CAPÍTULO 47 - OS TEMPLOS DE MAGIA BRANCA E OS DE MAGIA NEGRA NO ASTRAL
Ao longo da história sempre houve, há e sempre haverá a luta por supremacia entre a Loja Branca e a Loja Negra. Isto faz parte da dinâmica de movimentação do conhecimento espiritual na Senda Iniciática. “Quando chegou a idade negra fecharam-se os Colégios Iniciáticos. Foi essa a fatalidade. Desde então, as Grandes Lojas Negras, que nasceram nas trevas arcaicas dos antigos tempos, tornaram-se de fato mais ativas. O limite da Luz são as trevas. Junto a todo templo de Luz existe outro de trevas e onde a Luz brilha mais clara, as trevas se fazem mais espessas” (V.M. Samael Aun Weor).
Nesta luta pela supremacia compete à Loja Branca lutar pela iluminação, para que haja mais e sempre mais luz, enquanto a Loja Negra marca sobre pressão a Loja Branca, tentando minar o seu intento. “Os Colégios Iniciáticos do Egito, Grécia, Índia, China, México, Yucatán, Peru, Tróia, Roma, Cartago, Caldéia, etc., tiveram seus antípodas perigosos, suas antíteses fatais, escolas tenebrosas de Magia Negra, sombras fatais da Luz” (V.M. Samael Aun Weor).
No Universo Relativo a existência da luz demanda a existência da treva também. Então é natural que onde há uma escola de luz, da Loja Branca, há por perto outra de trevas, da Loja Negra, para fazer oposição.
Quando a luz se afasta de um local, fica somente as trevas ali. “Essas escolas de Magia Negra constituem a sombra dos Colégios Iniciáticos. Ao se fecharem os ditos Colégios, essas Escolas fatais tornaram-se ativíssimas” (V.M. Samael Aun Weor).
Os grandes Magos Negros conhecem a Magia Branca, predica-a com propriedade como estratégia para enganar o neófito, porém não pratica o que prega. Então eles enganam muita gente, que acaba entrando de “gaiato no navio”
“Não é estranho encontrar, nesses antros da Loja Negra, termos, ciências e rituais semelhantes àqueles que se usaram nos Colégios Iniciáticos. Isso causa confusão nos devotos da Senda. Por natureza o devoto é amante do “raro”, do “exótico”, do “longínquo”, do “impossível”. “E quando encontra um Mago Negro deste tipo, falando dos mistérios egípcios, maias, astecas, incas, gregos, caldeus, persas,etc., então crê ingenuamente ter apanhado Deus pelas barbas, entregando-se nas mãos do Mago Negro por acreditar ser ele branco” (V.M. Samael Aun Weor).
Muitos Espiritualistas da Senda Progressista, que se movimentam em direção à sua cosmificação, por ausência de um centro de gravidade permanente ou pela entropia, acabam caindo de cheio nas mãos desses Magos Negros disfarçado de Magos Brancos e acabam retrocedendo e passando a caminhar em direção à descosmificação de sua alma. “Esta classe de magos das trevas abunda por toda a parte onde existirem Colégios Iniciáticos. Eles são as antíteses desses Colégios e falam como mestres, presumindo-se sempre de Iniciados dos referidos Colégios. Nunca dizem nada que possa despertar suspeitas. Mostram-se bondosos e humildes, defendem o bem e a verdade, assumem poses tremendamente místicas, etc. E claro que em semelhantes condições o devoto ingênuo e inexperiente abandona a senda do fio da navalha, entregando-se em cheio nas mãos desses lobos vestidos com peles de ovelhas. Essa é a fatalidade” (V.M. Samael Aun Weor).
Há Magos Negros por toda parte, dirigindo as diversas religiões: Papas, Bispos, Padres, Pastores, Apóstolos, Profetas, etc., que cumprem a missão da Loja Negra no sentido manter a agnóia espiritual em seus fiéis. Modernamente quanta gente se debandou das fileiras do Movimento Gnóstico, caíram nas garras destes Magos Negros e voltaram às suas origens católicas, protestantes, evangélicos, ayoasca, etc. Dante Alighier em sua Divina Comédia descreveu esta tragédia espiritual, mostrando Papas, Bispos, Altos Dignitários, etc., rezando missa lá nos Infernos, equivocadamente crentes que estavam nos Céus. Que triste, não? “Essas Escolas de Magia Negra existem em abundância por toda parte. Recordemos a seita dissidente dos Maias. Seus adeptos foram expulsos da Loja Branca Maia. São Magos Negros. A dita Escola acha-se estabelecida entre Yucatán e Guatemala, possuindo atualmente esta Escola de Magia Negra agentes ativos no México e na Guatemala. No entanto, quem se atreveria duvidar desses tenebrosos, que se dizem Príncipes Maias e Grandes Sacerdotes? Tais senhores ainda falam com muita reverência de Teoti, Deus Supremo, criador e mantenedor do mundo. Extasiam-se, recordando de Bacabes, a Trindade Maia, e a Camaxtle, castigador dos maus. Em tais circunstâncias é muito difícil descobrir semelhantes tenebrosos. Então, quando o devoto se entrega a eles, levam-no aos seus templos onde o iniciam. E evidente que o devoto se faz Mago Negro do modo mais ingênuo. Um devoto nestas circunstâncias jamais aceitaria que se o qualificasse de Mago Negro. O abismo está cheio de equivocados sinceros e de gente de muito boas intenções” (V.M. Samael Aun Weor).
Assim, como antigamente, a Terra está recheada de Magos Negros disfarçados de Magos Brancos, permeandos os meandros das mais diversas igrejas das inúmeras religiões. São cheios de boas intenções e de aparências de mansidão. Mas dá para reconhecê-los pelas suas práticas. “Assim, não só nas margens do Nilo, como na terra sagrada dos Vedas, aparecem inúmeros tenebrosos deste tipo. Realmente, agora eles estão muito ativos, lutando para engrossar suas fileiras. Se o estudante quiser uma chave para descobrir estes personagens da sombra, nós a damos com muito gosto. Falai a estes personagens da Magia Sexual Branca, sem derramamento de sêmen. Mencionai-lhes a Castidade Científica, dizendo-lhes que tu jamais derramas seu sêmen. Essa é a chave. Podeis estar seguros de que se o personagem suspeito é realmente Mago Negro, tratará por todos os meios de convencer-vos de que a Magia Sexual é danosa para a saúde, que é prejudicial e vos insinuará o derramamento do sêmen” (V.M. Samael Aun Weor).
Os Espiritualistas que optarem pela movimentação ascendente na Senda Iniciática, têm que tomar cuidado com os Magos Negros da Senda Descendente. “Cuidai-vos, bons discípulos, desta classe de sujeitos que vos aconselham a derramar o Vaso De Hermes. Esses são Magos Negros. Não vos deixais seduzir por suas doces palavras, nem por seus modos exóticos, nem por seus nomes raros. Todo o devoto que derrama o Vaso De Hermes cai no abismo da fatalidade, inevitavelmente. Sede vigilante. Recordai que a Senda do Matrimônio Perfeito é a Senda do Fio da Navalha. Esta Senda está cheia de perigos por dentro e por fora. Muitos são os que começam e é muito difícil achar alguém que não saia da Senda” (V.M. Samael Aun Weor).
“Os Profetas e Mestres da Loja Branca, ao longo da História, sempre estiveram orientando e advertindo os Espiritualistas Ascendentes para tomarem cuidados com os Médiuns, com os feiticeiros, com Magos Negros Mandigueiros, etc., porque estes podem desviá-los do Caminho Ascendente”. “Vem à minha recordação o caso de um Iniciado do tempo do Conde Cagliostro. Dito estudante praticou Magia Sexual intensamente com sua esposa, adquirindo, como é natural, graus, poderes e iniciações, etc. Tudo ia muito bem, até que um dia teve a fraqueza de contar seus assuntos íntimos a um amigo ocultista. O tal amigo se escandalizou e, senhor de grande erudição, aconselhou-o a abandonar a prática da Magia Sexual sem ejaculação do sêmen. Os ensinamentos do amigo equivocado extraviaram o Iniciado. Desde então este se dedicou a praticar Magia Sexual, derramando o Vaso de Hermes. O resultado foi desastroso. O Kundalini do Iniciado desceu até o centro magnético do cóccix. Perderam-se graus e poderes, espada e capa, túnicas e mantos sagrados. Isto foi um verdadeiro desastre. Esta foi a fatalidade” (V.M. Samael Aun Weor).
Os Magos Negros conseguem influenciar milhões de Espiritualistas Ascendentes a abandonarem o seu caminho de ascensão, para mergulhar definitivamente no mundo da incastidade infernal, fazendo-os desistir do maithuna e os introduzindo no Tantrismo Negro. “É bom saber que os Magos Negros adoram fortificar a Mente. Asseguram que só através da Mente pode o homem parecer-se com Deus. Os magos das trevas odeiam mortalmente a castidade. Milhões são os devotos da senda que abandonam o caminho do Matrimônio Perfeito para fazerem-se discípulos da Loja Negra. Acontece que os devotos do ocultismo frequentemente são atraídos pelo “raro”, pela “novidade”, pelo “misterioso” e quando encontram um mago destes “raros” imediatamente entregam-se em suas mãos como qualquer vulgar prostituta da mente. Essa é a fatalidade” (V.M. Samael Aun Weor).
Na batalha entre o bem e o mal neste nosso mundo, de um lado a Loja Negra luta para arrastar todos nós para o abismo, usando como arma a agnóia e a entropia, do outro lado a Loja Branca tenta salva pelo menos alguns.
Na passagem da Raça Atlântica para a atual Raça Ariana, a Loja Branca consegui salvar umas oito almas. Da nossa atual raça a Loja Branca, dentre os milhões de chamados, está tentando sacar pelo menos uns cinco.“Quem quiser nascer como Anjo Cósmico, quem quiser, de verdade, converter-se num Anjo com poderes sobre o fogo, o ar, as águas e a terra; quem quiser converter-se num Deus, terá de fato de não deixar-se enganar por todas essas perigosas e sutis tentações. É muito difícil achar pessoas que sejam tão firmes e constantes, a ponto de não abandonar jamais a Senda do Matrimônio Perfeito. O ser humano é demasiado débil. Essa é a fatalidade. “Muitos são os chamados e poucos os escolhidos”. Se conseguirmos que uns poucos seres se elevem ao estado angélico, dar-nos-emos por satisfeitos”. (V.M. Samael Aun Weor).
Os irmãos espiritualistas que escolhem a Senda Ascensional buscam a efetiva construção do amor na transmutação sexual. Os que buscam Senda Descensional investem na construção do ódio e no derramamento seminal. “Os inimigos do amor chamam-se fornicários. Estes confundem o amor com o desejo. Todo mago que ensinar a ejaculação do sêmen é Mago Negro. Toda pessoa que derramar o licor seminal é fornicária. É impossível chegar à auto realização íntima, enquanto não se matar o desejo animal. Aqueles que derramam o vaso de Hermes são INCAPAZES DE AMAR. O AMOR e o DESEJO são INCOMPATÍVEIS. Quem derrama o VASO DE HERMES é vítima do DESEJO ANIMAL. O AMOR é incompatível com o DESEJO e com a FORNICAÇÃO” (V.M. Samael Aun Weor).
Todo Espiritualista Ascensional deve praticar o maithuna, tantrismo branco, não praticar o tantrismo cinza e muito menos o negro. “Todo estudante gnóstico deve afastar-se do Tantrismo Negro e de todos aqueles que ensinam Magia Sexual Negra, se não quiser cair no abismo da fatalidade” (V.M. Samael Aun Weor).
Muitos Espiritualistas Ascensionais, ao longo dos tempos, devido a entropia, acabaram desistindo do caminho ascensional e acabaram indo para o lado descensional da Senda das Iniciações!
As Entidades Mediúnicas, nesta atual dispensação, a serviço da Loja Negra, baixam nos Médiuns, incorporam nos Goéticos estão, na Umbanda, no Camdomblé, etc., para distorcer os ensinamentos da Loja Branca e estabelecer a confusão na cabeça da humanidade, com objetivo de levar a sua Loja Negra ao triunfo. “Os dissidentes das antigas escolas arcaicas estão, durante este Kali-Yuga, muito ativos. Os Magos Negro estão fazendo atualmente uma tremenda campanha com o propósito de impor o falso conhecimento nesta era que se inicia. Eles querem o triunfo da Loja Negra” (V.M. Samael Aun Weor).
A Magia Negra, nesta nossa idade de ferro marcou território até nas escolas de Ioga, que se encontra recheados de ioguis capetas, ensinando o tantrismo negro. “As Sete Escolas de Ioga são arcaicas e grandiosas. Porém, não puderam escapar aos fins tenebrosos. Atualmente existem inúmeros infra-sexuais que buscam prosélitos e fundam Escolas de Ioga. Esses indivíduos odeiam mortalmente a Senda do Matrimônio Perfeito. Aborrecem a Magia Sexual Branca. Alguns deles ensinam Tantrismo Negro: essa é a fatalidade! A verdadeira Ioga baseia-se na Magia Sexual Branca. Ioga sem Magia Sexual é doutrina infra-sexual e, portanto, própria para infra-sexuais” (V.M. Samael Aun Weor).
No Budismo, apesar de haver mediunidade em alguma raiz, há muitas escolas de Magia Banca que praticam os Três Fatores de Revolução da Consciência. “No Kama Kalpa e no Buddhismo Tântrico encontram-se os legítimos fundamentos da Ioga. O Ahamsara e o Maithuna constituem de fato as bases de uma verdadeira Ioga. Ahamsara (dissolução do Eu). Maithuna (Magia Sexual). Aí está a verdadeira síntese da Ioga. Aqueles que se internaram num monastério de Buddhismo Zen sabem perfeitamente que o Maithuna e a dissolução do ego reencarnante constituem os fundamentos da Auto-Realização Intima. É oportuno recordar o caso do Cristo logue Babaji, que não foi solteiro. Os que acreditam que Mataji é sua irmã carnal estão equivocados. Mataji é sua esposa sacerdotisa. Com ela auto-realizou-se intimamente. O Budhismo Hindu, bem como o Budhismo Zen e o Budhismo Chan são tântricos. Sem Tantrismo Branco a Ioga resulta em fracasso. Essa é a fatalidade. O Budhismo Chinês e japonês é completamente tântrico. Não resta a menor dúvida de que o Budhismo Chan e Zen marcham realmente pelo caminho da Auto-Realização Íntima. A Ioga Sexual é grandiosa no Tibet secreto. Os Grandes Mestres do Tibet praticam Magia Sexual.” (V.M. Samael Aun Weor).
Há muitos tópicos nas diversas obras do V.M. Samael mostrando a estratégia de disfarce, a habilidade dos Magos Negros em passar por Magos Brancos, em passar os ensinamentos negros como se fossem brancos, em depreciar a Magia Branca, em ensinar Magia Negra como se fosse branca, etc.
E tudo que fazemos aqui tem repercussão no astral e vice-versa, tudo que há lá, há aqui e vice-versa. Assim tanto aqui como lá a Loja Negra usa as Entidades Mediúnicas para fazer esta difusão de disfarce, através de Médiuns, Goéticos, Camdomblecistas, etc. Assim, além de sermos enganados aqui, nas demais dimensões os perigos de sermos enganados continua. Na quarta e na quinta dimensão (mundo etérico e mundo astral) existem templos de MAGIA BRANCA e templos de MAGIA NEGRA, todos muito bonitos.
Além dos Magos Negros do mundo etérico e do mundo astral há os mentores lá no mundo mental. A dimensão mental está repleta de “Mentores” tenebrosos e terrivelmente perversos. Essas Entidades enganam a tudo e a todos com os seus sistemas e métodos, que aparentemente bons, que vendem bondade, mas no fundo o que fazem é botar a perder a alma da vítima. Os Médiuns e quem os ouvem falar maravilhas, anunciar prodígio, por falta de predicados iniciáticos, dificilmente percebe os ardis objetivos detes mentores. “Abbadon é o Anjo do Abismo. Veste túnica negra e gorro vermelho como os Dugpa e os Bonpo do Tibet oriental e das comarcas de Sikkim e Butão, como os Magos Negrosdo Altar de MATHRA (pronunciado MASSRA, pelos Rosacruzes da Escola Amorc da Califórnia, que vem ensinando Magia Negra como se branca fosse)” (V.M. Samael Aun Weor).
Há os Magos Negros que usam gorro vermelho, chamados Anágarica, que são grandes hierarcas das cavernas tenebrosas lá dos Internos. Um grande Anagárica chamado Júlio Medina ou Mestre V.M. Gargha Kuichine se expressou pela Gnose Samaeliana e se tornou um grande Mago Negro, traiu ao V.M. Samael e se tornou um grande problema para a Gnose Samaeliana.
O Teurgo é um Mago Branco, seu Mestre Interno é o seu Íntimo. Já o Mestre Interno do Necromante é seu Guardião do Umbral, o qual é chamado de Guardião de sua Consciência, Guardião do Recinto, Guardião de sua Câmara, o Guardião de seu Sanctu, etc.
O Íntimo de cada um de nós é nosso Espírito Divinal, nosso Real Ser Interno. O Teurgo opera prodígios com Ele. O Guardião do Umbral é o nosso Eu Animal, o Ego ou Entidade tenebrosa.
Os outros nomes do Íntimo são: a chama ardente de Horeb; Ruach Elohim; Rei Sol, Atman, o ‘Alter Ego’ de Cícero, etc. O Guardião do Umbral é Satã Interno de cada um nós, que personifica todos os nossos erros; é a nossa Entidade tenebrosa, nossa besta interna; ela é fonte de todas as nossas paixões animais e apetites bestiais.
O Teurgo usa o seu Íntimo, com os seus poderes divinos, para realizar prodígios, os Necromante e Goéticos usam o Guardião do Umbral, com os seus poderes diabólicos, para fazer desgraças. O Teurgo reverencia o seu Íntimo. O Necromante rende culto ao seu Guardião do Umbral. “O Teurgo vale-se dos poderes do Íntimo para seus grandes trabalhos de Magia prática. O Necromante rende culto ao Guardião do Umbral para seus trabalhos de Magia Negra. Chegamos ao império da alta e baixa magia. A Luz Astral é o campo de batalha entre os Mago Brancos e negros. A Luz Astral é a chave de todos os Impérios e a chave de todos os Poderes. Este é o grande agente universal da vida. Nela vivem as colunas de Anjos e Demônios” (V.M. Samael Aun Weor).
Os fenômenos cósmicos da mecânica sideral resultam da atuação da Magia Branca dos Teurgos e a Magia Negra dos Magos Descensionais, que exercem oposições ferrenhas e contínuas à Magia Branca. “Que lógica indutiva ou dedutiva serve de base aos Neoplatônicos Plotino e Porfírio para combater a Teurgia fenomênica? Todas as existências infinitas do Universo são filhas da Teurgia Fenomênica… há uma enorme diferença entre o espelho da Teurgia e o espelho da Necromancia. O espelho de Elêusis é diferente do Espelho de Papus e da Escola da Amorc, da Caifórnia. O espelho da Escola de Papus é Necromancia e Magia Negra. O espelho dos Mistérios de Elêusis é pura e divina Teurgia”. (V.M. Samael Aun Weor).
O Guardião do Umbral é a Entidade que mantém o Mago Negro preso às ilusões e escravo de si mesmo. “O Necromante da Escola de Sodoma roga ao Guardião do Umbral para que apareça no espelho e uma vez feita a visão o candidato fica escravo do Guardião do Umbral e convertido em Mago Negro” (V.M. Samael Aun Weor).
As organizações da Fraternidade Negra promovem as iniciações dos Magos Negros usando as mais diversas sutilezas. Muitos neóftos recheados de agnóias espiritual “entram de gaiato no navio” e se entregam ao maligno “de bobeira”, como podemos ver neste texto do V.M. SAW: “O ritual de primeiro grau da Escola Amorc da Califórnia é o crime mais monstruoso que se tem cometido contra a humanidade. O discípulo olhando o espelho invoca o monstro do umbral com estas nove perguntas que faz a si mesmo:
1ª. Desejaríeis conhecer o mistério de vosso ser?
2ª. Escutaríeis a voz que responde?
3ª. Existirá dúvida entre vós e o vosso Eu Interior?
4ª. Conheceis o Eu Interior? (O Guardião do Umbral.)
5ª. Já ouvistes falar da Consciência?
6ª. Sabeis que a consciência é a voz interna e que fala quando se lhe dá oportunidade de fazê-lo?
7ª. Dareis à consciência liberdade para que vos fale?
8ª. Sabeis que vossa consciência é o vosso Guardião e, portanto, o Guardião deste Sanctum?
9ª. E sabeis que este Sagrado Guardião estará sempre presente neste Sanctum para guiar-vos e proteger-vos?
Essas perguntas se fazem ao ingênuo discípulo e depois de recitar alguns outros parágrafos de Magia Negra ante o espelho, diz: “Ante meus Fratres e Sórores e em presença do Guardião do Sanctum proclamo que me aproximei do Terror do Umbral e que não tive terror por minha alma. Agora sou um morador do umbral. Purifiquei-me e tenho ordenado a meu verdadeiro eU (o Guardião do Umbral) que tenha domínio sobre meu corpo físico e minha mente”. Assim, o ingênuo discípulo fica convertido em Mago Negro, escravo do Guardião do Umbral e das trevas". Este ritual de Magia Negra, adaptada hoje ao século 20, é antiqüíssimo”.
V.M. Samael Aun Weor
Até o Príncipe Belzebú, portador das mais elevadas boas intenções, caiu na armadilha destes ardilosos Magos Negros e ao participar de um ritual de iniciação negra deles iniciou a sua carreira de Demônio. “Belzebu, depois de haver passado por ele, na antiga Arcádia, começou sua horrível carreira de demônio” (V.M. Samael Aun Weor).
Nesta trajetória de luta entre Loja Branca e Loja Negra, ao longo ad História, não só se queimou muitos livros de Magia Branca, considerados apócrifos pela Loja Negra, como já meteu fogo também em obras de Magia Negra. “Com justa razão o reformador tibetano Tsong Kapa em 1387 lançou às chamas quantos livros de Necromancia quantos encontrou. Porém, alguns Lamas descontentes aliaram-se com os Bonpos aborígenes e hoje formam uma poderosa seita de Magia Negra nas comarcas de Sikkim, Butão e Nepal, entregues aos ritos negros mais abomináveis” (V.M. Samael Aun Weor).
O ideal para todos nós, que aspiramos caminhar na Senda Iniciática Ascensional, é nos prepararmos deligentimente na magia que transforma matéria seminal em luz espiritual, que é Magia Sexual, criar a nossa Espada Flamígera, para um dia ser um Grande Teúrgo da Loja Branca, é isto que o V.M. Samael espera de cada um de nós!
“JÂMBLICUS, o grande Teurgo, disse: “A Teurgia nos une mais fortemente com a divina natureza. Esta natureza engendra-se por si mesma e atua por meio de seus próprios poderes. É inteligente e mantém tudo. É o ornamento do Universo e nos convida à inteligente verdade, à perfeição, a compartilhar a perfeição com os demais. Tão intimamente nos une a todos os atos criadores dos Deuses, na proporção de cada um, que logo ao cumprir os sagrados ritos, consolida a alma nas ações de inteligência dos Deuses, até que se identifica com elas e é absorvida pela primordial e divina Essência. Tal é o objetivo das Iniciações Egípcias. Jâmblicus invocava e materializava os Deuses planetários” (V.M. Samael Aun Weor).
De todas as magias que há, para nós que chegamos até aqui, é a magia que nos permite fabricar amor, é Magia Sexual, Arcano A.Z.F. ou Maithuna. E se a gente, que está lendo este livro, chegou até aqui é porque teve o mérito pertencer ao círculo dos muitos chamados. Os grandes Mestres da Loja Branca: Jesus Cristo Samael e Rabolú lutaram e lutam muito para que possamos migrar para o círculo dos escolhidos. “Primeiro se é Alquimista, logo Mago, e, por último, Teurgo. Praticando Magia Sexual despertamos a Serpente e nos tornamos Teurgos. Todo o segredo está em aprender a conectar-se com a mulher e retirar-se sem derramar o sêmen. Nos Mistérios de Elêusis, o baile desnudo, a Magia Sexual e a música deliciosa eram algo inefável. A Igreja Gnóstica abriu suas portas à humanidade inteira e a mim, Samael Aun Weor, coube-me difundir a sabedoria da serpente entre a humanidade doente”. (V.M. Samael Aun Weor).
Ao que podemos perceber com estes relatos é muito difícil para nós, que não temos a consciência cem por cento desperta, não confundirmos um templo de Magia Negra com um templo de Magia Branca.
Então para diferenciar um Templo de Magia Branca e um Templo de Magia Negra, sendo Ambos São Bonitos é preciso despertarmos a consciência. È urgente ir despertando a consciência e a Intuição.
Como atuar? Dirão vocês. Como atuar? O próprio coração lhe diz o que se deve fazer nesses momentos. O importante é conectar-se diretamente com ele, e ele nos guia e nos tira dos perigos. De modo que, pois, não passar a mente isto, porque é um fracasso. Assim fracassa a comunicação, porque o ego é o contrário e o que raciocina está satisfazendo ao ego, que não é do PAI. E que a manifestação por intuição, não tem lugar o ego; de nenhuma maneira tem lugar o ego.
Se alguém quisesse acabar com as manifestão mediúnicas do Espiritismo, do Umbandismo, do Camdomblecismo, de um determinado lugar, seria muito fácio: bastava, anonimamente colocar ali algum pentagrama e efetuar a limpeza e o fechamento do ambiente, com as conjurações e com o círculo mágico.
Ai nenhum santo baixava, nem orixá, nem entidade alguma, porque demônios não ultrapassam o círculo mágico e não sjportam o pentagrama. Nenhum Mestre legítimo da Loja Branca baixa nos Médiuns, como fazem as Entidades Medúnicas, como podemos ver diálogo do V.M. Raboú:“Vou contar-lhes algo que me sucedeu em Costa Rica, na primeira vez que passei pela América Central:“Acontece que economicamente eu andava na lona, quando me deitei no hotel. Amanhecia com dez o “cafezinho” valia vinte. De modo que, pois, não tinha como tomar um cafezinho, muito menos fazer o desjejum ou qualquer outra coisa. Bem, eu, todas as noites, saia em corpo astral, para investigar. E acontece que me via sem roupa. Quando alguém se vê em corpo astral, em outras dimensões, sem roupa, é sofrimento, dor para nós. Isso indica. Mas, nessa noite, de que lhes falo, nessa última noite, já eu me disse: Bem, entrego-me ao Pai, que eles verão o que fazem comigo; porque de fome não posso morrer. Bem! Saí em corpo astral como de costume, nessa noite, do hotel, flutuei por cima da cidade. Caí numa casa onde ditou o coração.Porém aconteceu isto: Pela manhã eu peguei minha maleta com livros, saí da porta e pra onde vou? Eu me recordava do número da casa, porém, da estrada, ou da rua, nada. Senão, do número da casa, sim, recordava-me onde eu havia estado e havia conversado e eu fiquei com a pasta na mão, na porta do hotel. E para onde vou? Sem saber nem a rua nem o caminho.
Então fiz isso de não raciocinar, senão seguir o coração. Estou dando um ensinamento a vocês. Deixei-me levar pelo coração. Não raciocinei, se vou para lá? Para cá? Não. Para onde me despertou, arranquei. Caminhei três quadras, lá dizem “varas”, e cheguei a uma esquina. Deu-me dobrar à direita, guiando-me unicamente pelo coração. Dobrei à direita, segui e caminhei com duas quadras mais. Deu-me dobrar a outra esquina à direita. Quando ia pela metade da quadra, olhei o outro lado da calçada, vi a senhora com a qual eu havia falado nessa noite, tirando um lixo para o caminhão da limpeza. E eu disse: é aqui! Então, para confirmar mais, antes de saudar a senhora, olhei o número da casa. Claro, era esse!
Então a saudei. Mandou-me entrar. Já nos pusemos a brincar, a falar da Gnose e todas essas coisas. Porque, enquanto isso, não havia nenhum gnóstico ainda em Costa Rica. Imaginem-se um país estranho e sem dinheiro. A gente se põe um pouco afanado!
Bem, falei-lhe do ensinamento e me disse: “Onde está hospedado?” Em tal hotel. “Quanto paga lá?” Cinco “colones” por noite. Então me disse: Venha para cá! Eu lhe dou uma peça que tenho, com todos os serviços, por três colones.
“Então eu disse a senhora: Veja, agrada-me muito a franqueza. Eu, com muita vontade tomaria a peça. Porém eu estou nestas condições econômicas… muito mal! “Não! Vá e traga as valises (lá dizem as maletas) e venha. E se tem com que me pagar, me paga, e se não, pois não me paga. Por isso não há problema. “
Então, quando já fui trazer as maletas… então com que pago? E pegar um táxi? Nem nada. Senão no ombro!
Regressei. Já me tinha varrido a peça. Bem arrumada. Hospedei-me aí. Então já deixei para conversar com ela na sala e lhe falei bem claramente. E me disse: “Veja, Don Joaquim (foi um balde de água que senti em cima de mim), agrade-me muito o ocultismo, porém eu tenho um mestre que meu guia. Um mestre que me guia, um mestre iluminado (que se manifesta através dela)”.
E lhe disse: “Veja, dona Ana: Nenhum Mestre da Loja Branca usa corpo alheio para se manifestar, porque isso é Magia Negra. Então, o que está enganando a senhora é um Mago Negro”.
Discutiu. Disse-lhe: Não vamos discutir. Vamos provar. A senhora me prova que é um Mestre da Loja Branca, ou eu lhe provo que é um Mago Negro.
Bem, eu tinha um Pentagrama. Quando uma filha dela ouviu o desafio. Quando eu estava em minha peça, casualmente lendo o Matrimônio Perfeito, ou estudando-o, quando me chamou a moça: “Don Joaquín, corra que minha mãe vai entrar em transe!” Peguei uma espadinha que tinha e arranquei escada abaixo. Cheguei e a senhora já estava que se manifestava o demônio. Então peguei uma conjuração fortemente e lhe pus o Pentagrama aqui (glândula pineal), e lhe disse: “Dona Ana, dou quinze minutos para que seu mestre se manifeste. Se é um mestre da Loja Branca, tem que se manifestar por cima de mim; e se é um Mago Negro, não poderá!”.
Bem, passaram os quinze minutos e disse: “Dou-lhe cinco minutos mais a seu mestre!” Passaram os cinco minutos. Disse-lhe: “Bem, em que ficamos, dona Ana? É um Mago Negro ou é um Mago Branco?” Então, aí sim, me comprou as obras do Mestre. Tudo. E me brindou a casa para formar o primeiro grupo em Costa Rica. Na casa dessa senhora formei. Porém, sempre custou trabalho.”
Estou lhes dando um ensinamento intuitivo. Ponham-lhe muito cuidado, porque eu andei umas quantas quadras, guiado unicamente pelo coração. E me levou para onde era. De modo que, pois, estou lhes dando um ensinamento intuitivo, para que serve a intuição.
A intuição se manifesta espontaneamente, sem nenhum aperto do coração, nem nada. Senão primeiro o coração espontâneo. Em troca, o sentimento, o ego é como que sente… não? Isto é espontâneo, o que sai. Ele se diferencia muito bem.” (V.M. Rabolú: Assembléia de Pereira, Colômbia, 28 e 29/09/1992)
O estudante gnóstico, ao colocar em práticas os ensinamentos dos Veneráveis Mestres Samael e Rabolú, começa desdobrar e freqüentar outras dimensões do universo. Dai que começam adentrar aos templos, para estudos, investigação e obtenção de conhecimento. Neste contexto, precisa redobrar a atenção, para não estabelecer pactos secretos nos Templos da Loja Negra.
Os Templos da Loja Negra são tão belos quantos os da Loja Branca, são muito semelhantes. Porém há alguns indícios nos símbolos, que podem ser usados como referênciais, que nos ajudam na identificação e diferenciação entre templos da Loja Branca e da Loja Negra, tanto aqui no físico como em outras dimensões.
Nos Templos da Fraternidade Branca, tanto no mundo físico, quanto no astral: a imagem do Cristo na cruz aparece com a cabeça elevada, com o pé direito sobre o esquerdo, em sinal da vitória da vida sobre a morte, da Loja Branca sobre a Loja Negra; a cruz e o pentagrama aparecem na ordem correta, direta, cabeça para cima; as velas estão a sempre acesas e nunca em números de 4 e 16; lá há muita reverência e respeito.
Nos templos de Magia Negra, tanto aqui na Terra, como em outras dimensões, as velas aparecem apagadas em números de 04 e 16; o Cristo aparece com o pé esquerdo sobre o direito e cabisbaixo; o pentagrama e a cruz aparecem invertidos, etc.
A esta altura dos acontecimentos o estudante gnóstico deverá estar munido de conjurações, de castidade e de intuição, que são a melhores armas contra as forças sinistras. A intuição se constitui no melhor instrumento de percepção, para distinção dos Templos.
Vamos trabalhar intensivamente com os Três Fatores de Revolução da Consciência, para que venhamos construir a Castidade Científica e tenhamos a dita de visitar os Templos da Loja Branca nos Mundos Superiores, tais como a Santa Igreja Gnóstica, o Palácio da Justiça Divina, o Departamento de Ciências Cósmicas, os Templos de Cura, o Templo de Bethoven,etc.