Denomina-se de desdobramento astral o fenômeno natural pelo qual os seres humanos, ao dormirem,deixam o seu corpo físico tridimensional e projetam-se na quinta dimensão através de seu corpo astral. Este fenômeno natural, que já é universalmente estudado até em universidades com o nome de Projeciologia, também é conhecido como desdobramento astral ou ainda viagem astral.
O desdobramento astral se constitui numa função natural no ser humano (e também nos animais) e que ocorre de forma automática, inconsciente, sempre que adormecemos. O ser humano, em sua anatomia oculta, possui os veículos: Corpo vital erroneamente chamado de aura - veículo tetradimensional do corpo físico; Corpo astral - veículo de quinta dimensão, de navegação mundo astral; Corpo mental - veiculo de navegação no mundo mental. Corpo causal - veículo de navegação na sexta dimensão ou mundo causal.
Quando estamos em corpo astral na quinta dimensão, se estivermos conscientes podemos ir para qualquer lugar e aprender muitas coisas, inclusive sobre o passado e o futuro. O mundo astral é governado por outras leis e lá não existe o tempo, mas sim a eternidade. No mundo astral nos movemos na velocidade do pensamento, podemos voar e nos mover tão rápido como o pensamento. No mundo astral tanto podemos visualizar o nosso presente, o nosso passado e nosso futuro. Ele se constitui num universo de imensas possibilidades a ser explorado por todos nós.
Muitas pessoas insensatas ou ignorantes, os chamados "mete-medo" acostumam amedrontar os iniciantes, dizendo-lhes que o desdobramento astral é perigoso, por este e por aquele motivo. Porém, ao bem da verdade convém que saibamos que o desdobramento astral não nos oferece nenhum perigo, pois se constitui numa função natural fazemos isso toda noite ou toda vez que dormimos e sempre acordamos novamente, sem nenhum risco.
Quando desdobramos o nosso corpo astral permanece ligado ao corpo físico pelo cordão de prata, também chamado de fio da vida ou Antakarana. Trata-se de um cordão que se estende até o infinito, que nunca se rompe e nos permite sempre regressar ao corpo físico em total segurança. O que fazemos com a técnica do desdobramento astral, nada mais é do que tomar consciência e manejar à vontade um fenômeno que ocorre naturalmente. Isso ocorre quando aprendemos a sair em astral conscientemente, de forma voluntária, para podermos realmente desfrutar da liberdade e das infinitas possibilidades do desdobramento astral, aprender sobre os mistérios da vida e da morte, visitar os Templos de Sabedoria, etc., etc. Se não conseguirmos dominar o processo do desdobramento astral consciente, com as técnicas que nos ensinaram maravilhosamente os veneráveis mestres Samael Aun Weor e Rabolú, continuaremos a fazer isso inconscientemente e dessa forma não podemos tornar protagonistas de nosso próprio conhecimento, visitar os lugares que desejamos ou buscar o conhecimento que necessitamos.
Os Mantrans - se constituem num conjunto de sons (vogais, sílabas ou palavras) que configura determinada vibração e produz um efeito desejado. Os mantrans abaixo auxiliam muito na prática de desdobramento astral:
FARAON – se constitui num poderoso mantran, que se pronuncia em duas partes: FFFFFFAAAAAAAAAAAAAAAAA....RRRRRRRAAAAAAAAAOOOOOOONNNNNN
EGIPTO – é pronunciado em partes:EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE....GGGGGGGIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII P TTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
LARAS – é pronunciado em duas partes, assim:
LLLLLLAAAAAAAAAAAAAA...RRRRRRRRRRRAAAAAAAASSSSSSSS *
TAIRÊRÊRÊRÊRÊ – é pronunciado em uma só parte:
TAAAIIIIII RÊ RÊ RÊ RÊ RÊ RÊ RÊ RÊ RÊ *
O VM. Samael nos ensina que devemos fazer esta prática estando em uma posição confortável, fazer um bom relaxamento e efetuar os mantrans com muita concentração, sem pensar em mais nada. O VM. Rabolú nos ensina fazer esta prática, ressaltando as práticas que nos deu o VM. Samael e colocando ainda um método revolucionário, que consistem concentrar no coração e desdobrar objetivamente, no momento adequado. Recomenda-se fazer os mantrans umas três vezes verbalmente e depois passar a faze-los mentalmente, repetindo-os até atrair o sono levemente e sair em astral. Quando percebemos um “formigamento” generalizado, no corpo, o corpo físico paralisado e uma forte vibração é porque está na hora de partir consciente para a quinta dimensão, sem medo.
Devemos praticar o desdobramento astral, incansavelmente toda noite sem desanimar, até que os resultados nos apareçam. Quando constatamos que desdobramos, que estamos fora de nosso corpo físico, devemos pedir ao nosso Pai Interno, que nos leve à santa Igreja Gnóstica, ao Tribunal do Carma, ao Departamento de Ciências Cósmicas ou a qualquer outro lugar que desejamos conhecer, que e ele certamente nos levará, se estivermos verdadeiramente trabalhando com os Três Fatores de Revolução da Consciência.
A Santa Igreja Gnóstica se constitui num templo de sabedoria onde oficiam as grandes Hierarquias da Loja Branca, Anjos, Arcanjos, Dominações, Potestades, Principados, Tronos, Mahatmas, etc, verdadeiros mestres de sabedoria que ensinam as almas que queiram o verdadeiro conhecimento dos mistérios da natureza, da vida, da morte e do universo. Este conhecimento, só se pode aprender de lábios a ouvidos, não está escrito em livros e nem se aprende nas escolas, se constitui em algo transcendental e muito superior.
A prática do saltinho - Esta prática que nos deu o VM. Samael é muito eficiente e na verdade é uma disciplina para ser aplicada em nossa vida diária. Fazendo-a diariamente vamos conseguir despertar consciência no mundo astral, ou seja, quando estivermos sonhando vamos acordar (mas sem voltar ao corpo físico) e perceber que estaremos no mundo astral. E aí é só irmos para a Igreja Gnóstica. A disciplina é a seguinte: Em nosso dia a dia devemos estar atentos a tudo que nos cerca, as pessoas, aos objetos, aos lugares, etc. No mundo astral existem muitas coisas e fenômenos que não existem no mundo físico como objetos que voam, seres estranhos, animais desconhecidos e uma infinidade de outras coisas. Então em nosso dia a dia quando vermos algo que nos pareça um pouco estranho ou diferente (uma pessoa com roupa extravagante, uma construção diferente, um objeto incomum, enfim qualquer coisa ou situação que seja um pouco diferente) devemos nos questionar “Estou no mundo físico ou no astral agora?”, e então dar um pequeno salto com a intenção de flutuar. Se não flutuar é óbvio que estará no físico, mas se flutuar significa que até aquele momento você estava sonhando e que agora está consciente e no mundo astral. Quanto mais vezes fizer isso durante o dia melhor, pois será mais fácil de despertar no astral, porque se acostumar a essa disciplina aqui no mundo físico quando ver no astral alguma das muitas coisas estranhas que lá existem fará a mesma coisa, isto é, irá se questionar, dar um saltinho e flutuar, e então ficará consciente e poderá ir para a Igreja Gnóstica ou para onde desejar.
A concentração no coração consiste em outra prática extremamente eficiente que é utilizada para sair em astral é a concentração no coração, conforme nos ensinou o VM. Rabolú Após estar deitado em uma posição confortável e com o corpo bem relaxado deverá se concentrar e imaginar seu próprio coração. Procure realmente ver seu coração, como bate, como é externamente, sua cor, textura, etc.
Não se preocupe se você não sabe como é um coração detalhadamente, simplesmente imagine da forma que você acha que é. Com a prática você realmente verá o aspecto real deste órgão. Após visualizar bem o coração externamente penetre com a imaginação dentro de seu coração e passe a ver como ele é e funciona internamente, da forma que você imagina que seja. Quando estiver satisfeito com a investigação interna de seu coração aprofunde mais a concentração e visualize as células dele. Após concentre-se mais e veja apenas uma célula. Imagine até o interior do núcleo da célula. Faça essa concentração sem pressa e da melhor forma possível. Verá que no inicio é difícil manter a imagem que queremos na mente, mas isso é resolvido com a prática constante. Procure adormecer fazendo essa concentração. Pode estar seguro ao fazer estas práticas de que terá os resultados desejados.
O praticante pode escolher a técnica que mais lhe agradar e deverá se disciplinar para praticá-la todas as noites, pois é assim que se conseguem resultados. Durante o transcorrer do dia se praticará também, usando a técnica do saltinho.
É sabido que praticar durante a madrugada, após já ter dormido algumas horas, é mais fácil de conseguir o desdobramento astral, porque além do corpo físico estar mais descansado (o que refletirá em um sono mais leve) a atmosfera na madrugada é também mais tranquila e silenciosa. Muitas pessoas, usando as técnicas acima descritas, puderam e continuam a experimentar por si mesmas a realidade e os benefícios do desdobramento astral. Tudo o que se necessita é boa vontade, prática e continuidade, tendo em mente que a concentração plena e base fundamental, para se obter resultado, em qualquer prática. Então boa prática a todos.
Sabemos que a quinta dimensão subdividi-se em duas partes ou dimensões distintas: o ASTRAL e o MENTAL. O desdobramento consciente permite-nos nos locomovermos de forma consciente na dimensão Astral, o que nos permite investigar esta dimensão, invocar os Mestres, ir a Igreja Gnóstica e ao Tribunal do Carma, etc.
No plano ou dimensão mental, o estudante gnóstico deverá ir para investigar os seus eus, para posteriormente eliminá-lo no mundo físico, ao aplicar o Primeiro Fator de Revolução da Consciência, fator primordial para o nosso trabalho interno. Para tanto, uma vez estando no mundo astral conscientemente, podemos nos desdobrar ao mundo Mental, ordenando ao corpo ASTRAL que saia fora de nós, ou seja, que saíamos do corpo astral, da mesma forma que saímos do corpo físico quando nos desdobramos no astral. Ordenaremos imperativamente, de forma enérgica para que o corpo astral saia de nós para que nós desdobremos no mental, da seguinte forma: "CORPO ASTRAL! SAIA DE MIM!". Ao mesmo tempo em que ordenamos, lançaremos a cabeça para traz tratando de nos safar, como que se querendo escapar de algo. Assim sairemos em corpo mental, e vamos poder entrar em contato com os nossos próprios eus, que vão passando por nós, em forma de legiões, como se uma tropa militar que perfila ante ao seu comandante. Então, no plano mental, estando consciente, poderemos investigar a nossa legião, dialogar cara a cara com toda a nossa legião, com os nossos defeitos psicológicos, os eus. Sabendo-se que cada eu é uma pessoa, com uma mente própria, veremos no mundo mental nossa legião como milhares de pessoas, realmente uma LEGIÃO no sentido real da palavra.
O VM. Rabolú nos ensinou que dialogando com os eus, um a um, perguntando a eles como se alimentam, eles são muito sinceros e nos dirão como se alimentam, e isto será muito importante para o trabalho da Morte Psicológica. Pois ao retornar ao corpo físico, podemos adotar procedimentos metodológicos para evitar os banquetes destes eus. Também se pode investigar de forma plena o mundo mental, conhecendo e descobrindo infinitas possibilidades nesta região, podendo inclusive visitar a Igreja Gnóstica no mundo mental.
Há necessidade criarmos o corpo astral e o corpo mental, para termos experiências mais cristalinas nestas dimensões do cosmo, investigarmos com propriedade, estudarmos com profunbdidade, etc. Entretanto, os Mestres nos incentivam a esforçarmos para realizar os desdobramentos mesmo com o corpo lunar, com o corpo molecular, fantamasgórico que possuímos. Enfatizando que mesmo com a ausência deestes corpos astral e mental é possível investigar nestes planos, desde que se desperte a Consciência através da morte do ego.
O Desdobramento ou Projeção Causal se constitui na mesma coisa que projeção da consciência, através do processo da meditação, o que veremos em outras conferências.
Por tudo que é mais sagrado devo enfatizar que o desdobramento astral não é uma propriedade exclusiva da gnose, ele se constitui num fenômeno universal pertencente a todo ser vivo. Há pessoas que se desdobram cosncientemente para os mais variados propósitos: procura de tesouros materiais perdidos, viagens turísticas, invetigação policial, etc.
Para os gnósticos o que se diferencia dos demais investigadores da 5ª dimensão é o objetivo espiritual colocado nele. O gnóstico usa o desdobramento como um meio para busca de um determinado fim, para estudo, pesquisa e investigações de coisas espirituiais nos departamentos da Loja Branca: templos de cura, tribunal da Justiça Divina, participar dos sacramentos da Santa Igreja Gnóstica, etc.
Como o desdobramento astral se constitui numa faculadade completamente atrofiada do ser humano atual, temos despertá-la com técnicas, com muita tenacidade, perseverança, etc. Diante das dificuladdes a maioria dos estudantes gnósticos acabam desanimando e desestindo! O que é lamentável e representa falta de compreensão da doutrina gnóstica. Para estes deve-se enfatizar que o desdobramento astral de forma objetiva surge na hora certa, como decorrência da continuidade do trabalho do despertar da consciência, em determinada etapa da trajetória da iniciação.
Todos nós estudantes gnósticos não devemos desanimar, se não estamos obtendo os resultados positivos na tarefa de desdobramento. Devemos continuar insitindo, sabendo que podemos ir até a 4ª Iniciação de Mistérios Maiores de modo inconciente. Por outro lado, como nos ensina o V.M. Samael, na conferência das Sete Igreja que, ao desperta o Fogo Sagrado, o Kundaline vai subindo gradativamente e o inciado vai adquirindo poderes. Quando a serpente sagrada chega à Igreja de Tiátira, no coração, o iniciado adquire poder sobre o ar. Então a partir dai as saídas em Jinas e o desdobramento astral se dão de forma constante e natural.
Por último deve-se ressaltar que o desdobramento é questão de técnicas. Os magos negros também se desdobram objetivamente com muita propriedade, porque conhecem e aplicam as técnicas para tal. Porém o que qualifica o estudante gnóstico a adentrar aos templos da Loja Branca é a morte do ego. Sem a morte dos defeitos não se constrói as virtudes da alma e não entra nos departamentos da Loja Branca, na 5ª dimensão.
QUESTÃO DE ESTUDO
Após a leitura deste texto, acesse a página www.agsaw.com.br/vc.htm, assista aos vídeos do tema 32 e faça uma síntese conceitual do assunto, descrevendo a PROJEÇÃO ASTRAL, MENTAL E CAUSAL .
HOME