CAPÍTULO 42 - ARMADILHAS DAS ENTIDADES TENEBROSAS

A Mediunidade, a Feitiçaria, a Magia Negra, a imoralidade sexual, a mentira, o adultério, são práticas de espiritualidade retrógradas, condenadas pela Bíblia, porque transgridem os mandamentos de Deus.

Quando alguém se envolve nessas práticas, ao invés de regenerar-se, degenera-se, abre as portas do astral inferior e dá lugar ao inimigo.  Nas Sagradas Escrituras há várias advertências sobre este caminho do abismo da depressão profunda “Acabarei com a sua Feitiçaria, e vocês não farão mais adivinhações." (Miquéias 5:12)

Muitos equivocados sinceros do Espiritismo mediúnico podem até dizer que Feitiçaria, Mediunismo não é Espiritismo. Que o Espiritismo surgiu posterior a tudo isto. Na realidade, é verdade que o Espiritismo tenha surgido com a codificação da doutrina Espírita por Cardec, após todas estas passagens do Velho Testamento. Porém, também é verdade que ele está atrelado ao Mediunismo, numa relação de interdependência, onde há uma conexão indissociável entre ambos.

A Bíblia é taxativa em relacionar os Médiuns e Feiticeiros e outros, entre a turma que vai para o abismo. Na semiótica iniciática, cão é o símbolo do fornicário irredento. Veja por exemplo o Cão Cérbero dos 12 Trabalhos de Hércules. "Fora ficam os cães, os que praticam Feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira." - Apocalipse 22:15

Cada Entidade das sete legiões dos pecados capitais, mais os mentirosos e os traidores possuem um lugar reservado na mansão do abismo dantesco. "Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e Feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus” (Gálatas 5:19-21).

Aquelas pessoas que buscam os Médiuns, os consulentes, também se complicam ao procurarem um Médium "Não recorram aos Médiuns nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês" (Levítico 19:31).

O Espiritismo se evidencia pela associação aos espíritos, pela associação aos Médiuns que consultam espíritos. "Quando disserem a vocês: 'Procurem um Médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos', respondam: 'À lei e aos mandamentos! ' Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz"!

A toda pessoa humana se consigna 108 existências como ser humano. Ao findar a última existência, se não foi feita a revolução da consciência, através dos Três Fatores de Revolução da Consciência, de forma voluntária, a alma é obrigada adentrar nos mundos infernais para passar pela segunda morte, de modo compulsório, da qual falara Jesus Cristo.

Entra-se no abismo através do dentel do primeiro para o segundo círculo. A partir primeiro círculo que é o Limbo, a lama percorre-se os sete círculos seguintes até se chegar ao nono círculo, onde termina a operação da segunda morte, de modo compulsório, com muita dor e indescritíveis sofrimentos.

A alma é a consciência desperta e a essência é o material de sua fabricação. A essência original se desdobra em três tipos: presa, livre, liberada e ativada.  A humanidade em geral possui 97% de essência presas(ego), 3% de essência livres. Destes 3% livres algum percentual, quando ativado, se transforma em consciência. Já o caminhante iniciático vai desengarrafando a essência presa, transformando-a em liberada e ativa-a, transformando-a em consciência.

Depois de esgotado o círculo de 108 existências, quem não revolucionou a sua consciência em 100%, parou de fazer a morte do ego, fica estagnado no caminho iniciático e é obrigado a adentrar compulsoriamente nos infernos de dantes.

O ego, por atração eletromagnética, ao adentrar no abismo dantesco, vai arrastando a essência e o pouco de consciência que possui o morto(alma) para as profundidades infernais, ao longo de seus nove círculos.

Deste pacote do morto, que adentra aos infernos dantescos: ego, essência e consciência, o ego é o ente totalmente demoníaco, que engendra todo tipo de maldade. A essência é o fator que engendra o bem e a consciência é o atributo que proporciona o discernimento entre as ações do ego e da consciência.

Deste pacote é o denominado pelo Mediunismo de Entidade. Esta Entidade, provinda do abismo, é a aquela que baixa no Médium em transe. Ali se há algum fenômeno positivo temporário de: cura, de melhora, de alívio, transmitido através do Médium ao seu consulente, é emanada da essência e da consciência do morto, que está nos infernos dantescos.

Se a Entidade que baixa num Médium é de um morto, que ainda não esgotou o seu ciclo de 108 existências, ela é constituída somente de ego. Porque ali na dimensão onde ela se encontra, o ego ainda está separado da essência e da consciência. Esta Entidade só causa desgraça no Médium e em seus consulentes.
O benefício de cura e de outras vantagens conferidos aos Médiuns e os seus consulentes, são efêmeros e contra a Lei Divina, que resultam em carma para Médiuns e consulentes.

No fim das contas, ao terminar as suas 108 existências, os Médiuns e seus consulentes, também adentram aos infernos dantescos e se transformam em Entidades infernais, que vão se colocando, lá no abismo dantesco, no círculo correspondente aos seus delitos praticados aqui em vida.      

Os Espiritualistas involutivos, ao se ingressarem na involução submersa da natureza, as suas almas descem, no espaço infradimensional, lentamente, de círculo em círculo, ressaltando muito especialmente naquela zona onde especificamente se encontra seu pior delito.

Não é verdade que quando morrermos vamos para o inferno, ao bem da verdade, nós já moramos lá. Agora precisamos construir com urgência a nossa saída de lá, começando por compreender exatamente a posição onde ali nos encontramos agora.

A multiplicidade de agregados psíquicos - geradores dos nossos defeitos, que se relacionados com os diversos tipos de delitos que praticamos contras as pessoas, contra a natureza, contra os seres vivos, contra a gente mesmo - já está vivendo nos abismos, em sua correspondente região submersa, ao longo dos nove círculos, ao mesmo tempo em que vivamos sobre a face da Terra, de maneira interdependente.

Se não dissolvermos o ego em sua totalidade, em vida, de modo consciente e voluntário, teremos que descer compulsoriamente ao abismo, para involuir e ressaltar em cada círculo dantesco onde estão fincadas as raízes dos nossos eus. Ao concluir o ciclo das 108 existências que são atribuídas a nossa alma sobre a face da Terra, descemos compulsoriamente com a onda involutiva, ainda que tenhamos belas virtudes.

O Ciclo de 108 existências pode ser transcendido com o efetivo trabalho de morte voluntária de si mesmo. Pois não seria sábio à Justiça Divina encerrar no abismo, para passar pela morte compulsória, quem já estivesse morrendo voluntariamente aqui. Conforta-nos saber que se estivermos trabalhando diligente e intensivamente na morte dos nossos defeitos, não vamos nos sucumbir ao abismo.

O trabalho com a morte em marcha se constitui numa real possibilidade de prolongamento da nossa última das 108 existências, pois assim pronuncia o VM. Samael Aun Weor: "Se alguém, apesar de haver cumprido seu ciclo de 108 existências, entra na Senda do Fio da Navalha e desencarna, achando-se no real caminho, obviamente será ajudado, lhe serão concedidas novas existências, com o propósito de que consiga sua auto-realização íntima. Mas, se desviar-se do caminho secreto, se renegar, se não dissolver o Ego e reincidir em seus mesmos delitos, inevitavelmente cairá no abismo de perdição”.

O espiritualismo ocultista protocolar da Loja Nega era comum entre os pagãos nos tempos bíblicos. Deus preveniu os filhos de Israel para não se envolverem com o Espiritismo, justamente antes de entrarem na Terra Prometida de Canaã.

Espiritismo é o termo moderno, usado para designar o que a Bíblia chama de Feitiçaria ou Espiritismo. Um Médium Espírita é um místico que se torna um canal de comunicações que vem do mundo dos espíritos (Entidades).  Deus, através da Bíblia se posiciona contra o Espiritismo enfaticamente, no tocante aos Médiuns e seus consulentes. “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os Feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 19:31 ).

O espiritualismo ocultista era comum entre os pagãos, na época do êxodo, conforme está nos versículos bíblicos. Deus orientou os filhos de Israel para não se envolverem com o Espiritismo mediúnico e com todo sortilégio de Magia Negra, justamente antes de entrarem na Terra Prometida de Canaã. Vejamos o que Moisés disse em seu discurso registrado em Deuteronômio 18:9-12, Moisés disse: “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti”.

Sempre existiram pessoas desavisadas que buscam conselhos dos Médiuns, das cartomantes, dos adivinhos,etc.  Saibam estas pessoas que as Entidades não são uma fonte de informação fidedigna. Um episódio na vida do Apóstolo Paulo esclarece o assunto da identidade destas Entidades, conforme pode ser visto no relato de Lucas em Atos 16:16-18: “Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou- se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu”.

Os anjos do bem da Loja Branca vivem na parte superior da dimensão astral e os anjos do mal, as Entidades, etc., da Loja Negra, vivem na dimensão inferior ou infradimensão do mundo astral.

Da mesma forma como o anjo Gabriel, anjo de luz, da Loja Branca compareceu diante de Daniel como um homem numa visão, vide Daniel 9:20-21, as Entidades demoníacas, que são o Satanás e seus anjos rebeldes, se personificam em pessoas que já morreram, baixam nos atos mediúnicos, goéticos, necromânticos,etc., imitando sua forma física de um anjo de luz, dum ente falecido,etc., imitando o seu jeito, sua voz, suas características,etc. Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” (2 Coríntios 11:14).

Os espíritos do espiritualismo de viés da Loja Negra são personificações satânicas, produzem Magia Negra, atividade que é odiosa nos olhos de Deus. De fato, durante os tempos dos israelitas, qualquer pessoa envolvida em Espiritismo era morta. Por ser o povo escolhido de Deus, a Torá condenava qualquer atividade Espiritualista de Magia Negra, vide Levítico 20:27: “O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles”.

Há muitas pessoas dentro do círculo cristão cultural, das mais diversas religiões, que já perderam a fé em Deus, elas consciente ou inconscientemente se associam ao espiritualismo da Loja Negra, jogam búzios, consultam a Médiuns, à cartomante, ao “tarot e a numerologia de feira”, etc.

Desde os tempos antigos, há os dizeres do profeta Isaías alertou o povo já afastado de Deus e envolvido na idolatria Espiritualista: “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os Feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos”? (Isaías 8:19).