ser algo de natureza orgânica, que uma vez impregnados com o fluído magnético, possuem a propriedade de sugar a energia intrusa, fazendo a remoção destas energias intrusas.
No processo de sacudimento esta energia intrusa, nefasta, é transferida do corpo da pessoa para os elementos do sacudimento; em seguida, esses elementos são deixados em local determinado, praia, cachoeira, rio, praça, encruzilhada, estrada, enterrados, atirados barranco abaixo, cruzeiro do cemitério,etc., aonde a Energia tornar-se-á inofensiva, ou atingirá curiosos que porventura toquem o material energeticamente contaminado.
Ebós é mais uma coisa de Magia Negra, realizada por Magos Negros da corrente de Espiritualistas retrogradistas. Por que é Magia Negra? Pelo simples fato de que está relacionada à Entidades e a Loja Branca não trabalha com Entidades. As Oferendas, as práticas mágicas convencionais do Camdomblé, têm o nome de Ebós.
O Mago Branco só trabalha com Espíritos Puros e Identificáveis, não trabalha com Entidades, pois Entidade traz em seu bojo tudo que não possui identificação. Entidade não tem Identidade.
Ebós é o nome que se dá aos sacrifícios ou oferendas, dedicados a alguma Entidade, que podem ser: bebidas, comidas e animais votivos da mesma Entidade.
Nos Ebós a Energia Vital é imanada de um animal, que está sendo imolado, principalmente a energia do sangue de dito animal, para ser empregada em algum propósito, não importando, por falta de alteridade de seus participantes, a agonia do animal.
Há alguns tipos Ebós: Periódico, Propiciatório, Expiatório. Todas são de Magia Negra, porque são feitas a custa da perda de liberdade de elementais, de animais e de cerceamento do livre arbítrio de pessoas, coisas que colidem com a Doutrina Anubisiana.
Para a Loja Branca ninguém pode se salvar, obter a sua libertação às custas da perda da liberdade de outros seres. Como pode querer para si a liberdade à custa da escravidão de outros! “Não faças a ninguém o que não queres que te façam”(Tobias 4:15).
As práticas ebósianas são de Magia Negra, realizadas para fortalecer o elo com a Entidade, para se obter algo de uma Entidade, quando se deseja algumas coisas, dando algo em troca, esperando o favor almejado. Já as práticas de Magia Branca são feitas para eliminar o desejo de obtenção de alguma coisa. Buda dizia: “não deveis desejar nada, nem da Terra e nem dos Céus, pois o desejo é a raiz do sofrimento”
Há caso inusitado de Ebós Expiatório, que é uma prática que se faz para reparar alguma falta para com a Entidade, para agradar alguma Entidade que se aborreceu com alguma coisa de seu anfitrião. Quando a Entidade se aborrece com alguém, ela passa a persegui-lo. Isto comprova que Entidade não é algo muito sagrado não, é vingativa, cheia de ira, cheia de desejos do ego, que são coisas diabólicas.
O que pouca gente sabe é que, ao queimar incenso em casa, está fazendo uma prática camdombleiana, está fazendo uma oferenda de agradar as Entidades e que ali elas podem até se materializarem-se, tomando inclusive a forma espectral de um capeta. Para os camdomblecistas estas Entidades são sempre “positivas”.
Porém há Entidades tão demoníacas, que são consideradas negativas, até pelos camdomblecistas. Elas são demasiadamente perigosas, gostam de beber um sangue quente que jorra de uma inocente vítima de um criminoso sacrifício de animal e até de sacrifício humano.
Os Magos camdomblecianos e outros usam Pós Mágico ou Atim (Alaketo), Pemba (Angola), diversas substâncias misturadas e posteriormente reduzidas a pó. Este pó é usado para atrair s coisas boas, tais como paz, saúde, amizade, amor respeito, negócios bons, dinheiro, proteção, etc. O pó pode ser espalhando em lugares do corpo: nos pés, nas mãos, sapatos, roupas, cabeça e utensílios da pessoa, ou aspergido na residência, nos veículos, templo, local de trabalho, etc.
Os magos camdomblecistas costumam fazer oferendas de cebola, ovos, velas para qualquer Entidade, de cera de abelha para as Entidades Positivas, e as de cebolas para as Entidades Negativas.
Estes elementos são preparados na forma de pó e usados para atrair s coisas boas, tais como paz, saúde, amizade, amor respeito, negócios bons, dinheiro, proteção,etc. espalhando-se nas mãos, pés, sapatos, roupas, cabeça e utensílios da pessoa, ou soprando-o na residência, veículo, local de trabalho, Templo,etc. Estas coisas que convém aos camdomblecistas, são do reino da materialidade, não tem nada a ver o reino espiritual do Cristo. Por aí se vê que há muitas religiões, dita cristãs que, contrariado a Doutrina Jesuscristiana, praticam a mesma coisa do Camdomblé.
Muitos Magos Negros usam o Pó Mágico para fazer maldades, para levar desgraças aos desafetos, doenças, acidente, ruína, até morte. Para atingirem seus propósitos, eles espalham o pó nos locais desejados, sopram ou jogam-no sobre a vítima indefesa. Coisa do diabo, não?
Uma diferença fundamental entre os Magos da Loja Branca e os Magos da Loja Negra está no princípio sagrado da obediência. Os Teurgos, os profetas, os Mestres da Loja Branca, etc., submetem a sua vontade a vontade de Deus, para realizarem prodígios extraordinários aos olhos humanos. Os Magos Negros realizam os seus processos de magia, ao sabor de sua vontade pessoal apenas, desobedecendo as leis do Karma e outras leis naturais. Entre estes desobedientes estão os Médiuns: Espíritas, Umbandistas, Quimbandistas, os Feiticeiros, o Camdomblecistas, etc.
Denomina-se de Condensador a um elemento capaz de condensar à vontade os desejos do Mago. Um condensador configurado para o bem ou para o mal. Ele pode ser utilizado para curar, livrar alguém de algum mal, etc. Quando usado para o mal pode criar situações complicadas, perigosas, embaraçosas, podendo até matar alguém.
No Camdomblé usam matar animais para os seus rituais, quando possível. Na falta destes usam-se a folha de pinhão branco, de acoco, folha de Iroco para substituir o sangue animal nas oferendas a Exu e outros rituais.
Se não houvesse tanta Magia Negra, se evitaria o sacrifício de muitos animais, a destruição de muitos elementos naturais e haveria mais obediência às Leis Divinas.
Os Magos Negros usam os processos da Defumação e dos Banhos para atrair ou repulsar energias. Os magos do caminho descendentes trabalham a Magia Negra, com Orixás, Exus, Egums ou Cascarões de desencarnados e Odus. Além destas há as Entidades negras cultuadas no Camdomblé: Ikú, a Morte; Yiá-Mi-Oxorongá, o pássaro negro que personifica todas as feiticeiras e suas energias, etc.
Os Espiritualistas da senda descendente, nas suas práticas de Magia Negra, usam os elementos: vegetais, minerais, animais e humanos,
Dos vegetais eles usam: folhas, ervas, raízes, madeiras, folhas, cascas, frutos, nozes, caroços. Dos minerais eles usam: areias, calcário, águas, argilas, barros, terras, rochas, cristais, gemas, metais.
Dos animais eles usam: batráquios, insetos, répteis, mamíferos, aves, peixes, aracnídeos, etc. Também usam dos animais mortos: as cabeças sangue, peles, chifres, garras, unhas, falanges de dedos, pêlos, olhos, dentes, prêsas, línguas, víscera, ossos, testículos, fluidos, etc.
Dos seres humanos eles usam: corações, sangue de aborto, sangue de acidentado, sangue de morto, feto, unhas, crânios, falanges de dedos, dentes, cérebros, línguas, fluidos corpóreos, sêmens e fluidos vaginais, cabelos, fezes, urina, sangue menstrual, placenta, testículos, víscera, tíbias, ossos diversos,etc.
Para manipulação de todos estes elementos os magos da senda descendentes usam múltiplas ferramentas e objetos variados: giletes, facas, lâminas, navalhas, pembas, cacos de vidro, ladrilhos, pó ou poeira de lugares variados, folhas de jornais e revistas, pedaços de veículos acidentados, bebidas variadas, condimentos, tinturas naturais, o pó produzido pelos cupins,etc.
Estes materiais são condicionados num jarro, porrão, panela ou vaso e misturados com cimento e água; posteriormente são assentados em camadas. É sobre estas camadas assentadas que eles sacrificam os animais.
Depois de mortos eles decoram os animais mortos com as insígnias e coisa da Entidade. Além disto, os magos descendentes usam enfeitar as decorações com pedaços dos animais imolados, usando suas cabeças, asas, penas, patas, etc.
Os leigos pensam que os Magos Negros são Mago Brancos, pois eles praticam atos litúrgicos idênticos aos da Magia Branca: incluindo mantralizações, orações, cânticos e louvações.
O Mago Negro, o Médium João de Deus, por exemplo, costumava rezar muitos enquanto estuprava as suas vítimas. Certamente estas orações que ele fazia, eram parte do seu ritual ou era para enganar a consulente.
O Mago Negro Francis King relata em diversas obras suas, coisas interessantíssimas e de grande utilidade mágica, como "O Casamento dos Homens com Os Deuses" e o "The Homunculus".
O satânico Aleister Crowley no seu "MAGICK" dá os fundamentos do Mistério da Eucaristia. Franz Bardon no seu "Initiation Into Hermetics" também descreve os Mistérios Eucarísticos e o processo da criação de Elementares e Elementais Artificiais, Animação Mágica de Figuras e Esculturas, etc.
Da mesma forma, Pascal Beverly Randolph no seu "Magia Sexualis" descreve também a Animação Mágica de Figuras, imagens, pinturas, fotografias, desenhos) e Peter James Carroll nos seus "Liber Null & Psychonaut" e "Liber Kaos", descreve didaticamente outras práticas de muito interesse.
Os magos da Loja Branca não precisam de assentamentos para transformar a água em vinho, os pães em peixe, a morte em ressurreição, etc, sem precisar destes materiais que usam os magos da Loja Negra. Por outro lado, os Magos da Loja Negra, para criar seus próprios assentamentos, sacrificam animais e até seres humanos e trabalham com materiais orgânicos perecíveis. Muitos Magos da Loja Negra, no mundo todo, realizam os seus assentamentos no perfil africano e usam conjuração chamada de "Evocação da Feitiçaria", etc.
Os Magos Negros para realização de seus feitos constroem bonecos, dão forma a humanóide ou a algum ser real ou mitológico, utilizando, nas esculturas, argila, tabatinga, barro, madeira, pedra, etc.
O Mago retroativo, na realização de processos de Magia Negra, com materiais perecíveis, como órgãos extraídos de cadáveres de animais e de seres humanos, acaba criando assentamentos que emitem energias nocivas no ambiente.
Os Magos Negros podem criar bonecos que emitem RADIAÇÕES nocivas, EMANAÇÕES nefastas, que deveremos evitar a qualquer custo.
Os atos mágicos dos magos retroativos são tão perigosos, que devem ser mantidos longe de áreas de descanso, de trabalho, lazer, etc. Os próprios Magos Descensoristas realizam estes atos num local, aonde somente eles acessam, quando desejam realizar um ato mágico. Neste local eles não realizam outras atividades.
Na Loja Branca não há realização de assentamentos para ter paz e harmonia, para repelir a má-sorte e acidentes, para proteger contra inimigos e malfeitores, para evitar acidentes e enfermidades, para atrair amor e amizade, para obter conhecimento de planos ocultos ou pessoas distantes, para atrair a prosperidade e a riqueza, entre muitas outras coisas. Tudo isto se constituem em procedimentos de Magia Negra.
Os magos da Magia Negra criam criaturas perigosas que, às vezes, se voltam contra o seu próprio criador, criam Entidades antropomórficas artificiais para as mais diversas finalidades. Assim acabam criando coisas nefastas, que acabam atraindo energias perigosas.
Muitos espiritualistas retroativos cultuam os Orixás, com a realização de rituais simples como a queima de velas coloridas e oferendas de ovos, de rodelas de cebola tendo uma vela acesa no centro da rodela de cebola.
O assentamento do Mago Negro se constitui numa "Imagem Talismânica". Ele é para chamamento (Invocação ou Evocação de Entidade). Esta imagem não pode ser louvada como uma imagem sacra num altar de Igreja, pois o “diabo foge sempre da cruz”, ali haverá o choque entre duas forças opositoras, uma da Loja Branca, outra da Loja Negra.
Os Magos Retroativos, pela Magia Negra, estabelecem Criação de Zumbis, que consiste em avivar um cadáver físico de alguém. Para tal cria-se um Elementar Artificial infunde o mesmo dentro do cadáver, que terá novamente vida, muito embora de forma distinta, porque agora possui a alma de um diabo.
O processo de criação de Zumbis é trabalhoso e perigoso e de conseqüências imprevisíveis, exatamente por ser algo diabolical.
Os Magos Descendentes trabalham com Paramentos, que são as roupas e insígnias dos Orixás e da mesma forma também trabalham.
Muitos Magos Involutivos sacrificam Animais Sagrados, que são considerados Animais Votivos, como chamados por eles. Eles são imolados em holocausto aos Orixás e Exus.
Na magia retroativa os candomblecistas usam plantas pois as plantas em todos os rituais: nas Iniciações, nos funerais, na terapêutica, etc.Os Magos Descensores cantam ou fazem recitação para se oferece algo (Ebó) à Entidade, pedindo sua proteção ou intervenção, pratica-se o Efó, que são os encantamentos recitados em Ioruba, que acompanham todos os rituais. Podem ser recitados ou cantados.
Invocação é o processo pelo qual o Espiritualista regressivo usa para chamar e receber a energia do Orixá de forma passiva, deixando-se ser “usado” como instrumento da Entidade, para tarefas imprevisível, que podem ser para o bem ou para o mal.
O lado mais sombrio da Magia Negra é o fato de tornar os leigos supersticiosos. A superstição é a consequência da crença dogmática, sem compreensão.
Os Espiritualistas descendentes usam Talismãs, tais como: "fios de contas", "Axés", alianças de cobre, pós mágicos dentro de saquinhos de tecido, entre outras coisas.
Na Magia Negra usa-se o Mangaka, que consiste num boneco todo cravejado de pregos, que transforma numa estátua animada magicamente, por conter em seu interior um condensador líquido.
Todos Mangaka são cravejados de inúmeros pregos. Ao se tirar e enfiar novamente um prego no Mangaka há a condensação do desejo do mago nele. Deste modo o Homúnculo agirá de acordo com a vontade do Mago. Este processo de Magia Negra veio do Congo, atual Zaire.
Música, Ritmos e Cantos são elementos de suma importância nos rituais Afro, aonde as emoções expressadas livre e primitivamente facilitam a atuação da Energia Evocada ou Invocada.
Os Magos Retroativos na Senda Iniciática fazem práticas litúrgicas, que são usadas sempre em tudo. Os seus rituais negros geralmente são simples e eficazes para os seus propósitos.
Os Magos Negros em suas práticas de magia cometem delitos contra a Lei Divina e adquirem Karma, ao realizarem “trabalhos” para prejudicar pessoas mediante a imposição de sofrimento aos animais.
O Mago Negro busca em suas práticas o empoderamento, ele quer sempre obter poderes para si mesmo. Enquanto o Mago Branco busca a destituição do poder para si próprio. O poder adquirido por ele é coordenado por Deus e usado a serviço do seu semelhante.
Os Magosn que caminham na Senda Iniciática em direção a Satã, processam Ebós com Animais, usando intestinos, por exemplo, para receberem o testemunho da vítima nos Condensadores Sólidos e/ou Líquidos, com posterior enterro. Na seqüência do fenômeno, após algum tempo, o efeito se transmite, por ação do Elemento Terra (por decomposição).
A viagem pela Senda Iniciática descensora, na direção de afastamento do Sagrado Divinal e aproximação da satanificacão, os Magos Negros usam alguns tipos de Ebós satanificados, que utilizam animais vivos: caranguejo enrolado, em filó sapo com a boca costurada, cabra, porco ou coelho com caranguejo vivo costurado dentro do ventre, lagartixa, gato,etc. Ali se colocam o testemunho da vítima junto com elementos que farão o animal sofrer sem misericórdia, lentamente, um terrível e indescritível agonia!
No decorrer desta crueldade toda, impensável a qualquer ser humano normal, o animal vai sempre emitir ondas biológicas, utilizadas para diagnóstico e tratamento em TeleTerapias, Radiestesia e Radiônica.
Estas ondas permeadas de dor e sofrimento terríveis que se mesclam com as ondas biológicas da vítima. Isto leva a pessoa à coligação com os seus pedaços ou com imagens deles. Este alvo, uma vez atingido, caminha para um estado desastroso! Coisa bem satânica mesmo, não?
As pessoas da Senda Iniciática Ascendente jamais fariam este tipo de Magia Negra de tamanho despropósito, porque possuem consciência ecológica, possuem uma relação de alteridade com os demais seres vivos da Terra.
O Mago Negro para operar este tipo de magia precisa estar mal relacionado consigo mesmo, com os seus semelhantes, com os seres vivos e com o meio ambiente. Está em desequilíbrio ecobiopsicosocial, destituído de amor e de qualquer sentimento de dor!
Há magos da senda descendentes que trabalham com Forças das Trevas e Forças Psíquicas Assassinas, que são fatores metafísicos que definem a Energia da Magia Negra ou maléfica Afro.
Os Magos Brancos fazem magia para desenvolvimento da compaixão, da solidariedade, do amor, da paz, etc. Os Magos Negros fazem magia para desenvolvimento do contra amor ou ódio.
É muito usado, em Magia Negra, o Boneco Vodu, que é aquele clássico bonequinho cheio de alfinetes. Aquilo é um simples boneco de cera, de madeira ou de pano, que é confeccionado com diversos elementos da vítima, que, por práticas ritualísticas, passa a ser um Testemunho Artificial Vivo da vítima. Os magos do eixo descendente o animam magicamente, o batizam, utilizam-se da Egrégora do Batismo.
Na seqüência ele é deixado para saturar de energia, deixado-o enterrado por toda uma lunação, para que o que se fizer ao bonequinho seja transmitido à vítima.
Os magos descendentes espetam o boneco com alfinetes de aço, devidamente impregnados com os desejos odiosos de provocar maldades.
E os magos de iniciação satânica anseiam que o fato desejado venha a ocorrer brevemente, para atendimento aos seus desejos pessoais ou para atender o seu cliente que encomendou o trabalho
Quando se deseja a morte da vítima, numa Magia muito Negra, se enterra o bonequinho, com caixão e tudo, reproduzindo um verdadeiro funeral, utiliza-se da Egrégora do Funeral, Enterro.
Todas essas práticas de Magia Negra podem ser classificadas como de "transplantação" ou "Magia Mumíaca", vide a obra completa de Franz Bardon. As pessoas de bem podem, ao contrário dos processos de Magia Negra utilizados, magia benéfica, utilizarem magia de proteção, para suas defesas, para dispersar ataques mágicos desferidos contra elas. Mas a melhor proteção que devemos ter é o corpo energizado pela magia sexual do arcano azf e uso adequado das conjurações de Belilin, dos Quatro, dos Sete e de Júpiter, vide obras do V.M. Samael.
Os magos do eixo iniciático descendente realizam a Magia Negra da Troca-de-Cabeça, que consiste na troca da vitalidade doentia do enfermo, do moribundo pela energia de outro ser saudável e vigoroso. Neste processo de Magia Negra há cura de um e enfermação do outro. Essa prática pode ser feita com ovos, pedras ou plantas, nos meandros das diversas correntes de Magia Negra. No Camdomblé se faz com animais e há quem faça este absurdo despropósito até com pessoas.
Os Espiritualistas do eixo iniciático ascendente, usam poderosas armas de contra ataques aos ataques da Loja Negra, antes de dormirem ou de qualquer prática, eles fazem a limpeza ou harmonização do ambiente, usado as conjurações de Salomão ou com o Cântico de Belilin, na seqüência eles fecham o ambiente através de um Círculo Mágico, construído pelo intercessor Elemental ou Anjo da Guarda, a pedido da Bendita Mãe Divina, conforme ensinamentos do V.M. Samael.
Os Magos Negros, em suas magias descendentes, usam-se os chamados Testemunhos nas suas magias negras. O Testemunho é muito usado na Magia à distância. Entendem por testemunho os vestígios da pessoa, quaisquer sinais da pessoa a ser pega para vítima através do sacerdote negro, a pedido de um cliente, consulente ou de seu próprio interesse. Servem para testemunhos: sangue, urina, fezes, cabelos, aparos de unhas, esperma, secreções vaginais, saliva, suor, sua foto, imagens, etc.
Os Magos Negros da magia da amarração, muitos Sacerdotes do Culto Negro, usam como testemunhos os trabalhos com fotos, roupas, calçados, estc. Não importando para alguns, a idade nem o tamanho da roupa usada e suja, em especial as roupas íntimas e as meias, fronha do travesseiro, sapatos, palmilhas, assinatura, e, até mesmo, a pegada da pessoa na terra aonde ela pisou ou o pó do local aonde pisou. `
É preciso ter cuidado com os Magos Negros, eles podem mirar e perseguir você, se acharem que você esteja agindo para invalidar os seus atos mágicos.
Há correntes de magias descendentes, como o Camdomblé, que se movimentam em direção à satanificação, na mais profunda, onde se misturam shamanisno com feitiçaria.
Aspectos relativos à sexualidade sagrada, da Magia Sexual Branca dos Magos Brancos da Índia, dos astecas, dos maias, etc., que estão ausentes entre os Magos Negros.
Trocando em miúdos, na Umbanda e na Quimbanda, se praticam e Invocação Mágica, se chamam a Entidades para baixarem no Médium. E pratica a evocação Mágica, quando se busca pelas oferendas, compostas de: velas coloridas, bebidas, charutos e outras coisas, para criar uma atmosfera propícia à manifestação da Entidade, para então solicitar à Entidade o que se deseja.
Infelizmente, o Candomblé é uma religião Thelêmica, isto é satanista, de Magia Negra que, apesar das honrosas e poucas exceções, é possuidora de um culto vazio, integrado por pessoas ignorantes, inescrupulosas e mercantilistas, que não sabem onde é que estão situadas na Senda Iniciática.