INSIGHTS, SONHOS E PESADELOS
A palavra Pali para "insight" é "vipassana". Podemos chamar de insight o estado em que se manifesta uma grande idéia, uma verdadeira visão de futuro, um vislumbre, etc. No filme a Profecia Celestina aparecem 09 insights ou visões, que estão relacionadas abaixo:
1 – Estamos descobrindo que vivemos em um mundo misterioso, cheio de coincidências e encontros sincronizados que parecem destinados.
2 – Ao acordarmos para o mistério, criaremos um novo ponto de vista que redefinirá o Universo como energético e sagrado.
3 – Descobrimos que tudo à nossa volta, toda a matéria é originada e impulsionada por uma energia divina que estamos começando a entender.
4 – Deste ponto de vista, vemos que os humanos se sentem inseguros e descontados desta fonte sagrada e tentam obter energia dominando uns aos outros. Essa luta é responsável por todos os conflitos do mundo.
5 – A única solução é cultivar uma conexão pessoal com o divino, uma transformação mística que nos enche de energia e amor ilimitados, aumentando nossa percepção da beleza e proporcionando auto-conhecimento.
6 – Neste conhecimento podemos liberar nosso controle e descobrir uma verdade específica, uma missão: estamos aqui para levar a humanidade a um novo nível de realidade.
7 – Em busca dessa missão, podemos descobrir uma intuição interna que nos mostra onde ir e o que fazer. Se nossas interpretações forem positivas, perceberemos várias coincidências que abrirão as portas da nossa missão.
8 – Quando várias pessoas entrarem nessa corrente evolucionária, sempre doando energia para as pessoas que encontrarem, construiremos uma nova cultura onde os corpos evoluem para um nível mais alto de energia e percepção.
9 – Neste caminho, participamos de uma longa jornada desde o Big-bang até o último obejtivo da vida: energizar nossos corpos, de geração em geração, até encontrarmos um céu que possamos ver finalmente.Maravilhoso! Amor não se cobra, amor se dá, é o que sempre digo! Mas acabo de perceber que contei o fim do filme… mesmo assim, vale a pena assistir pra ver como tudo isso é contado. Sei que esse texto ta ficando longo, mas fatal uma coisa: terminar com um exercício prático.
SONHOS
O sonho se constituí num dos três modos que temos para projetarmos para a Quinta Dimensão ou Mundo Astral. Os três modos de conexão entre terceira e quinta dimensão são: 1. Sonhos; 2. Desdobramento Astral e Morte. Através dos sonhos vamos ao mundo astral todas as noites ou todas a vezes que dormirmos, de modo natural, subjetivo, isto é, sem o controle da nossa consciência. Quando estamos sonhando significa que estamos no mundo astral e tudo se passa ali, vai passando de modo automático, sem que tenhamos controle da situação. Ali não temos condição de mudar o cenário e nem a cena do filme. Só depois que acordarmos é que vamos dar conta do se passou lá no astral, se tivermos boa recordação. Na morte acontece a mesma coisa. A única diferença é que no sonho retornamos ao corpo físico e na morte não retornamos mais. No Desdobramento Objetivo iremos comandar o processo, desde o começo até o fim, desde quando deitamos para dormir, até o momento que iremos acordar.
Há uma partícula do nosso Ser, chamada pelos gnósticos de Donzela da Recordação que exerce a função de fazer com que recordamos dos nossos sonhos. Se não estamos recordando de nossos sonhos, não é porque não sonhamos. Nós sonhamos durante a noite toda, o problema é que estamos com nossa memória física desgastada, devido a atuação exacerbada do nosso ego. Dai o V.M. Samael nos dá a fórmula para recordarmos os nossos sonhos, em seu livro chamado O Significado Oculto dos Sonhos. Neste livro o Mestre apresenta a ioga completa dos sonho, explicando pormenorizadamente tudo o que devemos fazer para tornar os nossos sonhos lúcidos, com exercícios para fazermos, desde quando deitamos até acordar.
A escala de valor dos sonhos vai desde os sonhos insignificantes até os sonhos de profundo significados, como os Sonhos do Profeta Daniel, os de José, no Egito, sobre as Sete Vacas Goradas e as Sete Vacas Magras.
Os sonhos elevados se constituem em meios usados pelo nosso Ser Interno para comunicar conosco. Esta comunicação é feita segundo a linguagem dos símbolos e dos números. Podemos interpretar os nossos próprios sonhos, tomando por base a psicanálise de Jung ou sonhos proféticos da Bíblia. Para interpretar corretamente é preciso que aprendamos a linguagem dos símbolos e dos números. Porém o maneira mais correta é despertarmos a nossa consciência.
Todavia, por mais elevado que seja o sonho, ele representa apenas um ponto de partida na trajetória de comunicação com a Divindade. Há forma mais efetiva e mais eficaz de comunicarmos, na Quinta Dimensão, com o nosso Ser Interno, que o Desdobramento Astral Objetivo.
PESADELOS
Os pesadelos são sonhos infraconcientes, em que fazemos contato, nos mundo infernais, com as nossas sete legiões demoníacas do nosso ego. Isto se dá geralmente ao dormirmos após haver comido ou bebido exageradamente. Portanto, pesadelo é um desdobramento, involuntário, na forma de sonhos, para as infradimensões da natureza.
QUESTÃO DE ESTUDO
Após a leitura deste texto acesse aos vídeos da aula 63 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo INSIGHTS, SONHOS E PESADELOS.