CAPÍTULO 15 - CRIAÇÃO DOS CORPOS EXISTENCIAIS DO SER


Aprendemos com os Veneráveis Samael e Rabolú que todos nós, seres humanos comuns, temos os quatro corpos lunares, chamados corpos do pecado: físico, vital, astral e mental. Possuímos tão somente uns 3% de essência livre, que se constituem em partículas do Real Ser, que esotericamente se chama Alma ou Budhata.    

Quando o estudante começa trabalhar seriamente sobre si mesmo com os Três Fatores de Revolução da Consciência, ele equilibra os cinco centros da máquina humana. Daí que ele passa a trabalhar com as suas energias específicas e produzem o SI-12, que se constitui no próprio Fogo Sagrado, o qual  inicia-se a ascensão, na forma  de Serpente Ígnea, o Kundaline, que permite a restauração do corpo vital e também do corpo físico e a construção dos corpos astral, mental e causal.

A criação destes Corpos de Fogo corresponde aos trabalhos de iniciação de mistérios maiores correspondentes à Primeira Montanha. Quando o iniciado acaba de construir o corpo causal e de ascender a quinta serpente através dele, recebe o título de Homem Autêntico.  

Após a fabricação dos Corpos de Fogo, na Primeira Montanha, o Homem que ainda não é mestre, começa o trabalho de Segunda Montanha, que consiste na construção dos corpos astral de ouro, mental de ouro e causal de ouro e na subida das Serpentes de Ouro através deles.    .

Após a criação dos Corpos de Ouro e da ascensão das serpentes de ouro através deles, começam-se os trabalhos iniciáticos correspondente à Terceira Montanha, que consistem na fabricação dos Corpos de Luz e na ascensão das Serpentes de Luz através deles.

O estudante gnóstico fabrica os Corpos Existenciais do Ser por intermédio do azf, com o excedente de energia. Para criarmos excedente de energia temos que aniquilar o gastador dela, que é o Ego, trabalhando intensivamente com os Três Fatores de Revolução da Consciência. 

Nenhum Médium Espírita, nenhum pastor, nenhum padre, nenhum bispo, nenhum papa, nenhum apóstolo mórmon, nenhum profeta mórmon, etc., pode ser chamado de mestre e nem poderia conduzir ninguém no caminho das iniciações, na Senda Iniciática. Não podem porque não criaram os corpos existências do Ser (do Mestre). Não criam porque não praticam a alquimia azf, nem sabem o que é isto. Então ficam ali no círculo cultural, como Sebastião e a multidão.

Só pode conduzir a humanidade no caminho espiritual iniciático, quem inicia a Iniciação Venusta, na Quinta Iniciação de Mistérios Maiores, quando o iniciado recebe o grau de Mestre, recebe o título de Homem Autêntico e recebe o cajado, que é instrumento do Pastor guiar as suas ovelhas.  Sendo assim os atuais líderes espirituais das mais diversas organizações espirituais são guias falsos, não receberam o cajado do pastor, não podem conduzir suas ovelhas. São cegos guiando cegos e ambos caminham em direção ao abismo.

Não há nenhum Espírita mediúnico e nenhum Espiritualista retrógado, das diversas religiões e organizações espirituais, percorrendo a trajetória das iniciações progressivas, na Senda Iniciática, infelizmente!