CAPÍTULO 40 – ESPIRITISMO MEDIÚNICO NA BÍBLIA SAGRADA

A Bíblia desaprova e considera como sendo a mesma coisa os fenômenos espirituais resultantes de práticas verificadas em organizações pertencentes à Loja Negra: Mediunidade, de Goécias, de Necromancia, de Feitiçaria, etc. Sãoconsideradas organizações da Loja Negra aquelas instituições que não possuem uma doutrina contendo preceitos da Loja Branca, que levam seus fiéis a percorrerem a Senda Iniciática em direção a Iniciação Venusta.

Na Bíblia, No Velho Testamento, vamos encontrar muitas ilustrações inerentes a desaprovação do Senhor quanto às práticas: mediúnicas, goéticas, Feitiçaria, etc., entre estas, vejamos algumas, como exemplos, a seguir:

1º. O Rei Saul, que saiu da presença de Deus porque consultou uma Médium: “Quando Saul se dirigiu à Médium, o espírito de Jeová já por algum tempo fora removido dele, e, de fato, Deus não lhe respondia às indagações por meio de sonhos, nem pelo Urim (usado pelo sumo sacerdote), nem por profetas”(1Sm 28:6).
2º. O profeta Isaías criticou o povo sobre esta prática: “Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?”(Is 8:19).

3º. O Rei Josias também é citado na Bíblia como adorador fiel a Deus:  “Aboliu também Josias os Médiuns, os Feiticeiros e os ídolos do lar, e as abominações que se viam na terra de Judá (...) antes dele não houve rei que lhe fosse semelhante, que se convertesse ao Senhor de todo o seu coração, e de toda a sua alma, e de todas as suas forças”(2 Rs 23:24).

4º.  O profeta Elias, que alertou o rei Acabe sobre consulta fora dos parâmetros sagrados: Porventura não há Deus em Israel, para que consultes outro deus? Da cama que subiste, não descerás, mas certamente morrerás” (2 Rs 1.3).

5º. Os Médiuns recebem influências malignas das Entidades, que as repassam aos seus consulentes. O que a Bíblia também chama os fantasmas dos mortos (as Entidades) de espírito. "Não recorram aos Médiuns nem bus­quem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contamina­dos por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vo­cês” (Levítico 19:31).

6º. A Bíblia é um tratado de alquimia iniciática, de Magia Branca, portanto ela reprova os atos de Magia Negra, praticados por Médiuns, Feiticeiros, goéticos,etc."Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique Feitiçaria ou faça encantamentos; que seja Médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.
 (Deuteronômio 18:9-12).

7º. Os Médiuns e seus consulentes, consciente ou inconscientemente, firmam pactos com a Loja Negra, no mundo astral, e se afastam da Senda Iniciática, enquanto perdurar o pacto. "Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procura Médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo. (Levítico 20:6).

8º. No tempo do “dente por dente, olho por olho’, a coisa era pior para os praticantes de Magia Negra. "Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem Médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte" (Levítico 20:27).

9º. Desde que o mundo é mundo, Deus reprova os atos de sacrifício de inocentes, praticados por Magos Negros. “Chegou a queimar o próprio filho em sacrifício, praticou Feitiçaria e adivinhação e recorreu a Médiuns e a quem consultava os espíritos. Fez o que o ­Senhor reprova, provocando-o à ira (2 Reis 21:6). “Além disso, Josias eliminou os Médiuns, os que consultavam espíritos, os ídolos da família, os outros ídolos e todas as outras coisas repugnantes que havia em Judá e em Jerusalém. Ele fez isso para cumprir as exigências da Lei escritas no livro que o sacerdote Hilquias havia descoberto no templo do Senhor. Nem antes nem depois de Josias houve um rei como ele, que se voltasse para o Senhor de todo o coração, de toda a alma e de todas as suas forças, de acordo com toda a Lei de Moisés (2 Reis 23:24-25). “Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma Médium em busca de orientação, em vez de consultar o Senhor. Por isso o Senhor o entregou à morte e deu o reino a Davi, filho de Jessé (1 Crônicas 10:13-14).

10º. Médiuns, Feiticeiros, mandingueiros, encantadores,etc., para a Bíblia são todos praticantes de Magia Negra, são todos Magos Negros do mesmo naipe. “Quando disserem a vocês: "Procurem um Médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos", respondam: "À lei e aos mandamentos!”Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!” (Isaías 8:19-20).

Na Bíblia, no Novo Testamento, vamos encontrar muito exemplos de oposição às práticas mediúnicas, goéticas, freitiçaria, entre estes, podemos citar:

1º.  Paulo e Silas são presos por curarem uma jovem que possuía um espírito de adivinhação (Entidades): “E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu” (Atos 16:16-18).

2º. Paulo de Tarso Paulo sabia e deixou ensinamentos acerca da propriedade que possuem as Entidades mediúnicas de trevas, em se enganar os Médiuns, passando por seres de luz alertou. Ele escreveu uma carta às igrejas, dizendo que surgiriam doutrinas usando o nome de Jesus e a pretexto de “fazer o bem” enganariam a muitos: “Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz” (2 Cr 11:14).

3º. Os espíritos mencionados pelo Espiritismo são as mesmas Entidades desqualificadas que baixam nos Médiuns e apropriam do comando psicológico de pessoas comuns.Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação". Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu ordeno que saia dela! No mesmo instante o espírito a deixou”.
 (Atos dos Apóstolos 16:16-18).

4º. Os Médiuns e seus consulentes são pessoas que abandonaram a trajetória das iniciações iluminadas. O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.(1 Timóteo 4:1).