CAPÍTULO 36 – HÁ CAPETAS CONTROLADORES DE MÉDIUNS

As Entidades, os ditos espíritos do Espiritismo, que baixam nos Médiuns, são entes desqualificados, embusteiros, corruptos, mentirosos, enganadores, controladores, perigosos, etc. Entre estes diabos controladores de Médiuns estão os demônios: Ramatis, Dr. Fritz, etc.

Ramatis é uma Entidade do mundo astral inferior, que tem o poder de controlar vários Médiuns. Ramatis é da Loja Negra e tem como missão enganar os caminhantes da Senda Iniciática da retidão. Ele tem a tarefa, dada pela Loja Negra, para desviar o aspirante da trajetória iniciática ascendente e trabalha através dos Médiuns para executar seus propósitos. E cumpre com maestria este papel.

Este falsário é adepto do dogma da evolução e usa os indefesos Médiuns para escrever livros e mensagens através deles, objetivando fazer eles se passarem por verdadeiros profetas e mestres da sabedoria. 

Este nosso livro alerta os leitores para que usem o discernimento, para perceberem que os profetas jamais são Médiuns. Da mesma forma os verdadeiros Mestres da Loja Branca jamais utilizam Médiuns para se manifestarem.

Ramatis se apresenta como um "Espírito", semelhantemente ao que ocorre no Espiritismo, na Umbanda, etc., para controlar vários Médiuns espiritistas, pseudo esoteristas, etc. Equivocadamente Ramatis é também citado, como sendo um "mestre ascensionado," por grupos de canalizadores, etc.

Ramatis, o capeta controlador, se manifestou pela primeira vez em 1955, pelo que se sabe através do Médium Hercílio Maes.
Ramatis controla diversos outros Médiuns, tais como: Dalton Roque, Paoliello Marques, Maria Margarida Liguori, Norberto Peixoto, Márcio Godinho, Jan Val Ellam, Wagner Borges, etc. 

Também há muitos pseudognósticos que divulgam Ramatis. São dissidentes ou dissimuladores da Gnose Samaeliana.
Há muitos pseudognósticos que tentam associar o Mediunismo à Gnosis de Jesus Cristo, divulgando em suas redes sociais: textos, livros, mensagens, além de nomes e frases de Médiuns, etc.

Todo estudante da gnose samaeliana sabe, pelos ensinamentos do Dr. Samael, que Mediunidade é fenômeno psíquico invertido, condenado pelos Mestres da Loja Branca. Todos nós sabemos que um Mestre Autêntico da Loja Branca não se manifesta em Médiuns, pois isso é uma violação da Lei Superior Divina. Todos nós sabemos que as Entidades enganadoras se dizem serem Mestres, Guias, Espíritos, etc. Estes embusteiros controlam os Médiuns para ditar-lhes falsos ensinamentos. E os pobres coitados dos Médiuns, sem poder de discernimento, são enganados e retransmitem aos seus seguidores estas mensagens falseadoras da verdade, conseqüentemente adquirindo karmas, entre outro o da Epilepsia.