QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS E RESPOSTAS
(http://agsaw.com.br/preguntas.html - Jorge Vélez Restrepo)
Clique aqui, preencha o formulário abaixo e
faça a sua pergunta ao Missionário Restrepo
PERGUNTA 15: Irmão Jorge, posso conseguir uma cópia em pdf de seu livro sobre Rituais e Igreja Gnóstica para colocá-lo na internet?
RESPOSTA: Esta obra é completamente extemporânea, foram etapas já superadas.
PERGUNTA 16: Pode nos contar uma breve história da AGEACAC? Porque há uma grande confusão para entender o tema. Alguns dizem que foi o VM Samael que fundou a AGEACAC. Outros dizem que a AGEACAC se relaciona com a Venerável Mestra Litelantes, e o filho do Venerável Mestre Samael, com Júlio Medina, Lakshmi.
RESPOSTA: A única Ordem Institucional criada pelo Mestre Samael Aun Weor para sua Doutrina, foi o Movimento Gnóstico Cristão Universal da Colômbia, Ele é o Avatara da Era e todas as demais Ordens podem servir à Cultura, à Difusão únicamente.
PERGUNTA 17: Pode nos dizer algo sobre a VM Exposa Rabolú? Não há nada disso na literatura da Gnosis Samaeliana.
RESPOSTA: O Mestre Rabolú é o Mestre Rabolú, sem mais nomes nem substitutos.
PERGUNTA 18: Quais eram os maus, pseudo-gnósticos, que pertencem à velha ordem que mataram Adonai, filho do VM Rabolú?
RESPOSTA: Esta pergunta em outro questionário já foi respondida.
PERGUNTA 19: Por casualidade, foram estes mesmos criminosos associados com a Antiga Ordem, que trataram de matar o VM Rabolú?
RESPOSTA: Igualmente, esta pergunta em outro questionamento já foi respondida.
PERGUNTA 20: Missionário Jorge Vélez, na carta 1042, do VM Rabolú para o Senhor, em 29/07/1996, aparece o nome de Flor Alba Raga. Quem é esta pessoa e o que fez contra o Senhor?
RESPOSTA: Esta Flor Alba Raga era uma Instrutora de Centros de Estudos, me atacou com toda sua força e me desconheceu publicamente por isso o Mestre Rabolú deu a carta em referência.
PERGUNTA 21: Querido irmão Jorge, Que se pode dizer sobre o Senhor Tahuil? É um Mestre da Loja Branca? Ou é um traidor Mitômano?
RESPOSTA: Jamais ouvi falar desse Senhor. Não o conheço, portanto, o desconheço.
PERGUNTA 22: Sr. Jorge Vélez Restrepo, o Senhor está qualificado como Missionário e Consagrado pelos V.Ms Rabolú e Samael, e tem ampla experiência Internacional no proselitismo gnóstico, que recebeu diretamente do V.M Rabolú autorização para a divulgação do livro Hercólubus, como demonstram as cartas disponíveis em sua página: http://agsaw.com.br/jorgevelezrestrepo.html . Como o Senhor está trabalhando nesta tarefa de difusão do livro Hercólubus?
RESPOSTA: Em duas formas se está trabalhando:
Primeiro: Meu trabalho pessoal com essa Obra e nessa Obra.
Segundo: No público sempre a recomendo, sempre a recomendo.
PERGUNTA 23: Nós, como estudantes de Gnosis da AGSAW, queremos nos alinhar a seu trabalho, propósito muito dígno, de Revalorização da Gnosis Samaeliana. Queremos ajudar o Senhor nesta missão. Queremos trabalhar na distribuição do livro Hercólubus em uma equipe uniforme e em sincronia com seu trabalho neste modo de campo. Para tanto, o Senhor pode guiar-nos como fazemos? Pode coordenar nesta tarefa?
RESPOSTA: Dignos irmãos, vocês já são pintinhos emplumados e esta Obra "Hercólubus, ou Planeta Vermelho", é para empreender o vôo. Assim, deve fazê-lo e também deve ensiná-lo.
PERGUNTA 24: O Senhor pode descrever a história do livro Hercólubus do VM Rabolú? Fazendo ênfase em seu propósito, seu conteúdo, sua estratégia de edição e o dispositivo de entrega?
RESPOSTA: Nessa Obra está sua razão de Ser. É uma verdadeira "Tábua de Salvação".
PERGUNTA 25: Quais são as diferenças entre os livros Hercólubus do VM Samael e Hercólubus do VM Rabolú? O Senhor Vélez pode nos dizer quais organizações estão realmente autorizadas a realizar a distribuição do livro Hercólubus do VM Rabolú?
RESPOSTA: Esta Obra é uma Síntese dos acontecimentos finais de nossa humanidade, e também uma “Tábua de Salvação”.
PERGUNTA 26: O Sr. Vélez, pode dizer-nos quais organizações estão realmente autorizadas à distribuição do livro Hercólubus do VM Rabolú?
RESPOSTA: O livro Hercólubus é para toda a humanidade, não para Gnósticos ou Agnósticos. Esta Obra a princípio, como Texto, tem direitos de autor, mas todos que se realizam nela, podem e devem ensiná-la à humanidade inteira.
PERGUNTA 27: O livro Hercólubus é propriedade da família do VM Rabolú?
RESPOSTA: Muita atenção irmãos: A Bíblia tem um conteúdo universal, esse conteúdo não tem donos nem herdeiros, mas sua apresentação lamentavelmente se limita ao conteúdo e é assim como se fala de donos.
PERGUNTA 28: Sr. Restrepo, pode dizer-nos um comentário sobre o desempenho da Fundação VM Rabolú, a Fundação Alcione e a difusão do livro Hercólubus do VM Rabolú?
RESPOSTA: Irmãos, A Fundação Rabolú, como tal, é uma Alta Traição à Dignidade de um Grande Mestre, como é o Mestre Rabolú, e não fazem a defesa da Obra porque defendem é o comércio. Os Senhores da Fundação Alcione estão fazendo um Grande trabalho humanitário.
PERGUNTA 29: Sr. Jorge, podería dizer-nos se há algum resultado positivo, se há algum estudante que "deu a nota", depois de ler e praticar o conteúdo do folheto Hercólubus do V.M. Rabolú?
RESPOSTA: Esta situação a qualificam é nos mundos internos. É claro que o Movimento Gnóstico Cristão Universal com sua Doutrina já se desenvolve no Astral.
PERGUNTA 30: Dizem que há uma escolinha no mundo astral, do VM Rabolú, dirigida a estudantes qualificados, que se submeteram à tarefa e qualificaram. O senhor pode fazer um comentário sobre este tema?
RESPOSTA: Respondida na resposta anterior.
PERGUNTA 31: Missionário Jorge, o Senhor sabe ou tem informação de qualquer estudante do gnosticismo que no momento da Nova Ordem, deu a nota, que se qualificou na tarefa dada pelo V.M. Rabolú?
RESPOSTA: Também esta resposta foi dada no número 15 deste questionário.
PERGUNTA 32: Apóstolo Vélez Restrepo, o Senhor tem uma cópia dessa carta, declaração ou circular, em que o VM Rabolú decretou a Nova Ordem como Pseudo-esotérica?
RESPOSTA: Resposta irmãos, já está respondida e aclarada numa reunião anterior.
PERGUNTA 33: Há pessoas ou Instituições que estão vendendo o livro Hercólubus do VM Rabolú errôneamente?
RESPOSTA: Há edições adulteradas. Os demais respondi na pergunta n°14 deste questionário.
PERGUNTA 34: Lí no site da AGSAW e tratei de tentar baixar o livro "A Falsa Igreja Gnóstica, e os Falsos Rituais" do Missionário Jorge Vélez Restrepo. Mas o link não funciona. Podería por favor enviarme o livro por email? Agradeço a atenção. Atenciosamente, Ivan Baycer Junior.
RESPOSTA: Estimado amigo Iván, esta Obra já está descontinuada como eu disse na pergunta N°1 deste questionário.
PERGUNTA 35: A respeito da pergunta anterior, recordo que há um tempo solicitei este livro, "A Igreja Gnóstica Falsa e Rituais Falsos", do Missionário. Me disse que já não havia este livro. Sabemos que este livro vai aparecer citado no livro "O último ponto ao seguinte", e foi instrumental em ajudar a frustrar os falsificadores, mitômanos, punhado de traidores do Mestre Samael, de importância na gnosis neste momento. Tendo em conta o anterior, Missionário, o Senhor pode comentar sobre este tema?
RESPOSTA: Com muito prazer irmão, como já anotei, esta Obra é extemporânea e no lugar de servir, prejudica, como a Doutrina, porque a Doutrina vá selecionando-se passo a passo, vai buscando sempre alguém, a alguém que dê fruto que qualifique, os demais se vai descartando como ocorre em toda a natureza.
PERGUNTA 36: Missionário Jorge, creio que há um texto, um vídeo sobre a "Igreja Gnóstica falsa e Rituais falsos" para enviar a estudantes e investigadores da Gnosis Samaeliana.
RESPOSTA: Há três vídeos que coloquei em meu Canal do Youtube, se chamam: "De los Sagrados Rituales Gnósticos y su Profanación"-"Tema 1, e Tema 2 e "La última Cena, los Gnósticos y el Dogma"- Tema 3.
Repito: a esta pergunta houve erros.
RESPOSTA: Há três vídeos que coloquei em meu Canal do Youtube, se chamam:
"De los Sagrados Rituales Gnósticos y su Profanación"-"Tema 1, e Tema 2 e "La última Cena, los Gnósticos y el Dogma"- Tema 3.
PERGUNTA 37: Querido irmão Jorge Vélez Restrepo, recebemos em nosso correio eletrônico, uma mensagem de um irmão, querendo informação sobre Cesar Mena, da seguinte maneira:
"Olá, senhor Maurício! Bom dia. Gostaria de saber se tens alguma informação sobre o Missionário colombiano César Mena, porque eu sou do Acre, e ele passou por aqui em 1997, foi alí onde conheci a gnosis e o VM Rabolu. Nesse momento eu era muito jovem quando tudo terminou. Tivemos várias histórias sobre o que passou na Assembléia Nacional, incluindo noticias de que havia traido o Mestre".
O Senhor pode ajudar-nos a responder, qual foi a Missão de César Mena? Qual era sua relação com a gnosis Samaeliana?
RESPOSTA: Bem irmãos, vamos também pontualizar algo que não está aqui escrito. Obviamente fazer referência a uma pessoa em particular é como mais bem alheio à Doutrina. Mas por consideração à situação vamos dar a seguinte resposta: Sim conheci César Mena quando funcionava como Instrutor de um Centro na cidade de Medellín, Colômbia e sob a Coordenação do Mestre Rabolú. Depois soube que havia viajado ao Brasil. Até aí, soube. Hoje me dizem que se encontra pela cidade de Bogotá, Colômbia. Não o tenho contatado. Não sei mais sobre ele. Parece que trabalha muito secretamente, isso é tudo o que sei.
PERGUNTA 38: Sr. Restrepo, os casais que não são casados no plano físico (pelo civil), mas praticam corretamente a Morte, o Arcano, e o Terceiro Fator, tem possibilidade de Despertarem o Fogo Sagrado? Existem liberados que não se casaram pelo civil? Quais foram eles?
RESPOSTA: Bom. Vejam vocês as considerações anteriores. Todo casal que não viva em Adultério, casado ou não casado e trabalhe nos Três Fatores da Revolução da Consciência corretamente, deve Despertar o Fogo Sagrado e marchar na Doutrina Gnóstica Cristã Universal de nossos Veneráveis Mestres Samael Aun Weor e Rabolú. Os Liberados, são liberados. Não aparecem nas listas do mundo normalmente. São de outras dimensões. A grande maioria, disse nosso Mestre Rabolú, não foram casados aqui na Terra por nenhum Ritual, seguiram o Matrimônio Perfeito e se liberaram. Vale aqui aclarar algo: Quando o Venerável Mestre Rabolú dava sua Missão, sua mensagem, pela América Central, à época quando o Venerável Mestre Samael o havia declarado Reencarnado, em um auditório lhe perguntaram:
"Bem Mestre, quantas Obras do Mestre Samael Aun Weor o senhor estudou?"
E o Mestre Rabolú respondeu: Uma Obra estudei.
Claro o público assombrado que era um Mestre e só havia lido uma obra ou estudado uma Obra, pois se sentiu como defraudado, ou sentiu que lhe fazia um gesto de defraudação ao Mestre Samael.
E lhe perguntou, lhe reperguntou: Qual Obra? Então o Mestre lhe respondeu: O Matrimônio Perfeito.
Ou seja que, quem faz o Matrimônio Perfeito, ou quem trabalha no Matrimônio Perfeito, para o qual se requerem os Três Fatores da Revolução da Consciência, pois alcança a Liberação. Esse é um fato. Casado ou não casado por ritual algum, o que esteja seguindo a Ordem e a Lei dos Três Fatores da Revolução da Consciência da Doutrina Gnóstica Cristã Universal de Nosso Venerável Mestre avança, se libera. Bem, até aí.
PERGUNTA 39: Qual é a diferença entre fornicação e adultério?
RESPOSTA: Bom. Também esta pergunta é muito das Crenças, por aí das Igrejas, não? Porque se confundiram os mandamentos da Lei de Deus, hã? E honestamente pois são o grão do problema. Praticamente todo aquele que fornica perde sua matéria prima. Porque fornicar é ejacular, é esvaziar, é despejar, é expulsar do organismo humano a energia sexual contida no Esperma Sagrado e não pode entrar à Iniciação até que não acabe com esse vício infernal, Vício infernal. Porque no Estado humano não é permitido a fornicação. Isso chega até o Reino Animal não como fornicação, senão como a reprodução natural do Reino Animal. Porém no Estado Humano não existe a fornicação por isso não chegamos a Humanos, porque isso é algo que se traz do Reino Animal, porque a fornicação em nosso Estado é como a negação à possibilidade da vida e por isso se chama filho de nosso pai o diabo. Pela fornicação, certo? Porque do esperma que é a matéria prima temos que tirar a energia. Já viram vocês nos processos que se trata em outros temas da Alquimia. Como o equilíbrio dos cinco cilindros, como se consegue a matéria prima que é o Esperma Sagrado e como dessa matéria prima nasce a energia, e como dessa energia se dão os mercúrios. Bom amigos, de modo que o fornicário não tem chance.
Agora... E quanto ao Adultério, é que se mesclam duas correntes em uma mesma “casa” e produzem uma terceira força que destrói a todos. Esse é o Adultério.
PERGUNTA 40: Sr. Vélez Restrepo, sobre o Caminho Direto e o Caminho Espiral, quem escolhe, o Pai Interno ou o Bodhisatwa?
RESPOSTA: Bem, esta pergunta também está um pouquinho "coxa". Claro, porém é natural. Vamos respondê-la. O Pai Interno impulsiona à Essência. Repito: O Pai Interno impulsiona à Essência e também ao Bodhisatwa. Sem o impulso do Pai não há possibilidade Iniciática. Às vezes o Pai trabalha de forma intermitente e às vezes não trabalha. Ele é o Pai e isso é tudo. Se trabalha-se corretamente, o Iniciado terá força para entrar na Via Direta. Se trabalha-se pela metade, seguramente não terá forças para entrar à Direta, ou seja, se irá aos Nirvanas, o que vem a ser a Espiral. Outra pergunta.
PERGUNTA 41: Helena Petrovna Blavatsky se Cristificou?
RESPOSTA: Outra pergunta muito interessante também. Resposta: O Ego nunca sabe nada do Ser. Ouçam-me bem, irmãos: O Ego nunca sabe nada do Ser. Cada Mestre realizou a Obra que lhe foi dada pelo Pai em sua época. Pelos frutos se conhece à árvore, dizem as Sagradas Escrituras. Outra pergunta.
PERGUNTA 42. Uma vez, na Nova Ordem, recordo que o V.M. Rabolú enunciou algumas ocupações que não se ajustam à Obra Gnóstica. O Senhor pode ajudar-nos a recordar esta lista, pelo bem dos estudantes e investigadores da Real Doutrina Gnóstica?
RESPOSTA: A lista não conheço, mas o que trabalha devotamente na Doutrina Gnóstica, o Céu o vai vinculando a um meio sempre favorável, ainda que às vezes seja de muita dor e sofrimento. O fundamento Gnóstico sempre é cancelar o homem velho”, como dizem as Sagradas Escrituras. Outra pregunta.
PERGUNTA 43: Como sabemos, numa prática de Auto-observação, se trata-se de uma Representação, ou um 'eu' que está atuando em nós? Como distingui-los?
RESPOSTA: Muito bem, veja que pergunta tão boa, também. Nós somos todos Legião. Todos somos Legião. O Mestre nos fala do Observador e do Observado. É um tema muito bonito e pode encontrá-lo nas Obras Dele. Esse é um Capítulo que faz referência à pergunta. O trabalho da Auto-observação Psicológica estabelece na pessoa que o pratica, um sentido que está perdido, o que só é possível com trabalhos conscientes e padecimientos voluntários. O trabalho produz a Imaginação Consciente, onde o Eu não tem muita oportunidade. Outra pergunta.
PERGUNTA 44: No sono, quem atua é o ego e não temos nenhum controle sobre ele. Aí as cenas passam de forma automática, mecanicamente, e não se pode mudar nada nelas. Só depois disso vamos despertar com retrospecção ao ter acesso às cenas. Do mesmo modo que ocorre na meditação, na que se escapa do núcleo e atua por si mesma de uma maneira mecanica. Ali não podemos interferir em nada. Como sabemos se é a essência ou o ego que está atuando, se estamos sonhando, ou se estamos meditando?
RESPOSTA: Bem, irmão. Esta resposta é um pouquinho cruel, mas eu espero que você a receba. Sua colocação é muito confusa. Muito confusa. O 'eu' complica tudo. Essa é uma análise egoica. O eu complica tudo. Irmão, lhe recomendo que trabalhe firmemente na Concentração como um funcionalismo e ali termina toda sua confusão. Lhe falta concentração em cada coisa, como em cada trabalho. Porque a Gnosis propriamente é um desenvolvimento, um funcionalismo muito natural da Consciência, um funcionalismo muito natural da Consciência e não tem nada a ver com análise, com sugestões, com opiniões, com pensamentos. É um funcionalismo muito natural da Consciência e para que isso se dê, obviamente, necessita uma concentração correta no que são os Três Fatores da Revolução da Consciência em cada um e em cada momento. O que vou fazer? Muita gente… pois me extendo um pouco. Muita gente não entende o que é concentração.
O Mestre Rabolú disse de uma maneira direta: “Concentração é pôr toda nossa atenção em uma só coisa” e até recomenda Ele que se faça umas anotações do dia anterior do trabalho que vá ser na manhã e que vá conscientemente, digamos, de uma maneira estabelecida, a realizar as tarefas que pôs: primeiro esta, segundo esta, terceiro esta, e quarto esta. Mas nós nem temos essa disciplina ainda e avançamos... Nós queremos de uma vez resolver problemas lá da consciência com o ego. Então nos falta o sistema da concentração, nos falta a Escola da Concentração, nos falta essa disciplina da concentração e seguramente poderemos ver as coisas de outra maneira. Essa é minha resposta, irmãos.
PERGUNTA 45: Sr. Jorge, no livro Gnósticos & Agnósticos há uma relação, muito bem preparada, de 42 Organizações pseudo-gnósticas, que trabalham pela desvalorização da Real Doutrina Samaeliana, Existem algumas Organizações Gnósticas confiáveis que trabalhem na defesa e na Revalorização da Real Doutrina Samaeliana? O Senhor poderia elaborar uma lista de algumas delas?
RESPOSTA: Bom, com muito prazer. Minha resposta a essa pergunta é esta: Primeiro de tudo, nenhuma dessas Organizações são da Doutrina Gnóstica Cristã Universal. São impostores dessa Doutrina, são digamos, como mercadores dessa Doutrina, porque a Doutrina como disse na introdução, deve-se realizá-la aqui (dentro de nós), não é para o mundo, é para cada mundo. Vamos aclarar isso. Não é para o mundo. É para cada mundo. Porque O Cristo não salva o mundo em si como entendemos. O Cristo salva o mundo onde Ele se autorealiza. O mesmo são estas Doutrinas: A Doutrina do Buda é igual, a Doutrina de Nosso Senhor Samael Aun Weor, de nosso Mestre é igual. São os Três Fatores que vão dar desenvolvimento à Doutrina. Não que eu vou predicá-la para que uma multidão se autorealize, não. Senão que a autorealização é cada indivíduo, de cada pessoa, de cada um. Perdão, irmãos. No outro campo lhe direi: Há muitas “famílias” que trabalham nos Três Fatores de Revolução da Consciência em completo segredo. Publicamente já não há organizações que entreguem, grupalmente, a Doutrina. Da Doutrina vou pontualizar, pois hoje estou pontualizando, é o que estou fazendo, pontualizando, que a Doutrina Gnóstica Cristã Universal como a Doutrina Cristã, como a Doutrina do Buda, são para o mundo que as realiza. Este é meu mundo. (dentro de cada um de nós) E distinga-se isto bem. Se aqui se realiza, se salva, se libera. Se aqui não se realiza, a Doutrina não serve, não se pode passar a outro, não se pode pegar a outro. De modo que esse Terceiro Fator que tratam de especular e explorar com ele, são essas Organizações, que entregando o Terceiro Fator, sim o Terceiro Fator, se não se levanta aqui, não se puede entregar, não se pode entregar.
Então, veja irmão, veja que tão simples é isto da Doutrina. Por isso queria dizer-lhes que queria aclarar como aqui aclarei. A Doutrina Gnóstica Cristã Universal se dirige é ao mundo de cada indivíduo. O Mestre Rabolú se cansou de dizer isso, o Mestre Samael se cansou de dizer "trabalhem". E eu aqui, vejam vocês, pois estou muito afônico e me perdoem. Quero dizer-lhes e repetir-lhes isso: A Doutrina Gnóstica Cristã Universal é para o indivíduo! Para salvar o mundo, o mundo de cada indivíduo! Não salvar um mundo que está perdido, que está julgado e sentenciado ao abismo, ao abismo e ao abismo. É para cada mundo que a realize nele. Este é meu mundo, "esse é seu mundo! esse é seu mundo! esse é seu mundo!" Somos um Microcosmos Cósmico, um Microcosmos, somos um mundo em miniatura sem realizar-se. E a Doutrina o realiza. O Mestre Samael Aun Weor nos fala concretamente quando nos disse: A Criação do Sistema Solar Psicológico e o Sol Psicológico. Por favor irmãos, aceitem isto. Essa é a Doutrina: A Criação do Sistema Solar Psicológico e o Sol Psicológico aqui neste mundo. Bom, eu espero que me entendam esta ênfase, pela crise do momento em que existimos.
PERGUNTA 46: Nesta página http://gnosisamaelianagnosisgnosticos.blogspot.com.br/ aparece Tahuil, que se casou com uma filha do VM Rabolú. Muitos o conhecem como o Mestre Tahuil. Quem é este senhor?
RESPOSTA: Bom irmãos, vou dar-lhe uma resposta muito clara a este respeito. Eu conheci Julio Martínez aliás Mestre Tahuil, era um sobrinho dos López Lindo, lá na Serra Nevada de Santa Marta, Colômbia, que traíram os Mestres Samael Aun Weor e Rabolú, apesar de ser Cofundadores, no Sumum Supremum Santuarium da Serra Nevada de Santa Martha, Colômbia. Este elemento, Julio Martínez, tem uma história completamente negra, e foi expulso radicalmente do Gnosticismo Universal pelo Mestre Rabolú em sua época.
Veja você, irmão. O Mestre Rabolú não teve filhas mulheres e como dizem que se casou com uma filha dele? Como lhes parece? Irmão, é muito bom entender estas coisas. Estas coisas já foram superadas. Isso é história muito velha. Por favor, vamos ao trabalho com a Doutrina e não percamos tempo com essa seleção e essas fofocas.
PERGUNTA 47: Senhor Restrepo, ouvimos que a Nova Ordem Mundial se iniciará no ano 2020. Os prognósticos do Brasileiro famoso Chico Xavier dizem que o ano 2019 se darão as mudanças mais importantes que enfrentará a humanidade. Pode confirmar isto? Hercólubus virá em 2020? Que nos pode dizer a respeito? Obrigado, Vinicius Ribeiro.
RESPOSTA: Irmãos, com muito prazer vamos dar-lhes esta resposta. Nós, como estudantes Gnósticos, marchamos com nossos Mestres Samael Aun Weor e Rabolú. Eles nos convocam com urgência a despertar ante o fim iminente e apocalíptico em que hoje mesmo nos encontramos, para que, pelo menos, sejamos “Resgatados” e levados ao Êxodo.
Eles nos afirmam textual e inequivocamente, que o penúltimo aviso que se dá a esta Humanidade para o trágico e inevitável final é a partição da Lua em duas, como se está dando politicamente nestes precisos momentos lá no Oriente Médio. Vocês podem ver no Egito, na Líbia, no Yemen, na Palastina, no Iraque, no Iran, na Síria, Ucrania etc, etc, etc. Essa partição é que se repartem, como disse o Mestre, entre Tírios e Troianos, a Política Econômica e Geológica desses países que por lá na antiguidade podem qualificar-se como o “cavalo negro” na Bíblia.
E então já essa é, como é tão desastroso, como é tão terrível, como é tão espantoso, o acontecimento, obviamente, é o penúltimo sinal, que nos dá os Céus, do fim do mundo. Também disse, isto pois, sem esquecermos do fim atômico e espantoso da Terceira Guerra Mundial, que se espera para este tempo. Porque a Terceira Guerra Mundial começou por volta da década de 80.
É uma Guerra que não se compreende intelectualmente, que cobre quase toda a humanidade, mas fecha segundo está previsto e predito com a energia nuclear, com bombas atômicas. Então será o fim de uma etapa muito grande que, inclusive os videntes não podem entendê-la, nem a captam assim, porque eles esperam outro tipo de acontecimentos.
Bom, este fato da Terceira Guerra, este é um fato irrefutável que desequilibrará espantosamente o mundo, como a Humanidade, confirmado por nossos Super-Homens Sábios Mestres em suas próprias palavras e escritos.
E quanto a Hercólubus já faz um tempo que está nos afetando. Esse é um fato da Mecânica Celeste. Já está à vista. Nossos Mestres nos dizem que todos os Observatórios do mundo o tem localizado, visto, medido e pesado, pois que não o entregam assim ao público porque há um pânico coletivo e se desarma esta situação Psico-política, econômica, em que estamos atualmente. De modo que, Hercólubus está à vista.
PERGUNTA 48: Senhor Restrepo, seria melhor que comprassemos o livro “Hercólubus, ou Planeta Vermelho”, do V.M. Rabolú em grande quantidade, para distribuir nos lugares, ruas, praças, lojas etc? Ou deveríamos reunirmos com alguma Instituição, como a Alcione, que já tem o livro e compartilhar esta tarefa com eles?
RESPOSTA: Bom, vamos ver isto. Este esquema é como de Ordem Administrativa, de iniciativa pessoal. Eu diría que em todo caso deve haver um lugar de encontro, para todo o que anele ser Gnóstico. Receber ali, então, uma instrução, ou preparação primária e se este gostar do tema gnóstico, convidá-lo a que nos acompanhe nesta função Missionária, casa a casa, rua a rua, povo a povo, onde exporemos os tempos finais em que vivemos (vejam vocês que é outro ponto de partida), os espantosos acontecimentos em que estamos envolvidos: A fome, a saúde, a guerra.
E com o livro Hercólubus na mão, ler a quem nos escute, que haverá um Êxodo, para este final catastrófico pelo qual estaremos participando, a todas as pessoas a forma em que se pode ser resgatado dos acontecimentos, que estão à porta, e então levados a uma Ilha, onde viverá sem perigos e onde nada lhe faltará.
Tudo isto se pode fazer com um livrinho “Hercólubus, ou Planeta Vermelho”, que leva o responsável pela tarefa, no qual, se o recebem, e o aceitam, ele lhes lerá e lhes convidará desinteressadamente a que se unam, sem distinção de Credos, nem Cores, a estes trabalhos Missionários, para o qual podem ir ao lugar previamente combinado e ali receberão instruções sobre como participar desta Missão.
Eu creio que mais ou menos me entendem vocês. Que não se propõe que nós vamos levar esse livro por volumes a nenhum lado, senão que o empreguemos, que o usemos como um elemento de trabalho, e quem gostar, pois, se convida também a que o consiga. Mas nós vamos é em uma Missão Gnóstica, em uma Missão que busca informar e reunir os que simpatizem com ela e também, pois, prepará-los, digamos, a princípio, para que nos acompanhem nesse trabalho que é mundial.
PERGUNTA 49: Sería melhor distribuir o livro “Hercólubus, ou Planeta Vermelho” do V.M. Rabolú, aleatoriamente, a alguém? Ou entregaríamos somente para aqueles que estão interessados em seu conteúdo?
RESPOSTA: Com o que sugiro no numeral anterior, fica respondida esta pergunta.
PERGUNTA 50: Sería importante deixar a batalha somente para distribuir o livro “Hercólubus, ou Planeta Vermelho” do V.M. Rabolú? Ou preferes sair em duplas para distribuí-lo?
RESPOSTA: Bem, irmãos. Como digo no numeral 48, deste mesmo questionário, vamos assim praticando os Três Fatores da Revolução da Consciência, enquanto vamos entregando a outros a oportunidade de participar deste conhecimento, porque, ao final, alguns dos convidados ou entrevistados nas visitas, podem tomar interesse e vir a engrossar nossas linhas.
Se o trabalho que realizamos corresponde com nosso sacrifício Íntimo, dará fruto, porque não se buscam quantidades de pessoas, senão os que qualifiquem ao chamado.
PERGUNTA 51: Que sería mais importante para distribuir o livro “Hercólubus, ou Planeta Vermelho” do V.M. Rabolú, deixando a sua leitura e sua prática à discrição dos que o recebem? Ou seria melhor construir uma base de estudo, um pequeno grupo de estudo, que poderia estar em nossa própria casa, para ajudar aos membros do grupo nos estudos e difusão deste livro?
RESPOSTA: Resposta, irmãos: Sempre se necessita de um lugar de encontro e de trabalhos especiais que não sejam nas casas, porque se mecanizam e trazem muitos outros problemas.
PERGUNTA 52: Quem são os chamados Devas e quem era o Arcanjo Seraphim Sevohtatra? É um anjo caído ou não? O que ocorreu na Lemúria?
RESPOSTA: Vejamos irmãos: Os Devas são Reis da natureza, esta é uma Hierarquia infinita. São seres inefáveis. Todo Mestre purificado pode falar com eles, receber seus ensinamentos e também seus benefícios, porque eles manejam a natureza em cada Reino.
Quanto ao Arcanjo Seraphim Sevohtatra, eu não estou preparado para falar a este nível de Arcanjos e não quero aventurar-me neste terreno.
Na Lemúria, ou Terceira Grande Raça Raíz, sucederam eventos extraordinários, como o presente dos corpos humanos a uma espécie animal. A colocação da cauda, ou apêndice, no cóccix dos humanos, a suspensão dessa cauda, a caída edênica. Este é um estudo francamente para investigador competente. Assim que lhes convido que sim, é completamente possível ter informação concreta a respeito.
PERGUNTA 53: A que hora se recomenda fazer a transmutação, somente às noites antes de deitar-se, ou pela manhã, depois de despertar?
RESPOSTA: Muito interessante também como todas. Os Mestres em cujos livros encontramos respostas concretas porque Eles tratam todo o aspecto da sexologia, os Mestres recomendam que as horas do amanhecer é o mais recomendado, porque ainda é de noite, e os corpos, e a mente, estão descansados e em repouso. Pois, tudo nasce da escuridão à luz.
PERGUNTA 54: Quais são os sintomas das pessoas chamadas “casas vazias” ?
RESPOSTA: Bom, um preâmbulo. Não se pode julgar ninguém pela árvore, se conhece pelos seus frutos. Entretanto, vou responder-lhes assim: Estas pessoas como são do Abismo, aqui são tremendamente negativos, ainda que se vistam de puritanos, de Bispos, de Pontífices, ou de Santos. São perversos e nos mundos internos vivem em um contínuo pesadelo que os atormenta, porque sua atividade se desempenha no Abismo. Eles são do Abismo.
PERGUNTA 55: Porque quando uma mulher está menstruando não pode banhar-se?
RESPOSTA: Não é propriamente que não se possa banhar-se, senão que como estamos tratando de mudar a forma de pensar, a forma de sentir e a forma de atuar, para buscar um melhoramento humano, para buscar, pois, uma transformação, temos que pormos umas disciplinas exigentes no comportamento, porque a natureza está em um processo de transformação que se pode afetar com banhos normais.
PERGUNTA 56: Se diz que o V.M. Rabolú foi um Dhyani Bodhisatwa. Pode aclarar-nos isto por favor?
RESPOSTA: Bem irmãos. Existem as Essências, as essências. Nós temos uma Essência, certo? Dos elementais viemos, já ao término de Essência, e as Essências quando se trabalham e alcançam avanços, alcançam, digamos, o estado de Mestre, já são quando tornam-se Bodhisatwas, não? Vejamos: Existem também os Bodhisatwas, certo? Que são os de alguém que teve Alma. E existem os Dhyani Bodhisatwas, que são aqueles seres que em outras existências alcançaram a Liberação e voltaram caídos ou reencarnados. Em outras palavras, há as Essências, os Bodhisatwas, e os Dhyani Bodhisatwas. De modo que colocar alguém em um terreno ou outro é muito atrevido.
Mas quanto ao Mestre Rabolú, pois, Ele mesmo declara que Ele conheceu o Absoluto em sua Reencarnação anterior, em seu trabalho anterior da Liberação, também conheceu o Absoluto e ao voltar para cá, caído, ou reencarnado, quem voltava? Voltava, já não vinha o Bodhisatwa nada mais, porque há Bodhisatwas que são os Patriecas e os Saravacas que são os que nunca se sacrificam pela humanidade, e há os verdadeiros Bodhisatwas, aqueles que se sacrificam pela humanidade e que passam Mahanvantaras e renunciam à felicidade para vir aqui e sacrificar-se. Também tem o Bodhisita, é um estudo bem interessante, mas, então o Bodhisita é a experiência da renunciação de Mahanvantara em Mahanvantara, pela humanidade, ou de Iniciação, em Iniciação, pela humanidade.
Então, de fato, se o Mestre Rabolú, como o declara, foi um Liberado, ao retornar, ao regressar, por A ou por B, não retorna o Bodhisatwa somente, retorna um Dhyani Bodhisatwa. Essa é a resposta a esta pergunta.
PERGUNTA 57: Senhor Jorge, o senhor podería nos dizer, amavelmente, qual foi o Planejamento Especial que o senhor apresentou ao Venerável Mestre Rabolú, em sua carta do dia 24 de Julho de 1999, pela qual lhe autorizou a fazer a divulgação, e conferências sobre o livro Hercólubus, resposta do Mestre Rabolú em sua carta do dia 05 de Agosto de 1999?
RESPOSTA: Irmãos, eu propunha o lançamento do livro “Hercólubus, ou Planeta Vermelho” em eventos públicos, de cidade em cidade, executado por pessoas idôneas ao estilo Seminário, e assim se fez nesta cidade, com muito êxito, por aquela época.
Entretanto, disto podemos falar algo mais. Isso foi o lançamento da Obra. Fui muito motivado, fui muito acolhido, o livro se repartiu com uma edição extra para penetrar o ambiente.
PERGUNTA 58: Qual é a diferença entre o compromisso que o V.M. Rabolú deu ao senhor, quanto a difusão do livro Hercólubus e a autorização que tem a Associação Alcione e outras organizações que trabalham nesta direção?
RESPOSTA: Bom, aí temos uma pergunta que não dá a nota, porque, vejam vocês: Uma coisa é a distribuição do livro Hercólubus e outra coisa é a missão com o livro Hercólubus. Mas eu lhes diría isto: O livro Hercólubus não foi escrito para gnósticos, senão para a humanidade em geral, por conseguinte, não se pode levar aos Centros de estudos, nem vender entre os Gnósticos, porque se perderia seu objetivo, o que o converte na melhor ferramenta Missionária desde então.
Muitas organizações assumiram a responsabilidade de editar e difundir tal Obra pelo mundo, já que essa Obra ficou monopolizada, manipulada, mercantilizada, pela família de herdeiros do Mestre Rabolú, por motivos dos direitos de autor. Até aí, essa pergunta.
PERGUNTA 59: Há outros discípulos avançados no trabalho, como o Senhor, fiéis à gnosis Samaeliana, que também receberam autorização para divulgar o livro Hercólubus?
RESPOSTA: Vejamos isto pois irmãos, antes da resposta que tenho aqui escrita, vejamos algo. O livro Hercólubus é uma ferramenta de trabalho. É o melhor manual de trabalho para qualquer missionário, para qualquer pessoa. Aí está tudo. Vamos vê-lo. Mas não se necessita permissão para isso, porque deve-se distinguir que uma coisa é a propriedade dos herdeiros e outras firmas que decidiram seguir com isso de alguma maneira e lançar-se para que o público o receba, e outra coisa, a que eu mais me refiro: é que seja um instrumento de trabalho. Bom, isto já é uma ordem de que se tomem os fatos e nas disciplinas, não? Então lhes respondo. Eu não sou nenhum discípulo avançado, pelo contrário, sou um atrasado. Sim, há estudantes dignos que trabalham em silêncio, e quanto a Obra Hercólubus, NO ADMINISTRATIVO, foi uma autorização que me foi dada, na época.
PERGUNTA 60: Senhor Jorge, o Venerável Mestre Rabolú o autorizou a usar abertamente os meios indicados por Ele, segundo o senhor, na carta que lhe enviou. O Senhor pode nos dizer o que isto significa, isto, também, se pode aplicar a nossa tarefa com a difusão do livro Hercólubus, alinhado desta maneira?
RESPOSTA: Me parece maravilhoso, certo? Me parece maravilhoso.
Sim irmão, se podem usar as Profecias. Fazer referência a esta maravilhosa “Obra Hercólubus, ou Planeta Vermelho”, aos acontecimentos atuais deste fim de mundo, como o convite à possibilidade de serem resgatados dos acontecimentos, com a prática desta Obra. Ainda amplio um pouco.
Esse é um programa que se alguém, que está trabalhando devotamente nos Três Fatores da Revolução da Consciência, quer estender seu sacrifício pessoal, é um instrumento que neste momentinho resulta assombrosamente bom. Porque nos fala dos acontecimentos em que nos encontramos e que logo pereceremos. Do que está nas Profecias de todos os tempos e de todas as Obras Sagradas e também porque podemos com ele, de certa forma, convidar, já que esse livro é para a humanidade, CONVIDAR AO ÊXODO, convidar a humanidade, as pessoas, a que qualifiquem para o Êxodo, como o fazia o Manú Vaysvavata lá na Atlântida. Convidar ao Êxodo, convidar a um melhoramento, a uma participação. Bom, este é um tema largo aí de salão, certo? Já o conversamos.
PERGUNTA 61: Quem são os irmãos Juan Carlos Amaris e Mónica Vivas, que foram autorizados pelo V.M. Rabolú a cooperar com o senhor, nesta nobre tarefa de difusão do livro Hercólubus?
RESPOSTA: Eles eram umas maravilhosas pessoas, estudantes gnósticos muito indicados para o auxílio que eu necessitava neste lançamento da Obra Hercólubus, ou Planeta Vermelho, publicamente.
PERGUNTA 62: Missionário Jorge, na carta do V.M. Rabolú dirigida ao senhor, lhe permite citar as Obras Sagradas que o senhor conhece. Quais são estas Obras Sagradas?
RESPOSTA: Irmãos, Todas as Obras Sagradas, todas, tais como a Bíblia, o Alcorão, o Mahavarata, estão cheias de profecías, e cada Profeta em particular é uma Obra Sagrada, também estão aí as Obras de Nostradamus e videntes extraordinários, que podem invocar-se. Estão os Mayas, os Nahuatl, os Astecas, os Egípcios. Estão pois, nas Obras dos nossos Mestres, estão tudo o que se pode convocar, ou tudo o que se pode empregar, para este programa ou para este trabalho, de ir rua a rua, praça a praça, com o livro Hercólubus na mão, como a possibilidade de um, uma Tábua, digamos, de Resgate e, além disso, de melhoramento humano.
PERGUNTA 63: Apóstolo Vélez, o Venerável Mestre Rabolú autorizou o Senhor que ponha as Profecías do Mestre Samael em suas conferências. O Senhor pode fazer um comentário a respeito, para um melhor entendimento?
RESPOSTA: Bom. Honestamente se refería a esse evento de lançamento da Obra Hercólubus. Não é que vamos confundir uma coisa com outra. Agora é a Doutrina Gnóstica Cristã Universal de nossos Mestres Samael Aun Weor e Rabolú, sem mais para lá, nem mais para cá. Mas é necessário também que para promover o livro Hercólubus como um auxílio, podemos referenciá-lo com as Profecías de todos os tempos. Esse pois, aí podemos incluir as dos Mayas, as dos Aztecas, pois a referência em torno, o que está em torno, o que está no momento atual, a situação que temos, e então vamos é penetrar com nosso livro “Hercólubus, ou Planeta Vermelho”, para que alguém se motive e possa participar e também oferecer-lhe a possibilidade de que coopere conosco, neste estudo e nestes trabalhos.
PERGUNTA 64: Senhor Jorge, estamos agradecidos por sua honestidade, por sua dedicação, por seu mérito em haver recebido esta carta muito importante para todos nós, estudantes da Gnósis Samaeliana. Esta carta é uma referência importante para a Doutrina e para o Movimento Gnóstico Samaeliano, Revalorizado pelo Senhor.
RESPOSTA: Irmão. A Obra Hercólubus, ou Planeta Vermelho é o caminho e também o instrumento mais importante que há neste momento, não somente para o Gnóstico, senão para toda a humanidade, porque além disso, nos pode vincular à Fase “B” do Movimento Gnóstico Cristão Universal nos mundos internos. De modo que deve-se distinguir as coisas e não colocá-las aí em uma gaveta, NÃO. Senão colhê-las, cada uma, em seu posto, cada uma em seu lugar.
Meu propósito, minha sugestão, é que o livro “Hercólubus, ou Planeta Vermelho”, o que está destinado à humanidade, nós o tomemos como um guia muito pontual, muito necessário, muito de acordo com o que está acontecendo, para que vamos e entreguemos de nosso fruto do trabalho nos Três Fatores da Revolução da Consciência, um convite, uma ampliação, algo que também convoque a humanidade.
Esse é o propósito, pois, vejam vocês, todos os temas que são muito diversos: Uma coisa é editá-lo, outra coisa é distribuí-lo, outra coisa é entregá-lo aos montões, outra coisa é levá-lo, outra coisa é como, digamos, tomá-lo como instrumento pelo crítico deste momento em que existimos e porque o fim do mundo está em cima.
Estamos assistindo a isso. O que passa é que não o vemos e já vocês, o veem, como o penúltimo anuncio que se dá à humanidade, o que passa lá com a partição da Lua em duas, no Oriente Médio. O que está passando nesses países, esse é o penúltimo sinal do fim da humanidade e os Mestres não se enganam, irmãos. Por isso, nós vamos com os Mestres, Eles são os que nos guiam, Eles são os que nos orientam, Eles são os que nos ensinam e Eles, com sua Força Marciana, nos assistem, nos assistem.
Sem a Força Marciana, não há nada, meus amigos.
Bom, por último, esses são meus pontos de vista, se é que me permitem sugeri-los, porque vamos é mudar a forma mecanicista e caduca de pensar, de sentir e de atuar, como base de todo possível desenvolvimento autêntico.
PERGUNTA 65: Missionário Restrepo, como deve se portar um gnóstico ou gnóstica solteiro(a), até que conheça e namore uma dama ou varão gnóstico(a)?
RESPOSTA: A pessoa entra ao estudo gnóstico, como é. Normalmente chega pela Lei do Retorno e atrai o correspondente, incluindo os agravantes. Se começa um trabalho sério de gnóstico, vai modificando sua forma de pensar, sentir e atuar. Isso determina seu comportamento, porque, atualmente, estamos degenerados, tanto os homens como as mulheres.
PERGUNTA 66: Muito se fala sobre o namoro gnóstico atualmente. Como deve ser um namoro gnóstico nestes dias de finais dos tempos? Pode explicar a nós, irmãos gnósticos?
RESPOSTA: O gnóstico deve buscar o gnóstico. Seja homem ou mulher, porque assim sabe tudo o que segue. Desgraçadamente, aos grupos, sempre chegam os “Dons Juan's como as Dona's Inêses”. Então as comédias tornam-se dramas e também tragédias. Isso tem sido um dos “açoites” das escolas gnósticas. Dali, muito descrédito público. E a grande maioria dos fracassos, em solteiros, como em casados. Tratar desses temas seria maravilhoso, com enfoques prévios e considerando o momento atual.
PERGUNTA 67: É possível um estudante de gnose solteiro (ou seja, que não pratica o 2° fator) enfrentar e vencer o Guardião do Umbral e as 4 provas dos elementos e entrar à iniciação?
RESPOSTA: Tudo depende do impulso que a essência receba da mônada. À Iniciação só se entra com os Três Fatores da Revolução da Consciência e depois de vencer o Guardião do Umbral. Sem os méritos deste requisito, é impossível receber o Fogo Sagrado da própria Mãe Divina. Dali tantos equivocados sinceros, como grandes traidores, mercadores e mitômanos. Nessa resposta também incluo os casados, homens e mulheres.
PERGUNTA 68: Missionário Restrepo, o senhor nos disse que há estudantes que praticam o 3° fator em silêncio e secretamente. Pode explicar-nos de que maneira pratica-se o 3° fator silenciosamente?
RESPOSTA: Antes da resposta, me permito dizer, que esse é o Fator número 1, do estancamento gnóstico. Vou respondê-la com muito prazer e (inaudível) ampliá-la todas as vezes que seja necessário: Do mérito no trabalho dos Três Fatores da Revolução da Consciência surge o Fogo Sagrado, ou seja, a Iniciação. São Três Fatores no Trabalho Íntimo e não (inaudível). Por isso nos foi ensinado que se requerem sacrifícios conscientes e esforços voluntários. Se trata de sacrificar nossa própria vida íntima, dia a dia e desse fruto, participar ao próximo. O Mundo Gnóstico se estancou e desviou porque não dá fruto. E não dá fruto porque não refinou o Sacramento da Igreja de ROMA, porque ROMA ao inverso é AMOR. E esse comportamento é interno, íntimo, não externo e com ele, leva necessariamente ao sacrifício, palavra essa que nos recorda o Sacro-Ofício.
PERGUNTA 69: Missionário Restrepo, o senhor pode dizer-nos e enfatizar-nos qual a importância, em comer carne?
RESPOSTA: Com muito prazer. Nós somos, atualmente, animais racionais e “o que é nascido da carne, carne é”, assim dizem as Sagradas Escrituras. E isso tem muito a ver com o assunto. Há pessoas que não recebem a carne, que não a ingerem. Mas não se come a carne, senão as proteínas, as vitaminas e os nutrientes que vivificam a carne. De modo que a carne vermelha é um dos Cinco Pancattawas. Indispensáveis ao nosso estado atual. Esse estudo podemos consultar na Obra “O Mistério do Áureo Florescer”, do nosso Mestre Samael Aun Weor.
PERGUNTA 70: Quais foram as orientações que nos deixou o VM Rabolú, antes de desativar a Nova Ordem?
RESPOSTA: Com muito prazer. Já vimos também a carta que lemos, a princípio. Que está incluida esta resposta também. Mas vamos dar uma resposta aqui, digamos, radical, porque já está aí. Enfatizou o Trabalho nos Três Fatores da Revolução da Consciência. A Morte e o Desdobramento Astral.
PERGUNTA 71: Sr Restrepo, O VM Samael sempre disse: Devemos Morrer de instante em instante, de momento a momento. O VM Rabolú enfatizou isso em seu livro A Águia Rebelde. Em algumas cartas circulares da Nova Ordem, que hoje circulam pela internet, o VM Rabolú enfatizou isso, também, aos estudantes, por exemplo, nos seguintes trechos:
30 de dezembro de 1998
“Trabalhem cegamente, duro, sem deixar um momento de estar dando-lhe a morte, duro e o desdobramento astral. Quem trabalha com estas duas coisas, seriamente, é resgatado, não fracassará, não o deixam fracassar. Isto foi o último que pude encontrar no interno, como salvação dos estudantes Gnósticos.”
13 de agosto de 1998. Carta 833
... "é todo aquele que inicia um trabalho seriamente, com a morte, este é resgatado ainda que não tenha os 50%. Não é que vão leva-lo à Ilha do Êxodo, porém o levam a outro lugar seguro onde nada lhe acontecerá e aí poderá seguir seu trabalho. O trabalho da morte é básico e fundamental, porém continuamente, a todo instante temos que estar trabalhando, auto-observando-nos e a todo detalhe negativo, pedir à Mãe Divina a eliminação."
12 de setembro de 1998
“O trabalho sério que lhe dizem aí é o trabalho da morte. É a morte que lhe livra do abismo e de qualquer castigo”
"No que estão errando é em abandonar o trabalho da morte por outras atividades, o trabalho da morte deve ser desde o momento em que a gente se levanta até o momento de ir dormir, trabalhar continuamente.”
1998
“Não importa de modo algum o que está acontecendo. Siga fazendo a morte, o importante é a morte de segundo a segundo, continuem praticando a morte e o desdobramento astral e verão os resultados que irão ter.”
Tendo em vista esses trechos, podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que a Morte do Ego deve ser feita de segundo a segundo, mesmo que não vejamos a atuação dos defeitos, porém eles estão atuando em níveis ocultos da mente. Alguns estudantes não entenderam ou ainda não enxergaram isso. O Senhor pode falar e enfatizar a esses estudantes, sobre a importância da técnica chamada Morte Acelerada ou Dirigida?
RESPOSTA: Bom irmãos, com muito prazer. Vejam vocês que aqui há partes da mesma carta que lhes li a princípio. Há Partes. Estas cartas são todas modificadas, manipuladas, por pessoas que têm interesses de atacar aos Veneráveis Mestres. De confundir os Gnósticos e de distorcer sua Doutrina. De modo que vou dar-lhes uma resposta concreta, além da carta de referência que lhes li:
Irmãos, a Doutrina em si está na Cinco Obras recomendadas do Mestre Samael Aun Weor e também, detalhada nas Obras do Mestre Rabolú. Não se fundamente em cartas ou outros escritos, porque em sua maioria, foram manipulados e adulterados. A chamada Morte Acelerada ou Dirigida é um ataque tanto à Doutrina, como aos Mestres e ao Povo Gnóstico. Enfaticamente, declaro o que declaro.
PERGUNTA 72: Quais são as diretrizes para a difusão do livro Hercólubus? Devido a que há muita confusão sobre isso. Os estudantes novatos não tem as diretrizes deixadas pelo VM Rabolú e as instituições que promovem a difusão não publicam estas informações para poder orientá-los.
RESPOSTA: Com muito prazer. Outro ponto bem quente. Como dizem por aí nas ruas: Uma “papa quente”. Mas vamos vê-la. E verão que sim, poderemos, de repente, degustar.
A Obra “Hercólubus, ou Planeta Vermelho” tem direitos concedidos em vida, do Mestre Rabolú para sua edição e difusão, como obra editável, mas não sobre seu conteúdo doutrinário. Além disso, os Herdeiros... Além disso. Repito: Além disso! Os herdeiros são os herdeiros e não podem meter-se com seu conteúdo doutrinário porque isso é da Doutrina Universal que está sob a Lei Superior, o que, desgraçadamente, desconhecem, as leis dos mercadores da terra. Qualquer Gnóstico ou Agnóstico que, devotamente, que, sinceramente, estude praticamente esta Obra “Hercólubus, ou Planeta Vermelho”, do Mestre Rabolú, será assistido sem outras intervenções de ninguém.
PERGUNTA 73: Irmão Restrepo, muitos dizem que o livro Hercólubus é patrimônio histórico e educativo da Colômbia. Isso está correto?
RESPOSTA: Vejamos irmãos. Por isso lhes dizia que isso é uma “papa quente”.
Esta é uma Obra Profética. Dedicada, pelo seu autor, à Humanidade. Repito: Esta é uma Obra Profética. Dedicada, pelo seu autor, à Humanidade.
PERGUNTA 74: O Direito de Autor, no livro Hercólubus, pertence à família do VM Rabolú. Foi o V. M. Rabolú que exigia os direitos de autor para sua família, quando estava vivo? Ou era que sua família exigiu este direito depois que o Mestre morreu?
RESPOSTA: Bem, irmãos. Na lei da Colômbia estão descritas, internacionalmente, os Direitos de Autor, como também, o (inaudível) segundo cada caso. O Mestre acolheu as leis para salvaguardar a integridade da obra. Não obstante, há pessoas que, por A ou por B, não reconhecem tais fronteiras, pois estamos em pleno apocalipsis.