COMO EVITAR AS POLUÇÕES NOTURNAS E AS QUEDAS SEXUAIS

Os Veneráveis Mestre Samael e Rabolú nos ensinaram as técnicas para manter a castidade e controlar sabiamente as Poluções Noturnas  e as Caídas Sexuais. Eles nos instruíram de maneira muito didática acerca do trabalho com o segundo fator da revolução da consciência para aquisição da Castidade Científica. Entende-se por Castidade Científica, não a ausência de sexo, mas o equilíbrio dos cinco centros da máquina humana, o sábio manejo das  energias sexuais. Para adquirir castidade estudante jamais deve derramar o sagrado Vaso de Hermes. Deve cuidar de suas energias, de instante a instante como cuida da própria vida, pois ela é a vida, é o fator de construção de si mesmo, que pode nos transformar-lhe em  homens no mais completo sentido da palavra, em potência do cosmo. Para conquistar a Castidade Científica o estudante gnóstico precisa ir  eliminando os eus, principalmente os da luxuria, através da prática da Morte em Marcha, de instante a instante; pois eus são os grandes vilões, os causadores de nossa caída e quedas sexuais, de nossa incastidade e de nossa desgraça.

Os eus da luxúria são muito espertos e muito poderosos. Só pode trabalhar a Castidade  Científica numa lar legitima e lagalmente constituído. Ai quando o estudante gnóstico casado começa a trabalhar com a Castidade Cientifica fica sujeito aos ataques dos eus da luxuria. Os eus luxuriosos se utilizam de seus poderes e de nossa identificação com as coisas da vida diária para nos fazer perder as energias que estão sendo guardadas, através das Poluções Noturnas e das Caídas Sexuais. 

Define-se Polução Noturna como sendo a perda involuntária das energias sexuais enquanto dormimos, de noite ou de dia. A Polução Noturna ocorre em decorrência de nossa identificação com as senas luxuriosas do dia-a-dia. Ao andamos pela rua, no trabalho,  nas escolas, nas praias,  no mercado, etc., e estamos sempre  encontrando com pessoas do sexo oposto e identificando com as belas formas.

Os eus da luxuria dentro de nós que se identificam com aquela mulher ou aquele rapaz que vimos em determinado lugar, automaticamente,  se não estivermos em auto-observação,  pode-se criar uma representação psicológica ou efígie mental.  A efígie mental é uma fotografia mental que fica gravada na nossa mente e à noite ou a  qualquer hora que formos dormir o eu da luxúria quer fornicar com ela, utiliza-se dela e cria uma cena luxuriosa. Ai então é onde estamos tendo algum tipo de relação sexual com aquela efígie, através do que se chama sonhos eróticos.

O estudante gnóstico que trabalha com a Castidade Científica possui as glândulas sexuais repletas de energias e isso favorece uma  Polução Noturna ou uma Caída Sexual. Na Polução Noturna o impulso sexual é transmitido até o corpo físico por intermédio do Cordão de Prata. Ai é onde ocorre a ejaculação e a consequente perda da energia sexual. Há uma diferença entre Polução Noturna e Queda Sexual. Ambas ocorrem de maneira involuntária. Entretanto, a Polução ocorre quando se está dormindo, através dos sonhos, e a Queda,  quando se está acordado, fazendo a prática sagrada de Transmutação Sexual. A perda da energia seminal é prejudicial tanto para os solteiros como para os casados que querem a castidade; eles não conseguem guardar suas energias sexuais, para usá-las na pratica de transmutação da magia sexual.

Compreendendo a gravidade deste problema os Veneráveis Mestres Samael e Rabolú desenvolveram práticas auxiliares, para ajudar o estudante gnóstico na sua dura missão de transmutação das energias sexuais, para construção da verdadeira Castidade Científica. As práticas auxiliares de transmutação são: transformação das impressões, morte em marcha, e abstinência total da carne de porco, mantralizações, concentração, etc. Com a prática da Transformações das Impressões o estudante gnóstico impede a formação das formas mentais, que possam ser criadas pelo ego, usando o método da Dualidade. Nos dias de hoje, em que os valores morais estão em franca decomposição, os assuntos sexuais dominam majoritariamente as escolas, os encontros, as festas, os shows, os esportes, a mídia, etc.

Na mídia, é grande o apelo erótico, na forma de propaganda para venda dos mais variados produtos. Os eus de luxuria se interessam por todo tipo de cenário erótico: cenas picantes de filmes, das novelas, do Big Brother, piadas sexuais, outdoors de nus, capas de revistas com nus, musicas de duplo sentidos, danças eróticas, etc. O estudante gnóstico deve praticar a auto-observação de instante a instante, pois nos dias de hoje dia vive-se a cultura do erotismo.

O estudante fica exposto a um enorme apelo erótico durante 24 horas. O estudante gnóstico, em seu ginásio psicológico do dia-a-dia, entra em contato direto com pessoas do sexo oposto, figuras eróticas, propaganda, músicas, piadas, pornografia, etc. Se o estudante gnóstico não praticar a auto-observação profunda de instante a instante estes acontecimentos eróticos passam despercebidos; o que redundará na hipertrofiação dos eus da luxuria, que vão se alimentando e criando efígies mentais no estudante, para roubarem as suas energias sexuais, através das Poluções e das Quedas .

O estudante gnóstico, para transformar as impressões deve sempre usar o princípio da Dualidade Holística, que se caracteriza pelas polaridades complementares. Então, se vemos uma pessoa do sexo oposto, que nos cause um impacto sensual, que  mexa com os nossos eus luxuriosos, devemos usar a Dualidade para transformar a impressão.

Quando o estudante gnóstico vê uma pessoa jovem e bonita, imediatamente deve fazer um exercício mental, que consiste em colocar no lugar dela uma pessoa velha e feia. Neste momento deve-se refletir muito profundamente, para compreender que aquela pessoa atraente que ali está, se sujeita ao tempo e que dentro de alguns anos se tornará velha e feia. Esta prática, com esta técnica provoca um choque na nossa consciência, que chega a conclusão que ambas as partes da dualidade não possui realidade, pois tanto a forma jovem bela, quanto forma velha feia, se decompõem através do tempo e um dia não existirão mais. Desta forma combate-se a criação das representações ou efígies. O estudante gnóstico, se quiser obter êxito com a Magia Sexual, tem que praticar a Morte em Marcha de instante a instante. Paralelamente à transformação das impressões e à dualidade temos suplicar à nossa Divina Mãe Kundalini que elimine este ou aquele defeito da luxuria, que o extirpe de nossa psique, que o desintegre.

QUESTÃO DE ESTUDO

Após a leitura deste texto assista às vídeo aulas e vídeos textos do tema 80 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo  o tema COMO EVITAR AS POLUÇÕES NOTURNAS E AS QUEDAS SEXUAIS