CAPÍTULO 48 COMO SE DEFENDER DOS ATAQUES DA LOJA NEGRA

Estas práticas de conjurações, limpeza, harmonização e fechamento de ambientes com o Círculo Mágico, não funcionam, por razões óbvias, para os mornos das mais diversas religiões e ordens místicas e para os Espiritualistas de perfil descendente na Senda das Iniciações: Espíritas, Camdomblecista, Umbandistas, Quimbandistas, Goéticos, Necromânticos,etc.

Um ambiente limpo e harmônico é um local do bem, pertencente à Loja Branca. Para fazermos práticas gnósticas e obter resultados positivos precisamos estar em um local deste, seguro, guarnecido pela Loja Branca, para que as forças do mal não nos ataquem e prevaleçam sobre nós.

Para promover a limpeza ou harmonização do ambiente temos as conjurações eficientes: Belilin, Conjuração dos Sete e Conjuração de Júpiter.

Antes de qualquer prática que formos fazer devemos efetuar as conjurações com muita fé e reverências.

Conjuração é uma invocação uma força superior para afastar uma força inferior. Não devemos dormir e nem realizar uma prática sem fazer uma conjuração e o fechamento do ambiente.

A Conjuração de Júpiter é para uso na 5ª dimensão. Estando o estudante gnóstico no mundo astral consciente existem muitas formas de nos defendermos, de como apelar ao Pai ou a Mãe Divina, ou algum Mestre de nossa confiança, ou conjurar.

Estas conjurações no astral são sempre para nossa defesa, nunca para atacar. Estando em situações de dificuldades ou apuros ou frente a alguém que se diz ser um Mestre ou quando invocamos um Mestre, devemos conjurar.

 É sabido que ao conjurar um Mestre, no astral, ele não se evade do lugar, permanece ali e sorri.  Se for um Mago Negro, ele não resiste a energia da conjuração e vai embora.

Se ao conjurar e se ainda ficarmos em dúvida se aquela pessoa é um Mestre, devemos pedir a ele uma prova de sua Maestria, e a melhor prova é quando ele saca a sua espada e dela sai fogo. 

Não adianta fazer práticas, rituais, orações, conjurações, etc., se não fizermos a morte do Ego. “Não adianta lavar o chiqueiro, sem dar banho no porco” (V.M. Rabolú).

CONJURAÇÃO DE BELILIN - A conjuração de Belilin é um cântico mântrico, que o anjo Aroch entregou ao Mestre Samael. 

Belilin... Belilin... Belilin
Ânfora de salvação,
Quisera estar junto a ti;
O materialismo
Não tem força
Junto a mim.
Belém... Belilin... Belilin
 (Repetir por 03 vezes

CONJURAÇÃO DOS SETE DO SÁBIO SALOMÃO - Esta Conjuração do sábio Salomão é maravilhosa, ela equilibra os nossos 7 chacras, e os nossos 7 corpos e nossa relação energética com os 7 planetas principais do Sistema Solar, nos ajudando a atrair somente a polaridade positiva desses planetas.

01. Em nome de Michael, que Jeová te mande e te afaste daqui Chavajoth.
02. Em nome de Gabriel, que Adonai te mande e te afaste daqui Bael.
03. Em nome de Rafael, desaparece ante Elial, Samgabiel.
04. Por Samael-Sabaoth e em nome do Elohim Guibor, afasta-te, Andrameleck
05. Por Zakariel e Sachiel-Melek, obedece ante Elvah, Sanagabril.
06. No nome divino e humano de Shadai e pelo signo do Pentagrama que tenho na mão direita, em nome do Anjo Anael e pelo poder de Adão e Eva, que são Jot-Chavah, retira-te, Lilith. Deixa-nos em paz, Nahemah.

07. Pelos santos Elohim e em nome dos gênios Cashiel, Sehaltiel, Afiel e Zarahiel, e ao mandato de Orifiel, retira-te, Moloch. Nós não te daremos nossos filhos para que os devores.
Amém… Amém… Amém…

CONJURAÇÃO DE JÚPTER - A Conjuração de Júpiter é para uso na 5ª dimensão. Estando o Espiritualista Progressivo, no mundo astral, consciente existem muitas formas de defender-se, de como apelar ao Pai ou a Mãe Divina, ou algum Mestre de nossa confiança, ou conjurar.

Como fazer a conjuração de Júpiter? Devemos fazer conforme explicação do V.M. Rabolú e figura abaixo: “Coloca-se a mão esquerda no plexo solar, porque o plexo solar tem o problema de que é o primeiro lugar que nos ataca uma Entidade tenebrosa; é pelo plexo solar; porque é por aí que nos descarregam a energia e podem eles ganhar-nos a batalha” (V. M. Rabolu) Por isso pomos a mão esquerda no plexo solar, parados, firmemente, com estes três dedos (indicador, médios e polegar) da mão direita adiante e se diz:
Em nome de Júpiter
Pai dos Deuses,
Eu te conjuro
TE VIGOS COSILIN


“Assim, com força, com energia. Podemos imaginar que dos nossos dedos saem um raio de fogo que atinge a criatura que está sendo conjurado”
(V. M. Rabolu).

Estas conjurações no astral são sempre para nossa defesa, nunca para atacar. Devemos fazê-la quando estamos em situação de dificuldades ou apuros diante de uma Entidade Negra, ou frente a alguém que se diz ser um Mestre da Loja Branca. Mesmo quando invocamos um Mestre da Loja Branca, devemos conjurar, pois pode ser que esteja apresentado ali um Mago Negro invés do Mestre da Loja Branca.

No momento que a gente invoca um Mestre da Loja Branca, ele pode logo se apresentar ou demorar um pouquinho. Mas assim que ele chegar deve-se fazer a conjuração de Júpiter para ele, para que se possa discernir: se ele permanecer é da Loja Branca, se evadir é da Loja Negra. Porque as Entidades, os Demônios, ficam de plantão lá no astral, como são espertos e enganadores, costumam furar a fila e se apresentarem no lugar do Mestre da Loja branca.

É sabido que ao conjurar um Mestre da Loja Branca, no astral, ele não se evade do lugar, permanece ali e sorri. Porque as conjurações são exatamente as armas que defendem os Mago Brancos, contra os ataques dos Magos Negros. Um Mago Negro não resiste a energia da conjuração e vai embora.

Se ao conjurar e se ainda ficarmos em dúvida se aquela pessoa é um Mestre da Loja Branca, devemos pedir a ele uma prova de sua Maestria Branca e a melhor prova que teremos é ver quando ele saca a sua espada e dela sai fogo. Esta espada é a Espada Flamígera, puro sêmen transmutado!

Uma observação importante a ser feita é que as conjurações são as armas no Mundo Astral, que assim como as armas no mundo físico, que só funcionam quando estiverem bem municiadas. 
Da mesma forma ocorre com as armas aqui, acontecem com as conjurações lá na 5ª dimensão também. A munição das armas físicas, aqui na Terra, são as balas, projéteis, chumbo, pólvora, etc., A munição das armas chamadas conjurações é a castidade. 

Se o Espiritualista Ascendente que aplica a conjuração não tiver castidade, a Entidade conjurada, ao invés de se afastar, se aproxima ainda mais do conjurador.   

Não adianta fazer práticas, rituais, orações, conjurações, etc., se não estamos fazendo a morte do Ego. “Não adianta lavar o chiqueiro, sem dar banho no porco” (V.M. Rabolú).
Se a gente não faz a morte do ego não transforma os nossos defeitos em virtudes, não adquire castidade. Se a gente não pratica a castidade azf não fabrica a Espada Flamígera.

Antes de qualquer prática, que formos fazer, devemos efetuar as conjurações com muita fé, humildade e reverência.

Conjuração é uma invocação uma força superior, para afastar uma força inferior. Não devemos dormir e nem realizar nenhuma prática sem fazer uma conjuração e o fechamento do ambiente.

O que produz resultados positivos nas conjurações é a nossa coerência de propósito e retidão. Não adiante a gente rezar um Pai Nosso, mecanicamente, como faz a Cristandade do Círculo Cultural, ao dizer: “... Daí-nos hoje o nosso pão de cada dia”, se a gente já o tem acumulado, porá hoje, para amanhã e para vários anos, sendo que do outro lado há carência e dificuldades para alguém, que ficou sem o pão de ontem, obter o pão de hoje!

Não adianta dizer: “... Belilin, o materialismo não tem poder sobre mim, quando tenho um eu da ambição demasiadamente hipertrofiado e passo o dia todo comparando coisas, fazendo planos materialistas de ajuntar dinheiro, acumular riquezas, etc.

Por que aí não há contradições entre o que se diz e o que se faz, ao dizer: o materialismo não tem força sobre mim, quando na prática ele já me dominou?
Círculo Mágico para fechamento - Logo após as conjurações, aqui no físico, devemos fazer o fechamento do ambiente, na forma de: Círculo Mágico, Estrela de Cinco Pontas, Fechamento Tetragramaton, Fechamento Cerrado.

1.º Círculo Mágico - Com um círculo mágico de proteção nós fechamos o ambiente ou espaço ao redor de nosso quarto, cama, casa, etc. Como devemos fazer o Círculo Mágico? Após fazer a limpeza ou harmonização do ambiente, fazemos um pedido ao nosso Intimo ou nosso Pai Interno, que é parte de nosso espírito, que pode ser desta forma: “Meu Pai, Deus Meu, eu te suplico em nome do Cristo, pelo poder do Cristo, pela misericórdia do cristo, com minha alma e meu coração entre em conexão com meu intercessor Elemental e lhe ordene que ele trace um círculo mágico de proteção ao redor do meu quarto (ou pode ser ao redor da cama, casa), um círculo mágico de proteção para que nenhuma força negativa possa me prejudicar. (Repetir esta breve petição por 03 vezes).

Podemos imaginar que do nosso coração sai um menino que traça ao redor do quarto um círculo de cor verde. Do ponto que se iniciou este menino percorre todos os cantos do quarto e dos dedos dele vai saindo uma luz verde e volta para o mesmo ponto de onde saiu, isto é o ponto de chegada do menino em movimento coincide com o ponto de partida. (Vamos imaginar isto por 03 vezes.)

Assim ficamos totalmente protegidos de qualquer força negativa, que venha de outra dimensão, de qualquer Entidade mediúnica, de qualquer potência do mal ou da Loja Negra. Se durante a noite levantamos e vamos ao banheiro, se alguém ou qualquer animal entra ou sai do quarto, o círculo é rompido e necessitamos repetir tudo de novo.

Se a partir daí formos praticar o desdobramento, ao sairmos do corpo e também da área abrangida pelo círculo mágico, teremos que lançar mão de outro tipo de proteção.

Se o círculo mágico protege o nosso corpo físico só na 3ª dimensão, como devemos nos proteger estando fora do corpo físico, na 5ª dimensão, no astral?
Lá na 5ª dimensão, nós nos protegemos com a Conjuração de Júpiter. Porque lá nas outras dimensões, as Entidades, os Magos Negros, Demônios, etc., se tornam visíveis para nós. Daí se estivermos despertos e atentos podemos nos defender com a Conjuração de Júpiter.

Assim, a gente compreende a importância de desdobrarmos consciente e objetivamente, ao invés de sonhar.  Nos sonhos não tem como a gente se defender, lá no astral. Daí as Entidades, Magos Negros e Diabos, etc., acabam “jantando” a gente, sem piedade, a menos que a gente acorde apavorado, imediatamente!

2.º Estrela de Cinco Pontas ou Estrela Microcósmica - Outra forma de proteção é a estrela microcósmica, como podemos ler na entrevista do Mestre Rabolú sobre ela:“O que simboliza a Estrela Microcósmica? O ser humano liberado, por isso é que os tenebrosos têm muito medo. Se vocês costumam deitar e dormir formando a estrela, ou seja, boca para cima, com as palmas das mãos para cima, ao dormir, fica o corpo protegido, e nenhuma Entidade pode prejudicar este corpo, porque eles tem medo da estrela, sendo que é o símbolo do ser humano liberado”. “Quando é que dever ser feita? Quando exista um perigo perto, ou quando a pessoa vai deitar-se para dormir e a pessoa não quer fazer o círculo mágico; pode deitar-se em forma de estrela, que o corpo fica protegido; é maravilhoso”

3.º Círculo Tetragramaton
4.º Fechamento Cerrado

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Neste livro vimos que o Espiritismo, apesar de possuir uma doutrina consoladora e o fato do centro Espírita pode ser uma espécie de pronto-socorro emocional, há nele aspectos negativos das crenças Espíritas que podem ser muito prejudiciais, e geralmente passam despercebidos.

O leitor atencioso percebeu na leitura deste livro que o Espiritismo, em se tratando de doutrina Espiritualista, tem os seus limites bem determinados. É delimitado por fronteiras bem visíveis, dentro da trajetória iniciática.

Neste livro aprendemos que há uma diferença enorme entre espírito e Entidade. Muito embora o Espiritismo considere que eles sejam a mesma coisa, eles são diferentes. Se a Entidade fosse o espírito, ela seria Deus. Porque o espírito é Deus em nós. Na Realidade, a Entidade é a legião egóica da pessoa que morreu.

Cada um de nós, que agora estamos vivendo no mundo tridimensional, tem a nossa Entidade, que é a nossa legião de eus, responsáveis pelos nossos defeitos. Também temos a nossa essência, que é responsável pelas nossas qualidades. Da inteiração entre eus e essência fabricamos a nossa consciência. A consciência é a nossa instância psíquica responsável pela percepção, avaliação, discernimento, etc., de todos os fenômenos que ocorrem dentro e fora de nós, no cosmo.

Quando morremos a nossa legião (Entidade) vai para as infradimensões, mundo astral inferior, e lá continua lá fazendo diabruras. Estando lá, ela fica esperando a oportunidade de poder voltar para cá, num novo retorno. Paralelo a isto ela pode entrar num outro corpo, na forma de encosto, obsesso, etc. Neste contexto o corpo de um Médium é para ela uma grande oportunidade.

Não há nenhum problema para os Espiritualistas praticante de doutrinas retrógradas, que esteja por ora na contra mão das iniciações, tais como Espiritismo mediúnico, Necromancia, Goécia, Feitiçaria e a maioria das religiões culturais, se estes não aspira ascender à Senda Iniciática. É o livre arbítrio deles que está em ação, seria Magia Negra cercear o livre arbítrio dele, impedindo-o de exercer a sua fé. O problema se reveste de realidade, para um praticante que possuísse anelos de ascendência ao Caminho Iniciático.

Mesmo dentro das organizações espirituais retrógradas existem pessoas boas, são os que o V.M, Samael as chama de equivocados sinceros. É verdade que existem pessoas sinceras que cresceram na doutrinação de diferentes religiões e ordens Espiritualistas retrógadas. Mas apesar disto defendem valores de proteção ao meio ambiente, de cuidado com o próximo, de harmonia que deve existir em si mesmo, com o meio ambiente, com as pessoas e com o transcendente.
Dentro das organizações espirituais retrogradas há pessoas, que apesar do antagonismo de sua instituição, são melhores que muitos renomados religiosos, possuem muito mais valores, que muitos beatos, padres, pastores, bispos e papas e todos do universo da corrupção.

Não é a instituição que determina a salvação de cada pessoa, mas sim a transformação que cada uma destas pessoas opera em si mesma, dentro de qualquer instituição, mediante os TFRC.

Em qualquer instituição espiritual que estejamos, vamos retroagir espiritualmente, levados pela entropia, se lá permanecermos estáticos, se não nos movimentarmos progressivamente, na Senda Iniciática.

Na Bíblia há ensinamentos de que Deus não leva em conta o tempo de ignorância (Atos 17:30), porém, a partir do momento que alguém se depara com as verdades bíblicas sobre estas questões, é demanda a uma reação, a virar o jogo, reverter o sentido de percurso e emendar dos seus erros.


DADOS BIOGRÁFICOS

O Professor e Escritor Maurício da Silva nasceu na Fazenda Ponto Alegre, no Bairro Coelhos, município de Cabo Verde, MG, em 11/08/50.Aprendeu a ler e escrever com o seu tio Manuel Ribeiro de Paula, sob a luz de lamparina, aos 15 anos de idade, completou a alfabetização já aos 20 anos, na Escola Regimental do quartel onde servia o Exército, no 2o BC, São Vicente, SP.

Tomou gosto pelos estudos, terminou o 1o e 2o graus em três anos e ingressou na universidade, graduando-se em Ciências, Matemática, Física e Pedagogia pela Uni santos e Unisanta. É um estudioso e pesquisador na área de ciências Gnósticas, Holísticas, Ergonômicas e Hermenêuticas.

É Professor de Ciências, Matemática e Física, em escolas públicas e particulares de Santos, SP. É autor de várias obras, publicadas em diversas editoras.

É o criador e coordenador do “Movimento Vivavida. Com. Paz” e do “Projeto Cultura da Paz e Não- Violência”.

É um fiel servidor da humanidade e trabalha constante, contínua e gratuitamente na construção da “Cultura da Paz e Não violência na Terra”.

É Fundador da AGSAW, Associação Gnoseolística Samael Aun Weor e da TV Websaw, para disseminação da gnose samaeliana.
Foi Católico Praticante até aos 21 anos, foi mórmon dos 21 anos até aos 35 anos, quando conheceu a gnose em 1985. Foi membro da Segunda Câmara, na Velha Ordem, até 1994 e na Nova Ordem até o ano de 2000.

Foi Instrutor tanto na Velha como na Nova Ordem. Submeteu-se à Tarefa de Qualificação dada pelo V.M. Rabolú, vide cartas disponibilizadas na página http://agsaw.com.br/cartas.pdf

Atualmente, juntamente com vários outros estudantes de gnose da AGSAW e com o Missionário Apostolo Jorge Vèlez Restrepo vem se empenhando na luta para a REVALORIZAÇÃO DA GNOSE SAMAELIANA. Num esforço conjunto para reapropriação dos atributos expropriados da doutrina gnóstica samaeliana pela ação nefasta dos psudognósticos, traidores dos V. Ms. Samael e Rabolú, em decorrência da inércia dos estudantes remanescentes da Nova Ordem destituída.

DADOS BIBLIOGRÁFICOS

  1. Livro As Chaves do Reino Interno do Dr. Jorge Adoum
  2. Livros do Dr. Samael Aum Weor
  3. Livros do V.M. Rabolú
  4. Livros de Helena Blavatsky
  5. Livros da Bíblia Sagrada

    OUTRAS OBRAS DO AUTOR

    Todas as demais obras do Prof. Maurício da Silva estão no link http://agsaw.com.br/profmauricio.html.


DADOS DE CONTATO

Email: [email protected],gov.br
Face:
www.facebook.com/movigol
Youtube:
www.youtube.com/maudasi
Whatssap: 13-991476261
Site:
www.agasw.com.br