A SEXUALIDADE SAGRADA ENTRE OS GNÓSTICOS

O VM. Samael Aun Wor denomina de Sexologia científica ao sistema transcendental de transmutação sexual, mistério de todos os tempos, que foi ocultado aos olhos dos impuros, dos ímpios da massa humana, através dos séculos, por intermédio dos Mestres da Venerável Loja Branca, até que foi desvelado, em 1950, pelo Avatara da Era de Aquário.

A Sexologia Científica diz respeito ao nascimento alquímico através da Magia sexual, maithuna ou Alquimia. O nascimento que tratamos aqui é o mesmo do qual Jesus falara a Nicodemus, quando este perguntou a Jesus como devia fazer para entrar no reino dos céus, sendo que o grande mestre lhe diz que é preciso nascer de novo. “Quem não nascer de novo da água e do espírito não pode entra no reino dos céus”, resposta que deu Jesus deu ao Nicodemus, quando este confuso perguntou-lhe: como pode um homem velho nascer novamente do ventre de sua mãe?

Desta maneira, em parábola, essa passagem, como as demais encontradas na Bíblia estão escritas em chave, com vários simbolismos, para o que real conhecimento fosse ocultado da multidão de incrédulos Esse nascimento se refere a criação dos chamados corpos existenciais do Ser. São corpos também chamados de solares, e servem de veículo para expressão do Real Ser, o mestre individual de cada pessoa, nas diferentes dimensões da natureza. Os corpos solares os possuem os anjos, arcanjos, Mestres, etc. De acordo com o trabalho com os Três Fatores de Revolução da Consciência, a criação dos corpos solares confere também grandes faculdades, poderes e sabedoria ao alquimista.

Esse processo de nascimento através da Sexologia Científica resulta na conquista de graus, faculdades, poderes, sabedoria, etc. para tal é necessário o supra-sexo, a Magia sexual, o Sahaja Maithuna ou Alquimia, que por certo têm um procedimento correto para se praticar. A humanidade em geral caiu e se degenerou porque abusou do sexo. Isto está simbolizado pela saída de Adão e Eva do paraíso, do Éden. O comportamento sexual degenerado da humanidade é muito semelhante ao de bestas como chimpanzés e orangotangos. Ás vezes mais bestiais ainda.Infelizmente é tamanha tal degeneração que vemos a cada dia novas abominações, comportamentos sexuais cada vez mais grotescos, bizarros e tenebrosos. Com o supra-sexo o ser humano pode se regenerar e ascender espiritualmente.

Esta conferência é a mais importante de nosso curso, em minha opinião. Ela define o perfil de muito estudantes. Observo, há 20 anos nas fileiras do Movimento Gnóstico, como Instrutor, que até o dia desta palestra a sala de conferência fica cheia. Após ser dada está conferência a sala fica vazia. Dos muitos estudantes que adentram aos cursos gnósticos, poucos entende a maithuna; dos entendem poucos compreendem, dos que compreendem poucos tentam praticá-la; dos que a praticam a maioria desiste; os poucos que não desistem, certamente se realizam.

Para compreender os mistérios sagrados da suprassexualidade, precisamos estudá-los, refletir e praticá-los, tal como nos ensina o VM. Samael Aun Weor em seu escritos sagrados.


QUESTÃO DE ESTUDO

Após a leitura deste texto assista às vídeo aulas e vídeos textos do tema 59 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo  o tema A SEXUALIDADE SAGRADA ENTRE OS GNÓSTICOS

Videos aulas
Livros Básicos da Gnose