A TRAJETÓRIA DE CRISTIFICAÇÃO DE JESUS
(Professor Maurício)
Os Veneráveis Mestres Jusus Cristo, Samael Aun weor e Rabolú, embora sejam de raios distintos, possuem em comum o Mestrado Venusta, dentro do processo de cristificação ou cristianização peculiar de cada um. Jesus Cristo construiu o seu mestrado no raio do amor, Samael Aun Weor no raio da força e Rabolú, no raio da Justiça. Todo estudante gnóstico que aspira ao mestrado, tem como objetivo fundamental, nos estudos esotéricos. a Cristificação.
Para poder chegar à Cristificação há que conhecer e vivenciar o esoterismo crístico, para compreender que o Cristo não é apenas um Indivíduo Sagrado chamado Jeshuá Ben Pandira, que viveu há 2005 anos e ensinou a doutrina dos Gnóstico, mas sim que Cristo é Unidade Múltipla Perfeita.
Para cristificar-se o estudante gnóstico precisa trabalhar intensamente com os Três Fatores de Revolução da Consciência, fabricar os corpos Astral, Mental e Causal de fogo, de luz e de ouro.
Temos que compreender o que é o Cristo Íntimo é o que é o Cristo histórico. O Cristo Íntimo é a vida que palpita em cada átomo,que palpita em cada sol,vibra de instante em todas as coisas, em tos os instantes, de momento em momento. O Cristo Íntimo é totalmente revolucionário por natureza, terrivelmente rebelde e está além do bem e do mal. O VM.Samael fala que as forças do bem não compreendem o Cristo e as forças do mal o odeiam.
De acordo com o VM. Samael são raros os que conseguem a Cristificação; pois o caminho da Cristificação é muito difícil no começo, trabalhosíssimo no meio e perigosíssimo no final e quem tente cristificar-se, é possível que caminhe bem no começo, é possível que ande bem no meio, mas é possível que fracasse, devido às forças do bem ou talvez pelas forças do mal (pode-se fracassar pelo bem e pode-se fracassar pelo mal).
Não serve para cristificar o estudante gnóstico que se preocupa muito pelas Iniciações, por graus, poderes, mas, em realidade e de verdade, não se preocupa em negar a si mesmo como Jesus nos ensinou: "quem quiser seguir-me, pegue sua cruz, negue-se a si mesmo e siga-me". Quem não se preocupa pela dissolução do Ego, ao invés de cristificar-se, torna-se um grande hanasmussiano, constrói um duplo centro de gravidade dentro de si mesmo.
A transmutação sexual permite ao estudante gnóstico a criação dos seus Corpos Existenciais Superiores do Ser, mas se este não eliminar os elementos psíquicos indesejáveis que carrega em seu interior, obviamente fracassará, se converterão em Hanasmussen, com duplo centro de gravidade e não cristificar-se-á.
A cristificação se constitui no objetivo fundamental dos Mestres de Poder, dos Mestres de Sabedoria, dos Mestres de Compaixão, dos Adeptos, dos os Anjos que renunciam ao Nirvana por amor à humanidade. Nem todos grandes iniciado, grandes místicos,´já são cristificados só porque Jesus se cristificou. Quem quiser se salvar deverá construir o sua próprio caminho. Quem quiser se cristificar deverá construir a sua própria cristalização. Jesus Cristo não veio aqui para equacionar e resolver o problema de ninguém,mas sim para mostra a cada um de nós como se equaciona e como se resolve os nossos problemas. O que muitas igrejas pregam é muito errado, quando dizem que: "Jesus já te salvou". O Que se cristifica nos iniciados são os seus corpos internos, os corpos existenciais do Ser, que o próprio iniciado tem que criar com o segundo Fator de Revolução da Consciência. A palavra Cristificar é sinônima de cristalizar; quem se cristifica, cristaliza as substâncias internas de seus corpos internos.
A compaixão, que é o amor incondicional por todos os seres vivos, pela natureza e não só nossos por nossos amigos ou familiares, se constitui em algo essencial para o processo de cristificação. Para chegar à Cristificação há que conhecer o esoterismo crístico. Quem pensa que já esta cristificado, por tabela através de Jesus Cristo. Por isso é que são raros os que conseguem a Cristificação. A realidade da cristificação cada Iniciado deve viver em si mesmo e por si mesmo, é indescritível. A cristificação consiste em despojar-se pouco a pouco das coisas da vida existencial, dos apegos, etc, para estar em contacto constante com as coisas da vida espiritual. Os egoístas, aqueles que só pensam em si mesmos e em seu próprio progresso, jamais lograrão a Cristificação. Todo estudante que aspira a cristificação sabe que o seu corpo é o Templo do Deus Vivo e que o Altíssimo mora em cada um de nós. Na Santa Igreja Gnóstica oficiam todos os Cristificados.
QUESTÃO DE ESTUDO
Após a leitura deste texto assista às vídeo aulas e vídeos textos do tema 67 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo o tema
a TRAJETÓRIA DE CRISTIFICAÇÃO DE JESUS