OS CORPOS SOLARES DE FOGO, DE OURO E DE LUZ
Aprendemos com os Veneráveis Samael e Rabolú que todos nós, seres humanos comuns, temos os quatro corpos lunares, chamados corpos do pecado: físico, vital, astral e mental. Possuímos tão somente uns 3% de essência livre, que se constituem em partículas do Real Ser, que esotericamente se chama Alma ou Budhata.
Quando o estudante começa trabalhar seriamente sobre si mesmo com os Três Fatores de Revolução da Consciência ele equilibra os cinco centros da máquina humana. Daí que ele passa a trabalhar com as suas energias específicas e produzem o SI-12, que se constitui no próprio Fogo Sagrado, o qual inicia-se a ascensão, na forma de Serpente Ígnea, o Kundaline, que permite a restauração dos corpos vital e físico e a construção dos corpos astral, mental e causal.
A criação destes Corpos de Fogo corresponde aos trabalhos de iniciação de mistérios maiores correspondentes à Primeira Montanha. Quando o iniciado acaba de construir o corpo causal e de ascender a quinta serpente através dele, recebe o título de Homem Autêntico.
Após a fabricação dos Corpos de Fogo, na Primeira Montanha, o Homem Autêntico, que ainda não é mestre, começa o trabalho de Segunda Montanha, que consiste na construção dos corpos astral de ouro, mental de ouro e causal de ouro e na subida das Serpentes de Ouro através deles. .
Após a criação dos Corpos de Ouro e da ascensão das serpentes de ouro através deles, começam-se os trabalhos iniciáticos correspondente à Terceira Montanha, que consistem na fabricação dos Corpos de Luz e na ascensão das Serpentes de Luz através deles.
O estudante gnóstico fabrica os Corpos Existenciais do Ser por intermédio do excedente de energia. Para criarmos excedente de energia temos que aniquilar o gastador de energia, que é o Ego, trabalhando intensivamente com os Três Fatores de Revolução da Consciência.
QUESTÃO DE ESTUDO
Após a leitura deste texto assista às vídeo aulas e vídeos textos do tema 75 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo o tema OS CORPOS SOLARES DE FOGO, DE OURO E DE LUZ